Postado 23/01/2011 às 00:24 01/23, 2011 Nome; Mateus Idade: 17 Altura: 1,80 Peso: 89kg Tipo: Mesomorfo (acredito eu) Tempo de Academia : 2 mêses TREINO ABC 2x SEGUNDA : PEITO / TRICEPS Peito: - Supino reto na máquina 3x10 - Supino inclinado 3x10 - Crucifixo com Halteres 3x10 - Voador peitoral 3x10 Triceps: - Extensão do cotovelo no puxador alto 3x10 - riceps polia por trás Baixo 3x10 - Triceps polia por trás Cima 3x10 - Triceps coice 3x10 TERÇA : Costa/Biceps Costa : - Pulley Frente 3x10 - Pulley Costas (PUXADA COSTAS) 3x10 - Pulley Com Puxador (PUXADA FECHADA) 3x10 - Remada Baixa ( Na maquina de puxar) 3x10 Biceps : - Flexão dos antebraços com barra no banco "Larry Scott" 3x10 - Flexão dos antebraços com halteres (Rosca Martelo) 3x10 - Flexão alternada dos antebraços com rotação do punho e elevação dos cotovelos 3x10 - Flexão alternada, do antebraço, com haltere, cotovelo apoiado sobre a coxa (concentrada) 3x10 QUARTA : Ombro/Trapézio/Perna Ombro/Trapézio : - Puxada Vertical com barra, mãos separadas 3x10 - Posterior dos ombros com aparelho específico 3x10 - Elevação frontal com halteres 3x10 - Desenvolvimento de Ombro Maquina 3x10 Perna: - Extensora 3x10 - Adutor 3x10 - Leg Press 3x10 - Leg Curls 3x10 Duvida: Sempre que faço supino dói um pouco meu ombro. O que pode ser? Editado 23/01/2011 às 00:25 01/23, 2011 por Ross_Vegas
Postado 23/01/2011 às 02:15 01/23, 2011 Entao cara, na minha opiniao pra 2 meses de academia seu treino ta pesado, mais é a minha opinião... Acho que voce poderia tirar a rosca martelo do exericios pra bíceps, porque pra musculos pequenos 3 exercicios bem executados são suficientes pra estimular a hipertrofia. Agora em relação a dor no ombro vc não ta fazendo o exercicio de forma errada não? Abraço
Postado 23/01/2011 às 02:25 01/23, 2011 Primeiramente, coloque levantamento terra no treino de costas e agachamento livre no de pernas, retirando o adutor, coloque ainda 2 exercicios para panturrilhas na serie de pernas, podendo ser pant. sentada (burrinho) e elevacao de calcanhares no leg press (nao e para fazer conjugado com o leg press), leg curls nao sei bem qual e, mas creio que voce deveria colocar o stiff ou um flexor vertical ou cadeira flexora. Este exercicio "Flexão alternada dos antebraços com rotação do punho e elevação dos cotovelos" e muito pesado para a serie que voce fez, pode tirar ele e colocar um para antebraco apenas (rosca pulso, por exemplo). No de tricpes, voce mantenha o coice, faca paralelas para atuar sinergicamente com o treino de peito, e faca o testa na barra W ou H. Procure fazer apenas 4 para musculo (peitoral, por exemplo) grande 3 para pequeno (biceps, por exemplo), para evitar overtraining. O treino de peito esta OK. o treino de costas, como eu disse, voce deve colocar levantamento terra, os exercicios como pulley frente nao esta claro se e pegada aberta ou fechada, mas se for aberta, pode fazer ele ou barra fixa, voce pode tirar a remada baixa e colocar remada serrote e tirar o pulley costas, ficando da seguinte maneira: levantamento terra, pulley frente aberto ou barra fixa, remada serrote e quanto ao quarto exercicio, voce pode manter esse pulley com pegada fechada se for o que estou pensando (pulley frente fechado). Acho que e so isso, na minha opiniao, e logico. ---edit--- relacao ao seu ombro, se for so 1 ombro, com certeza ele esta lesionado ou voce tem algum problema postural, se forem todos, voce pode ate sentir 1 dorzinha enquanto faz supino inclinado por exemplo, mas apenas naquela mesma regiao sentida quando se faz elevacao frontal. Editado 23/01/2011 às 02:26 01/23, 2011 por 2sasi
Crie uma conta ou entre para comentar