Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Lesão: Lesão na lombar.

Como ocorreu: Aumentando a carga no levantamento terra, provavelmente devo ter saído da posição correta por algum instante.

Tempo da lesão: Quase 2 meses.

Tratamento: Antiflamatório, diclofenaco sódico. Usei por 1 mês +/- ~ 150mg/dia. Usei cinta em todos os treinos.

Privação: O certo seria parar de treinar, mas apenas não fazia nenhum exercicio que exigia a lombar (terra, stiff, agachamentos, rosca direta em pé, etc...).

Comentários: Fui tentar aumentar o peso e deu nisso, depois disso eu sempre to mantendo a carga ou até abaixando, quando ta leve ao invés de aumentar carga, faço mais devagar (aumento cadencia). Pena que tive aprender me lascando... fica ai o exemplo pra quem gosta de sempre socar peso.

Postado

Lesão: Condromalácia e Tendinite Patelar no joelho esquerdo

Como Ocorreu: Excesso de treinamento handebol+boxe+treinamento com pesos, por mais de 2 anos, depois um longo periodo comigo acima do peso e correndo cerca de 40km por semana.

Tratamento: Antiinflamatorios, crioterapia, fisioterapias e periodos com joelho imobilizado.

Privação: essas lesoes me levaram a extressar o menisco causando bloqueio do movimento em 2 ocasiões na primeira em setembro do ano passado fiquei 2 meses parado sendo que 2 semanas andando somente com ajuda de muletas,na segunda fiquei 1 semana com joelho bloqueado dessa vez a recuperação foi melhor,faz 4 meses que nao posso treinar perna com intensidade pois ainda estou em tratamento.

Comentários:fica aí o aviso, nada que é demais é bom, sempre gostei de correr...agora 10 minutos na esteira fazem meu joelho doer e muito, na fase do tratamento que estou agora eu ainda consigo fazer alguns exercicios com carga bem leve(agachamento e afundo somente como parte da fisioterapia) de resto meu treino de perna se resume a isométricos.

Postado

Lesão: Dor na lombar (eu já tenho hérnia de disco nas vértebras L4-L5/L5-S1

Como ocorreu:Rosca Direta em pé, panturrilha, remada aberta e ponta de barra, entre outros que exigem uma postura de jedi.

Tempo da lesão:3 a 6 dias, além das dores costumeiras

Tratamento:não treinar nada que exija tanto das coluna, melhorar a postura e parar de roubar nos exercícios em virtude de uma carga maior. Analgésicos.

Privação:Acredito que devido ás 2 herniações discais, não poderei acrescentar Agachamento/levantamento Terra no meu treino de pernas.

Comentários: Com o tempo isso acostuma.

Postado (editado)

Lesão: Tibialgia, Síndrome de Estresse da Tíbia Medial, Deu me na perna esquerda...

Como Ocorreu: Foi na recruta, nesse dia que me ocorreu esta lesão sentia fraqueza, e dor na perna esquerda, , durante fazia cardio, no dia seguinte, nem podia andar, e a canela, tornozelo e o pé estava inchado e quando fui forçar para correr ainda foi pior a perna doía tanto que parecia que foi atropelada por um carro, e foi logo ao

a enfermaria da tropa....

Tempo Da Lesão: 3 meses.....

Tratamento: Antiflamatorios, gelo durante 20 minutos e 4 vezes ao dia,pomadas para o inchaço da canela etc.. comprimidos para as dores, e fisioterapia

Privação: Tive privar de andar por 2 meses, de fazer exercício mesmo para a parte superior do corpo, eu ate nem tenha vontade de nada as dores eram tantas nesses 2 meses mesmo com medicamentos, e depois desses 2 meses ainda tive 1 a recuperar a andar um pouco e a dor foi desaparecendo, e assim treinava pernas mas moderado, mas para correr ainda não podia doía-me logo a canela, eu andava era de bicicleta, só comecei a correr a serio depois passado 1 mês e meio - desses 3 meses de lesão...

Comentários: foi de eu forçar nas corridas e nos exercícios, e poucos alongamentos etc...

Editado por Miguelito
Postado (editado)

Lesão: Lesão no punho, não sei o musculo ou osso especifico

Como ocorreu: Estava fazendo desenvolvimento militar em pe com barra, na ultima repetição juntei todas as minhas forças e fiz mais uma e na decida do barra, o pulso meio q deu uma deslocada

Tempo da lesão: 3 semanas

Tratamento: Gelo no inicio, mais pomadas para inflamação e fiz umas sessoes de fisioterapia

Privação: Bem no geral era pra ter parado de malhar e tal mas eu resolvi continuar e evitar exercicios q machucassem o punho, porem o meu punho n doia sempre, apenas qdo eu fazia um movimento espefico (aquela pegada da rosca direta)

Comentários: Vacilo meu eu estava aumentando o peso do desenvolvimento militar a cada semana, acho q n dei tempo para o meu corpo se adaptar =/

Editado por Askan
Postado

Lesão: Ombro Esquerdo

Como ocorreu: Esse eu não me lembro, mas deve ter sido no supino reto, não aquecendo.

