Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lesão: tendinopatia na adutor da coxa esquerda

Como ocorreu: numa rotina de treino de pernas dazendo HIT

Tempo da lesão: DOIS ANOS

Tratamento: todos imaginaveis

Privação: treino de pernas

Comentários: e la se vai dois anos com dor

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Lesão: DESLOCAMENTO DE OMBRO
Como ocorreu: SURFANDO/LUTANDO JIU JITSU
Tratamento: CIRURGIA ARTROSCÓPICA + 1 MES DE TIPOIA + 3 MESES DE FISIOTERAPIA

Privação: NAO FACO MAIS PULLOVER NEM DESENVOLVIMENTO POR TRÁS DA CABECA
Comentários:MUITO CUIDADO COM O OMBRO, CASO TENHA DESLOCADO O MESMO PROCURE UM TRAUMATOLOGISTA URGENTE, NAO TREINE COM O MESMO LESIONADO!!

Postado

lesão: ombro esquerdo, escapula esquerda, espondilolistese l-5 s-1, joelho esquerdo, ciático direito

como ocorreu: downhill era atleta de downhill e levei varios tombos

tempo de lesão: pra sempre

tratamento: cirurgia para espondilolistese a chamada artrodese lombar o restante fisioterapia

privação: pegar peso, agachamento e movimentos de torção lombar

comentário: to ferrado mas ano que vem volto a malhar assim mesmo...

Postado (editado)

Lesão: Lesão meniscal, condropatia patelar (grau IV), e derrame muscular. (Joelho direito.)

Como ocorreu: Estava fazendo o Sissy Squat (Um movimento errado, senti o estralo na hora.)

Tempo da lesão: Um ano já.
Tratamento: Cirurgia, fisioterapia.
Privação: Um ano sem treinar. ): (E ainda vou precisar ficar muito mais tempo.)
Comentários: Não desejo isso nem pro meu pior inimigo, além da dor, ficar sem treinar não está sendo uma experiência agradável para mim.

Editado por Yorketty
  • 1 mês depois...
Postado

Lesão: Bursite no joelho esquerdo e início de condromalácia em ambos

Como ocorreu: Genética (patela alta) + sobrecarga em exercícios de perna

Tempo de lesão: a bursite demorou em torno de uns 6 meses. A condromalácia é crônica (já se passaram quase 4 anos desde a primeira dor).

Tratamento: antiinflamatório, um suplemento para a cartilagem e muito repouso. (o médico indicou a fisioterapia, mas nem fiz)

Privação: 2 anos e meio sem treinar. Após isso, evitar qualquer exercício que sinta desconforto no joelho (agachamento, afundo, levantamento terra não estou fazendo) e evitar peso demasiado que também gere dor. Correr ou qualquer exercício de impacto no joelho também não faço.

Comentários: Mesmo em repouso o joelho até hoje dói várias vezes. Descer escada, correr (ou até caminhas), pular, cruzar as pernas, tudo isso faz o joelho doer até hoje, além da sensação de joelho solto, como se ele falhasse as vezes.

-----

Lesão: no tornozelo

Como ocorreu: comecei a sentir muito estalo no tornozelo ao treinar panturrilha (tanto sentada, quanto em pé). Depois começou a dor.

Tratamento: Só parei de treinar panturrilha e evitando fazer algo que force o tornozelo.

Privação: ocorreu faz 2 semanas. Ainda estou sem malhar panturrilha. Semana passada tive que diminuir pesos do leg press.

Comentários: Meu corpo há muito tempo já etava me avisando que ia ocorrer uma lesão, estalando sempre e eu não dei importancia. Agora é aguentar as consequencias. Ouçam seus corpos e dê atenção a tudo para evitar essas situações.

Postado

Lesão: dor na ponta dos cotovelos ao treinar tríceps com o antebraço com ângulo de 90° em relação ao bíceps (ex: Testa, polia, francesa etc.) Como ocorreu: comecei a sentir a dor após treinar tríceps testa Tempo da lesão: 4 meses Tratamento: por enquanto nenhum Privação: treino de tríceps com os exercícios citados Comentários: a dor nos cotovelos diminuiu mas ainda estou sentindo um pouco.

• 4 meses depois...
Postado (editado)

Lesão: Tendão do gastrocnêmio (dores intensas, ao abaixar principalmente), e na parte frontal da panturrilha tbm quando ando.

Como ocorreu: Treinando intenso e com carga elevada / Panturrilha invertida no hack

Tempo da lesão: 12 dias

Tratamento: Só tomei relaxante muscular e fiz massagens, não iniciei nenhum tratamento ainda já que não fui diagnosticada por um ortopedista.

Privação: Não treinei pernas nesses últimas dias

Comentários: Há 12 dias tenho sentido dores muito fortes na panturrilha, ainda não fiz exame médico para confirmar a lesão, mas diante dos sintomas me leva a crer que eu tenha lesionado sim, gostaria de saber se alguém já teve sintomas similares e o que posso fazer para alivio das dores.

anatomia-da-panturrilha.jpg

Editado por Paulynhappp
Postado

Lesão: Rompimento do ligamento da clavicula

Como ocorreu: Na epoca que jogava bola, uma faltinha boba cai de mal jeito

Tempo da lesão: 12 meses

Tratamento: Cirurgia + fisioterapia

Privação: Dificuldade na maioria dos exercicios, força nao é a mesma, resistencia muito menos

Comentários: ...

Postado (editado)

Lesão 1: ombro esquerdo

Lesão: ombro esquerdo

Como ocorreu: Estava fazendo supino inclinado com halter (iria começar a me aquecer, peso bem leve mesmo)

Tempo da lesão: 1 mês

Tratamento: tomando anti-inflamatório, e com tipoia

Privação: Total, sem ir para a academia

Comentários: Até não entendo como a lesão aconteceu, simplesmente na oitava repetição meu ombro deu um estalo, na hora perdi a força do braço e o peso que era de 10kg ao todo caiu para o lado direito com tudo.

Lesão 2: Menisco do joelho esquerdo

Lesão: Torção no joelho esquerdo

Tempo da lesão: Esse eu já tive diversas vezes, mas a última foi a pior, meu joelho ficou super inchado, e andei mancando por 1 Mês

Tratamento: fisioterapia

Privação: carga pesada nos exercícios de perna

Comentários: Até hoje não sei como que causei isso, mas a saída é operar o menisco

Editado por Ricardo Stark
Postado

Lesão: Escafóide do punho esquerdo
Como ocorreu: Capoeira
Tempo da lesão:7 meses+
Tratamento: Antiinflamatórios, fisioterapia, injeções e o caralho a 4.
Privação: Sem pesos.
Comentários: Pq* pra essa porra de lesão, to parado a quase 6 meses, já tomei de tudo, quase 30 sessões de fisioterapia e nada! Ta certo que tem gente pior e temos que ter paciência, mas é muito ruim ficar sem poder fazer o que eu mais amo que é treinar. To só emagracendo, perdendo muita massa. Ta foda. A leão foi em janeiro, imobilizei em fevereiro e desde então, sem pesos pra nada, uso uma tala 24hr por dia e nada. Alguém já passou por isso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...