Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Sistema Natural Massa

Gusmão420

Posts Recomendados

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

tb não gosto, foi só uma sugestão! :D

No A2 faça militar>sup inclinado> sup reto.

Tb tinha pensado isso mas acabei mudando hahah . E a elevação faço depois de qual exercicio?

No B2 deixaria só o agacho com 4series e tiraria o leg.

Ok entao, acho melhor, talvez vo fazer assim: Um treino agacho (4) e outro Leg(4) e uma serie de extensora acho q fica melhor neh??

Ficou bom sim. :)

Abraços

Abraços

Postado

Faz assim e vê se fica pesado militar> sup inclinado> Elevação> sup reto, ou a elevação após o militar.

Sim pode ser, 4 de cada.

Abraços

ok vou testar entao

Sobre a perna acho que ficaria mais simples assim:

Treino que tem terra: 3series leg, 2 extensora, 3 flexora

Treino que tem agacho: 3 series agacho , 2 extensora, 3 stiff

Eu tinha pensado em colocar o militar antes do supino pq ja vi o craw recomendando isso, mas o motivo é pq é um exercicio basico e deve ser priorizado?

Abraços

Postado

É mais por descanço, de vc fizer militar por ultimo com certeza não ira faze-lo tão bem, já o supino por ultimo ainda sim vc consegue usar boas cargas, é mais por isso.

Abraços

Postado

Voce disse Gusmão420:

É bom para manter os musculos cheios de metabólicos. :D

Sobre 3x ser melhor é mto relativo, se vc treina até a falha, com certeza o ideal seria 3, pelo alto desgaste do musculo e do SNC, se for até 1-2reps antes, 5x pode ser feito sem problemas. Mais msmo assim, tem gente q prefere 3x, e tem bons resultados, só tem como saber na pratica.

Abraço

Sobre o que voce disse sobre 3x na semana seguindo esse sistema de divisão citada no treino?

Então se eu fizer assim: usar esse metodo de treinamento descrito no texto, aplicar a "tecnica" de atingir totalmente a falha muscular(excêntrica/concentrica/estática), 3x por semana.. Daria resultado?

E apareceram duvidas...

Se vou treinar com intensidade maxima, atingindo a falha total do musculo, 3 a 4 dias serao mesmo suficientes para recuperação do musculo e do SNC?

Visto que o texto diz que se eu não tenho as mesmas caracteristicas dos Mrs Olympias, e não uso os anobolizantes deles, meu treino não deve ser o mesmo que o deles. E o mesmo serve para dieta? Porque a dieta "padrao" que segue para nós mortais devem ser baseadas nos bodybuilders proficionais, assim como os treinos são baseados.

Sera que não seria exagero usar uma divisão de treinamento como essa e mandar 40g de whey + 50g malto no solido, e no liquido, 100g de frango + 200g arroz? Pois não se sabe se foi mais ou menos desgastante do que um treino convencional. Ai entra a questão de saber se mais frequencia/menos volume interferem nas nescessidades da dieta... Faremos os calculos:

Se voce treina 5x semana sendo ABCDE, usando 30g whey + 50 de malto no pós, na semana voce consumiria 150g de whey + 250g de malto...

Se voce treina 3x semana sendo ABA, usando 30g whey + 50g de malto no pós, na semana voce consumiria 90g de whey + 150g de malto...

O mesmo calculo serve para os alimentos, usei o whey e o malto por serem algo que quase todos usam nesta medida..

Vendo os numero, isso se torna estranho, para nós que começamos aprendendo as "doutrinas" dos bodybuilders...

Postado

Voce disse Gusmão420:

Sobre o que voce disse sobre 3x na semana seguindo esse sistema de divisão citada no treino?

Então se eu fizer assim: usar esse metodo de treinamento descrito no texto, aplicar a "tecnica" de atingir totalmente a falha muscular(excêntrica/concentrica/estática), 3x por semana.. Daria resultado?

E apareceram duvidas...

Se vou treinar com intensidade maxima, atingindo a falha total do musculo, 3 a 4 dias serao mesmo suficientes para recuperação do musculo e do SNC?

depende o que vc chama de falha total, provavelmente a sua falha total nao é falha total, falha total é falhar na concentrica(subida geralmente) excentrica( descida geralmmente) e estatica ( segura o peso na metade do movimento até nao conseguir nem segurar o peso), e isso nao daria pra fazer mais de 2 exercicios, e nao deve ser esse o seu caso. A proposito esse treino sao 4~5 dias de descanso, entao TALVEZ uma intensidade media/ alta seria produtiva, mas teria que ver se vc se recupera e ganha peso na pratica, eu mesmo irei testar a mesma coisa.