Tempo da lesão: 4~6 semanas

Tratamento: Gelo, alongamentos, e acumpuntura

Privação: Continuei treinando (Como eu era burro na época)

Comentários: Continuei treinando mesmo sentindo dor em alguns exercícios.Ai resolvi parar uma semana e fiz duas sessões de acumpuntura e melhorou.

Lesão: Punho Esquerdo (Pulso você tem no corpo todo!)

Como ocorreu: Fazendo rosca inversa no cross-over com barra reta.

Tempo da lesão: 2~3 semanas

Tratamento: Alongamentos diários que um amigo fisioterapeuta me passou na facul.

Privação: Parei na hora com exercícios para o ante-braço.

Comentários: Já que nos outros exercícios não sentia dor, continuei treinando com mais precaução. Até hoje eu sinto o punho quando invento de fazer algum isolador pro ante-braço.

Visitante deletado____
Postado

Lesão: Condromalácia Patelar (II)

Como ocorreu: Predisposição genética (ângulo Q aumentado, desequilíbrio de forças no quadríceps), basquete e, o nível 2, um escorregão no trabalho (que desprendeu pedaços da cartilagem caracterizando o novo quadro).

Tempo da lesão: Crônica. Sintomas agudos ocorreram em três casos isolados, sendo que duraram, respectivamente, seis meses, três meses e dois meses.

Tratamento: Fisioterapia com cinesioterapia e termoterapia pros dois primeiros casos agudos, condroitina + glucosamina + vitamina C no último juntamente de treino de força + aquecimento com TKEs, release miofascial e técnicas avançadas de alongamento.

Privação: Num primeiro momento parei de jogar basquete, em seguida parei de correr (percursos de meia maratona).

Comentários: Quando mandaram parar de agachar eu parei foi de dar ouvidos. Estudei muito, consultei alguns profissionais da área de treinamento com pesos e fiz um tratamento diferente, que mesmo dentro de condições mais severas (com direito a bloqueio do movimento e tudo) que os anteriores respondeu muito melhor, sem me privar de qualquer coisa. Houve queda no rendimento e nas cargas levantadas, sim, mas não deixei de treinar um dia sequer. Pretendo, inclusive, voltar a correr.

Postado

Lesão: Parte posterior da coxa

Como Ocorreu: Num tiro rápido, disputando uma prova de 200m rasos, mais ou menos na curva do percurso, eu estava em segundo e não sei se tentei aumentar a passado ou o que e acabou puxando muito forte na hora...

Tratamento: Não houve tratamento qualquer, apenas esperei bastante tempo para ter certeza que havia me recuperado da lesão

Tempo de lesão: 2 meses

Privação: Parei de executar qualquer exercício que exigisse força das coxas, agachamento, leg press, extensora, avanço, flexora, enfim tudo que pegue quadríceps e bíceps femoral, mas panturrilha ainda pude treinar isoladamente

Comentários: Sempre aqueçam bem, alonguem bem, são coisas muito importantes, fiz isso e mesmo assim a lesão ocorreu, um dia ela vem, mas devemos sempre cuidar ao máximo...

Abraços

Postado

Lesão: Um ligamento do antebraço q fica + ou - na direção do dedo anelar,na direção do pulso (não fui em ortopedista e sim em clinico do SUS por isso nem ela soube dizer ao certo o q era :P )

Como ocorreu:fazendo arremesso,quando levantei a barra na altura do ombro e fiz uma pausa pra levantar os braços senti uma puxada aí começou tudo.

Tempo da lesão: umas 6 semanas.

Tratamento:gelo local e anti-inflamatorio(ibuprofeno) tomei umas 20 capsulas dele,e ela mandou parar de treinar,logico q não parei ,apenas parei de fazer os exercicios q sentia dor e continuei a fazer o resto.

Privação:nas primeiras semanas tive q parar de fazer um monte de exercicios como arremessso,militar,triceps frances,rosca triceps,rosca direta,rosca invertida,rosca de punho,elevação lateral...

Comentarios: Até hoje passados quase 3 meses eu ainda as vezes sinto um pouco o lugar ao fazer alguns exercicios,parece q não sarou 100%,mas creio q vá melhorando com o passar do tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...