Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal,

como o próprio titulo diz, estou com duvida com relação ao sono fracionado, e com fracionado

quero dizer, por exemplo, dormir 5 horas a noite e depois 3 horas a tarde, isso trás muitos

malefícios? ou o que importa é somar as 8 horas de sono por dia?

E vcs, quando ficam com insônia, o que costumam fazer?

Obrigado!

Publicidade

Postado

tenho pouco conhecimento sobre isso, mas já lí que nosso corpo libera hormonios apenas quando atingido o estágio REM, que é o mais profundo e demora em média 05 horas pra ser alcançado. você está durmindo assim por opção própria ou por dificuldades na rotina?

Postado

O sono a noite é o mais importante pois é onde existe a liberação e produção de diversos hormonios q só são produzidos, então visando o aproveitamento desse ambiente hormonal, o melhor é dormir 1x 8-10h por dia.

Manda uns chás ou lê um livro. :D

Abraço

Postado

Cara, falando em sono fracionado, lembro de alguns videos do Ronnie Coleman, em que ele acordava cedo, fazia a primeira refeição e ia dormir, e só acordava pra comer e ir treinar.

Não sei se é melhor ou pior, aguardo novas opiniões.

Postado

Tem uma moca aqui no forum q comecou a tomar melatonina. Ela tem problemas com insonia e parece q agora ta dando certo pra ela... ve o que eh melhor pra vc! :sleeping_03anim:

Postado

Algo te impede de dormir apenas 5 horas por noite?! Trabalho, aula...

Se puder, durma tudo que conseguir de uma vez só.

Pois eh... se nada te impede de ir pra cama mais cedo, larga a internet e vai dormir! :D

Postado

Entendo, obrigado pelos conselhos.

Acho q a internet tem muito haver mesmo, q bom q só tenho

em casa quando estou de ferias que viajo para o interior.

Fiz essa pergunta pq sempre tive essa dúvida e as vezes quando

acordo nao consigo mais dormir, mas acho q isso é ansiedade, quanto

mais sei que tenho q dormir, com menos sono fico... Mas é raro, felizmente.

vlw galera!

Postado

Horrivel durmir fracionado, tu nao cresce, vive cansado, sem disposicao pra treinar.. epoca que mais perdi peso, mais condicao fisica foi no exercito, onde eu tirava servico e ficava madrugadas acordados.. 2 horas em pe, e durmia 4 horas isso depois das 22h da noite, ruim demais

depois que eu fui ver o quanto é importante uma boa noite de sono, os resultados voltaram a aparecer hehe

abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...