Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Expulsão Da Academia! :s

teobaldo

Posts Recomendados

Aproveitando o tópico...

Minha academia o alvará dela só tem licença pro professor de artes marciais que tem lá... somente ele. Não tem personais, nem instrutores... Tem uma professora de Ed. Fisica que nem sei se é mesmo formada, mas não ajuda ninguém e não tem capacidade pra ensinar.

Tem como eu denuncia-los ? To saindo da academia no final do mês e o descaso lá é grande... só querem lucrar e foda-se quem malha lá.

Caso não tenha mesmo um responsável com Superior Completo em Ed. Física, e o resto pelo menos cursando, vc pode procurar um advogado para mover uma ação contra a academia, sim.

PS; Faço faculdade de Direito, e concordo com o que os amigos postaram, inclusive com menção ao CP. Se o criador do tópico está vendendo substância ilegal, corre risco de multa e reclusão. Ou seja, provavelmente, se vc abrisse processo contra a academia, eles iam acabar te fudendo, e vc ia ter que fazer uns serviços comunitários/pagar cestas básicas. Se alguém que comprou te processar, pior ainda. Fica no chinelinho e procura outra academia brother!

Abç p/ todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Se tem alguem errado é vc por estar vendendo dentro da academia e usando p´ropriedade dos outros como local de venda e comercialização... Procure outra academia ou entao seja mais "inteligente" ( nao venha dizer que to te chamando de burro hein ) , passe seu msn e venda pela internet pras pessoas, marca em algum lugar fora da academia e leva

Eu mesmo faço isso =)

Link para o comentário

cara, não dá pra vc resolver isso na base da conversa com o dono da academia mano? o.o

fala que vai parar de vender na academia dele, pede desculpas, fala que não sabia que ele não permitia e pronto, nego já fica pensando em processo. seja mais pacífico! hahaha :lol:

Link para o comentário

cara, não dá pra vc resolver isso na base da conversa com o dono da academia mano? o.o

fala que vai parar de vender na academia dele, pede desculpas, fala que não sabia que ele não permitia e pronto, nego já fica pensando em processo. seja mais pacífico! hahaha :lol:

Resposta mais coerente até agora!

Link para o comentário

Resposta mais coerente até agora!

Concordo também ;)

Sinceramente sou sempre a favor do diálogo e da conciliação. Muitas vezes na hora da raiva não conseguimos raciocinar logicamente e isso nos cega um pouco.... é melhor esperar os ânimos esfriarem e conversar mesmo.

Quem sabe sendo político e dialogando com propriedade, o moço lá da academia não dá um desconto nesse assunto né? Mas nessas situações discrição é tudo!

De qualquer forma, como advogada que sou, não poderia deixar de alertar sobre os riscos! Talvez tenha sido incisiva sobre alguns aspectos, mas rola até palpitação quando vejo uns assuntos desses e realmente não consigo ficar calada (mulheres...)

E só retificando o colega aí em cima, a multa seria aplicada se fosse pessoa jurídica, mas como o rapaz é pessoa física, ele vai é preso mesmo. Não acredito que ele seja enquadrado apenas para pagar cesta básica ou prestar serviço comunitário, isso que estamos falando não é contravenção penal. Aí que entra a GRANDE diferença em comprar pra consumir e comprar pra revender e ter lucro.

Aproveitando o tópico...

Minha academia o alvará dela só tem licença pro professor de artes marciais que tem lá... somente ele. Não tem personais, nem instrutores... Tem uma professora de Ed. Fisica que nem sei se é mesmo formada, mas não ajuda ninguém e não tem capacidade pra ensinar.

Tem como eu denuncia-los ? To saindo da academia no final do mês e o descaso lá é grande... só querem lucrar e foda-se quem malha lá.

Você pode denunciar a academia no próprio CREF do seu estado e com certeza eles farão uma inspeção no local. Sinceramente não acho interessante processá-los judicialmente. Você não vai ganhar nada com essa ação, pelo contrário, vai ter despesa com custas processuais, advogado e blábláblá.

A via administrativa com a denúncia no CREF já trará bastante dor de cabeça para a academia, as entidades de classe podem multar e até interditar o estabelecimento e não há nenhum custo para o denunciante. O único trabalho será ir até o CREF e fazer a denúncia. Creio que não seja possível fazer denúncia anônima (preciso confirmar essa informação, acho que varia de estado para estado).

O CREF também pode simplesmente definir um prazo para que eles promovam a adequação do que está irregular no local, como, por exemplo, ausência de profissionais habilitados ou infra-estrutura precária que gere risco para os alunos. No meu entendimento, essa seria a melhor saída.

Link para o comentário

Pelo que parece voce tá mais precisando da academia do que o contrario.

Dai voce tá vendendo uma coisa proibida, e quando te chamam a atenção tu quer descontar no dono com denuncia, processo, etc ?

Cara............voce tá TOTALMENTE errado.

Vai vender seus bagulho em outro canto e fica de boa com o dono que voce so tem a ganhar.

Abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...