Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Com Halteres E Valido?


andregf

Posts Recomendados

Tenho o mesmo problema. Treino na academia do prédio e sequer existe barra lá. Faço supino, rosca direta, tudo com halteres. Tô pensando em introduzir agachamento na série, e vai ter que ser com halteres.

Aí o problema é que a quantidade de halteres é limitada, e, pra complementar o peso, vou tentar colocar aquelas "tornozeleras" de peso sobre os ombros pra complementar. Puta gambiarra, só espero que funcione.

kkkk por isso que existe aquela frase: quem quer arruma uma meio...

Vcs comentando sobre agacho lembrei desse texto:http://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/21/varie-o-agachamento-para-gerar-novos-ganhos/

O agachamento hack tb dah pra quebrar o galho para quem não tem a gaiola na acadêmia. Só que não tem como colocar muita carga devido ao antebraço não suportar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

experimentem como variação de treino fazer o seguinte, começa com extensor bem pesado 12 repeticoes e sae direto sem descanço e faz o agachamento com halteres descendo bem mas nao hiperextendendo até o final e sem parar nem em cima nem em baixo mais 10 repeticoes, repitam isso 3x e depois façam leg press pesado e depois stiff, flexor etc

acho legal nesse contexto o agachamento com halteres porque como nao tem a barra na nuca teu centro de gravidade nao vai pra frente entao vc nao precisa curvar a lombar e pode descer mais reto, pois o halter vai estar ao lado do corpo na linha do ombro e da perna, vale como variação

abx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

experimentem como variação de treino fazer o seguinte, começa com extensor bem pesado 12 repeticoes e sae direto sem descanço e faz o agachamento com halteres descendo bem mas nao hiperextendendo até o final e sem parar nem em cima nem em baixo mais 10 repeticoes, repitam isso 3x e depois façam leg press pesado e depois stiff, flexor etc

acho legal nesse contexto o agachamento com halteres porque como nao tem a barra na nuca teu centro de gravidade nao vai pra frente entao vc nao precisa curvar a lombar e pode descer mais reto, pois o halter vai estar ao lado do corpo na linha do ombro e da perna, vale como variação

abx

Legal isso pra mim que tenho dificuldade em agachar com a barra na nuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimentem como variação de treino fazer o seguinte, começa com extensor bem pesado 12 repeticoes e sae direto sem descanço e faz o agachamento com halteres descendo bem mas nao hiperextendendo até o final e sem parar nem em cima nem em baixo mais 10 repeticoes, repitam isso 3x e depois façam leg press pesado e depois stiff, flexor etc

acho legal nesse contexto o agachamento com halteres porque como nao tem a barra na nuca teu centro de gravidade nao vai pra frente entao vc nao precisa curvar a lombar e pode descer mais reto, pois o halter vai estar ao lado do corpo na linha do ombro e da perna, vale como variação

abx

Nossa vlw ;)

Concordo, eu faço isso :lol:

Supino Inclinado + Declinado = Suporte pra Agacho :rolleyes:

Uso o suporte de fazer desenvolvimento.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho o mesmo "problema".

Já estou na terceira semana agachando com halteres, e posso dizer que sinto saudades da gaiola.

É bem difícil pegar halteres pesados... Eu faço com 30kg cada lado e parece que meus trapézios vão rasgar.

Quando meus trapézios não estão recuperados do treino de costas, eu mando halteres mais leves, e faço agachamento com cadência 4-0-2 até encostar o calcanhar na bunda.

A única coisa que acho melhor no agachamento com halteres é a dor na lombar que eu simplesmente não sinto mais :)

Vou tentar a dica de fazer a pré-exaustão do andré :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...