Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Caminho Seguir?

Orunoo

Posts Recomendados

Pois é pessoal, aconteceu que passei nas duas melhores faculdades publicas aqui do estado, algo que ate me surpreendeu pois sao ambas muito concorridas, mas a minha duvida é a seguinte: em uma (UPE) passei para educação fisica e era meu objetivo principal, alem de que essa faculdade e a que tem o melhor curso de ed.fisica da regiao, na outra(UFPE) passei para fisioterapia que seria uma alternativa se eu nao passasse na UPE e passasse nela, ja que o curso de ed.fisica da UFPE nao e tao bom assim. Minha duvida surgiu porque todos estao me indicando fazer fisioterapia, pois falam que com ed. fisica nao obterei uma renda boa, e que fisioterapia alem de dar mais status tem uma renda melhor, porem a area de ed fisica e que me atrai, que me vejo inserido, mas dizem que nao terei um bom rendimento financeiro e terminam me desencorajando. Dai surge a dúvida se isso tudo é verdade, e for, se escolho o bolso ou o coração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, se o teu objetivo principal era a ED. Física, não tem nem que ter dúvidas, a moral é fazer o que tu gosta, mas todos sabemos que ela não tem ummercado muito vantajoso, creio que a única opção do profissional é abrir uma academia mesmo e se aprofundar na nutrição, se tu conciliar os dois a coisa fica boa.

O mercado da fisioterapia é um pouco melhorzinho, mas tu ainda terá que abrir um consultório. Pois trabalhar para empresas em ambas as áreas não é vantagem!

Segue na educação física meu velho, é o que tu gosta!

Link para o comentário

se minha experiencia vale de conselho faça ed. fisica, eu quando fui escolher a faculdade que fazer aceitei muito a opniao alheia, principalmente a de meus pais e fiz o bendito curso de farmacia, nao que eu nao goste, mas de longe nao era minha primeira opçao, agora estou formado a dois anos e cara... cara dia de trabalho é um sacrificio imenso que faço, nao tenho a menor vontade de ir trabalhar, resutlado, estou estudando as materias basicas tudo denovo pra tentar um vestibular novamente (ou um concurso). Por isso eu te digo, nao deixe ninguem interferir na sua opniao, pois quem vai conviver com ela pro resto da vida sera somente VOCE.

Link para o comentário

haha nun eh por nd não mais se voce realmente pensa no dinheiro aconselho vc não fazer nenhuma das duas faculdades.... Nun sei ai no seu Estado como q eh , mais aki em São paulo os fisiterapeutas são muito mau remunerado , vc tem abrir uma clinica pra conseguit obter uma renda alta . Eu sei q eu estou falando pois minha mãe eh fisioterapeuta teve epoca q ela ganhou bastante , mais hj em dia esta cada vez mais dificil arranjar um trampo com boa remuneração....

E ed. fisica se vc tiver muitaaaa sorte vc consegue um trampo bom... minha tia se aposentou como prof de ed.fisica ganhando muiiiitoooo bem.

Link para o comentário

velho, hj eu tenho mais ou menos o mesmo pensamento do Jemes.

No meu caso, eu fiz biologia, pq gostava mto da área... sonhava em trabalhar com animais e etc... só que, me fudi por isso, financeiramente falando! Eu, por sorte, até consegui trabalhar no zoológico em SP, por 2 anos, o que me trouxe experiências únicas que não me arrependo.

Mas, passou, era contrato temporário, e não arrumei mais nada depois. Fiquei um bom tempo desempregado, tive que trabalhar em loja, e resolvi fazer um curso técnico de segurança do trabalho, que é o que deu o meu emprego hj, numa empresa grande, qdo passei num concurso.

Então, hj em dia, eu não faria o mesmo curso de novo, mesmo sendo, ainda a minha paixão. Eu faria um outro curso, que me desse melhores oportunidades de emprego e de salário. Algum curso que eu fosse gostar de trabalhar tb, mas não necessariamente a minha paixão!

Fazendo isso, hj, talvez, eu poderia fazer o curso que eu gostasse de verdade, levando como um hobby, tendo mto mais prazer e dedicação ao curso do que na época.... É complicado....

Assim, eu sei que a paixão por uma área fica pesando em nossa cabeça... trabalhar com o que não gosta é a pior coisa do mundo mesmo....

As duas área de Ed. Física e Fisio, tem um grande leque de opções de trabalho, desde atendimento personalizados particulares (home-care e personal), como poder atuar dando aulas em escolas, academias ou clínicas particulares.

Sabe-se que tem gente que se dá mto bem até hj nessas áreas, como tb tem aqueles que estão penando há mto tempo!

Mas, é como já disseram, vc tem que ter a consciência que, conseguir se dar bem nessas áreas, é MUITO complicado e a concorrência é enorme. Mtas vezes, terá que se submeter à fazer estágios gratuitos (ou seja, pagando para trabalhar...) e/ou recebendo uma miséria, principalmente durante o curso e como recém-formado. Tenha consciência que os resultados, financeiros, especificamente falando, só virão a longo prazo e com mta dedicação e um pouco de sorte.

Um primeiro passo já foi dado, que é estudar em uma boa universidade, bem estruturada e etc, o que vejo ser fundamental!

Aconselho a fazer uma AMPLA pesquisa sobre as duas áreas, ramos de atuações, possibilidades, remuneração média, etc... Dessa forma vc pode acabar descobrindo algo que não visualizava anteriormente.

Evite tomar decisões precipitadas e pesquisar MUITO BEM...

de qq forma, parabéns pelas aprovações e desejo boa sorte pra vc!

Abraço!

edit: esqueci de citar tb, que, pelo menos estará bem servido com a mulherada.... rsrs.. na época que eu fazia faculdade, a maior concentração de mulher gostosa por metro quadrado eram das turmas de Fisioterapia!!.. pqp... era cada uma melhor que a outra.... nos dias que elas tinham aulas de massagem então, que ficavam só de shortinho de lycra e camiseta...affff.... era o melhor!!!... hahahaha B)

Editado por Sarlo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...