Visto que o texto diz que se eu não tenho as mesmas caracteristicas dos Mrs Olympias, e não uso os anobolizantes deles, meu treino não deve ser o mesmo que o deles. E o mesmo serve para dieta? Porque a dieta "padrao" que segue para nós mortais devem ser baseadas nos bodybuilders proficionais, assim como os treinos são baseados.

Sera que não seria exagero usar uma divisão de treinamento como essa e mandar 40g de whey + 50g malto no solido, e no liquido, 100g de frango + 200g arroz? Pois não se sabe se foi mais ou menos desgastante do que um treino convencional. Ai entra a questão de saber se mais frequencia/menos volume interferem nas nescessidades da dieta... Faremos os calculos:

Se voce treina 5x semana sendo ABCDE, usando 30g whey + 50 de malto no pós, na semana voce consumiria 150g de whey + 250g de malto...

Se voce treina 3x semana sendo ABA, usando 30g whey + 50g de malto no pós, na semana voce consumiria 90g de whey + 150g de malto...

O mesmo calculo serve para os alimentos, usei o whey e o malto por serem algo que quase todos usam nesta medida..

Vendo os numero, isso se torna estranho, para nós que começamos aprendendo as "doutrinas" dos bodybuilders...

Sobre a parte de dieta nao entendi oq vc disse, da um help ae gusmao hahah

Postado

É, quando eu quis falar de falha total, era pra ser nas 3 porções do movimento. Mas valeu pela sua explicação!

Esse tipo de treino do texto é parecido com um HST, e no HST voce não faz uso de intensidade alta. Acho então que se alguem for aplicar uma intensidade alta nesse tipo de treino, 3 a 4 dias de recuperação seria pouco, alem de nao conseguir recuperar totalmente o SNC, pela rotina extressante do dia a dia.

Oque quero saber é quanto a intensidade, pois estou voltando para treinar como gente(DIETA 100%), e estou em duvida o que seria mais produtivo, treino de baixo volume/alta frequencia, ou vice versa. Sou mesoformo, 175cm e 72kg, 7%BF.

Sobre a dieta, ficou meio confuso, acho que a duvida da dieta seria meio desnessessaria, algo que eu iria descobrir com o tempo sobre meu corpo..

Postado

PERNAS/BICEPS/TRICEPS:

AGACHAMENTO 3x10

LAG PRESS 3X12

GEMEOS 2X15

DIRETA 2X10

SCOOT 2X10

PULLEY 2X10

TESTA 2X10

PEITO/COSTAS/OMBROS

SUPINO INCLINADO 3X10

SUPINO RETO 3X10

CRUSUFIXO INCLINADO 2X10

BARRA FIXA 3x15

REMADA FRONTA 3X10

REMADA 45º 2X10

DESENVOLVIMENTO 2X12

ELEVAÇÃO LATERAL 1X10

Esse seria um tipo de treino seguindo o método do texto?

Postado

Bom....li a maioria dos posts e tals

e no meu caso eu sempre fui adepto das variações do treino a cada 8 semanas - 12 semanas, variando entre abc2x ou abcde

Eu vi gusmao que tu falou no caso do ABCDE que eu ficaria mto tempo sem treinar o mesmo membro e bom eu gostaria que tu comentasse meu estilo de treino.

Treino atual: ABCDE

sendo A-peito B-costas/anteb c-pernas d-ombro e-biceps/triceps

1-Eu já li muito sobre varios treinos, variações e tals; então a partir de um certo conhecimento do meu corpo (5 anos de treinamento com poucas interrupções e objetivos diferentes em cada época(no incio era pra complementar meu treino de natação e depois da aposentadoria hahaha comecei a treinar serio com pesos)) cheguei a esse treino como um dos meus preferidos, e como eu percebi que vc falou sobre ficar sem treinar o mesmo musculo 7 dias resolvi falar aqui como eu faço: no dia de peito eu fecho com um exercicio isolado para triceps, no dia de costas eu faço um martelo ....bom e com isso da pra ter um certo estimulo no biceps, triceps e antebraço

E claro, que um treino para musculos grandes da pra fazer com mta intesidade e bastante peso por isso nao preciso treinar varias vezes(ISSO NO MEU CASO!!!!!)

No meu ponto de vista um treino so precidar ser focado na intensidade independente se ele é volumoso ou não.(claro que não volumoso demais no max 4 exercios)

2-Eu vejo tbm que as pessoas reclamam que não estão tendo ganhos e quando vc vai ver, elas não treinam perna ! O principal treino da semana deve ser o de pernas e ponto final!

Obrigado,

Napoli

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...