Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae pessoal,se puderem avaliem meu treino,

treino a 1 ano e 6 meses.

Altura:1,82cm

Peso:79,5kg

Objetivo:Hipertrofia

Treino:ABCD

Treino A

Peito

Supino Inclinado:4x8

Supino Reto:4x8

Supino Declinado:4x8

Cross Over:4x8

Bíceps

Rosca Alternada:3x8

Rosca Scott:3x8

Rosca Martelo:3x8

Faço Dropset depois da ultima série de cada exercício.

Treino B

Perna

Extensão:3x10

Agachamento:3x10

Leg Press 45°:3x10

Leg Press Horizontal:3x10

Flexão Horizontal:3x10

Panturrilha no Leg Press:3x25

Extensão dos pés(sentado):3x25

Treino C

Ombros

Desenvolvimento Halter:4x8

Desenvolvimento com barra frente:4x8

Elevação lateral:4x8

Encolhimento:4x10

Antebraço

Rosca punho:3x25

Rosca Invertida:3x25

Treino D

Costas

Pulley frente:4x8

Serrote:4x8

Remada Curvada:4x8

Remada Máquina:4x8

Tríceps

Pulley:4x10

Frances com halter:4x8

Paralela:4x10

Abdominal: SEG e SEX

Bom, é isso!

Valeu!

Publicidade

Postado

Tá legal, mas na minha opinião eu mudaria o seguinte:

No Treino A eu abriria a série com o Supino Reto, e colocaria Rosca direta no lugar da Martelo. Abrindo a série também.

No Treino B eu abriria a série com Agachamento e também faria um leg press só, aí vai de você escolher o que mais te agrada.

No Treino D eu abriria a série com Paralelas o resto tá legal.

A idéia de começar com exercícios básicos é a seguinte, você vai começar recrutando uma boa parte dos músculos e conforme o músculo principal vai fadigando o corpo começa a recrutar musculos segundários (por exemplo o tríceps no caso do supino)e quando você acabar de fazer o exercício básico os demais vão isolar o musculo da vez (por exemplo crossover). Com essa idéia eu concluo a minha opinião da seguinte forma.

Você inicia o treino destruindo fibras musculares do músculo principal e de alguns auxiliares, depois você isola e destrói as fibras musculares que restam, forçando o músculo a se reparar por inteiro. Gerando mais hipertrofia.

Mas como é sabido, os resultados variam de pessoa pra pessoa, portanto vá moldando a sua série conforme seus resultados, lembrando que uma dieta bem planejada e o descanso de pelo menos 7 hs diárias é fundamental pra uma boa hipertrofia.

Abraço e vamos ficar gigantes!

Bons treinos.

Postado (editado)

Valeu Mariasso!

Não tava ligado nessa de começar pelos exercícios básicos, vo seguir o que vc falou!

Valeu mesmo!

ao contrario do amigo ali de cima eu começaria com supino inclinado sim! pois é o supino inclinado recruta o peitoral superior, que da a impressão de peitoral ''grande''.. mas isso é mais pessoal, nao é errado começar com reto nem com inclinado, vai de cada um!

abraços

Editado por BernardoGaspar
Postado

Entao Bernardo, eu sempre começo o treino de peito com supino inclinado, ai to sentindo que o musculo já ta meio

acostumado com a sequencia de exericios. Tava pensando em dar uma alterada na ordem dos exercicios.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...