Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, tenho certeza de que sua mentalidade irá mudar quando começar a praticar alguma arte marcial, pois a filosofia das mesmas é totalmente contrária à que você pré-estabeleceu. Quando você realmente pratica algo, e se dedica aquilo, você não vai precisar se sentir confiante, não vai precisar provar nada à ninguém, muito menos à você. Essa é a mentalidade da maioria que realmente pratica por que gosta, agora, se irá praticar algo, pra se defender de alguem que te encarar, nem começe, pois não vai chegar a lugar nenhum, e só vai arrumar confusão, tanto dentro como fora da sua academia de luta.

falou tudo !

Postado

Legaal. É verdade mesmo.

Eu acho assim, Judô, Jiu, Karatê, Kung Fu, são artes marciais não só históricas mas são consideradas esportes.

Eu acho que o Krav é algo mais voltado para a realidade, do que competições, torneios, etc. (Não existe competição de KM)

Acho que é uma arte marcial sim, mas é a mesma coisa de você fazer um teste para segurança por exemplo, você irá aprender ali

algumas técnicas de auto-defesa. Óbviamente, o KM é mais extenso e está aberto a todo o público. O bom é que visitei o site

e um dos melhores lutadores de Krav do mundo está em São Paulo e têm aberto uma rede de academias com aulas. Isso que me interessou

bastante.

Postado

Krav maga é bem interessante sim, e a respeito a usar fora da academia se for para se defender, dependendo da situação ninguém irá te expulsar :)

Outra arte marcial focada em defesa é aikido, muito interessante também

Postado (editado)

Espero que você não venha a fazer parte e configurar o esteriótipo de lutador malhado que sai brigando com todo mundo como um pitbull...

Opaa. Nada disso não cara. Se eu começar a treinar, vai ser por puro hobby.

Krav maga é bem interessante sim, e a respeito a usar fora da academia se for para se defender, dependendo da situação ninguém irá te expulsar :)

Outra arte marcial focada em defesa é aikido, muito interessante também

Eu já treinei Hapkido. Muito dahora também.

Editado por Undercore
Postado

Acho engraçado que SEMPRE quando alguém fala em defesa pessoal, vem um pessoal falando que a única defesa hoje em dia é arma e etc.. nada mais falso.

Há diversas situações em que saber uma luta é importante sim, se não fosse assim, os policiais só treinariam tiro, o que não é o que acontece. Todos eles procuram ter um bom condicionamento. Na minha academia de Jiu, tem vários policiais.

A melhor defesa na rua é NÃO BRIGAR, sempre. Mesmo que isso signifique ter que esquecer o orgulho as vezes, já passei por isso, não me arrependo. As vezes, na balada, alguém esbarra em você, já querendo briga, tem que falar "foi mal" ser simpático, tudo que esse pessoal quer é um pretexto pra começar a brigar. Semana passada um cara morreu em SP por que durante um briga um cara jogou um copo em seu pescoço.

Se a briga foi inevitável, ter um bom condicionamento físico e saber um luta vai ser bom, é claro. O jiu e malhar me deram isso, o jiu principalmente me deu confiança, as vezes alguém chega querendo confusão, tenho tanta certeza que luto mais do que o cara, que não preciso entrar na briga, pra provar alguma coisa.

Não sei como é o krav maga, mas se você tá preocupado com defesa pessoal, é porque talvez ache que não conseguiria se defender numa situação assim. Com certeza é melhor fazer um luta, não para brigar, mas para ter confiança mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...