Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho o mesmo problema. Treino na academia do prédio e sequer existe barra lá. Faço supino, rosca direta, tudo com halteres. Tô pensando em introduzir agachamento na série, e vai ter que ser com halteres.

Aí o problema é que a quantidade de halteres é limitada, e, pra complementar o peso, vou tentar colocar aquelas "tornozeleras" de peso sobre os ombros pra complementar. Puta gambiarra, só espero que funcione.

kkkk por isso que existe aquela frase: quem quer arruma uma meio...

Vcs comentando sobre agacho lembrei desse texto:http://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/21/varie-o-agachamento-para-gerar-novos-ganhos/

O agachamento hack tb dah pra quebrar o galho para quem não tem a gaiola na acadêmia. Só que não tem como colocar muita carga devido ao antebraço não suportar...

Publicidade

Postado

o pessoal valeu pelas respostas o unico incoveniente mesmo e os braços ne hehe

de resto sem ser agacho creio q halteres seja superior em tudo

Postado

experimentem como variação de treino fazer o seguinte, começa com extensor bem pesado 12 repeticoes e sae direto sem descanço e faz o agachamento com halteres descendo bem mas nao hiperextendendo até o final e sem parar nem em cima nem em baixo mais 10 repeticoes, repitam isso 3x e depois façam leg press pesado e depois stiff, flexor etc

acho legal nesse contexto o agachamento com halteres porque como nao tem a barra na nuca teu centro de gravidade nao vai pra frente entao vc nao precisa curvar a lombar e pode descer mais reto, pois o halter vai estar ao lado do corpo na linha do ombro e da perna, vale como variação

abx

Postado

orra ate andre respondendo meu topico hehehe

entao fAço assim 10 repetiçoes estendendo e depois da decima

eu nao extendo o maximo e faço ate 20 da uma dor da desgraça e fd hehe

• 2 semanas depois...
Postado

experimentem como variação de treino fazer o seguinte, começa com extensor bem pesado 12 repeticoes e sae direto sem descanço e faz o agachamento com halteres descendo bem mas nao hiperextendendo até o final e sem parar nem em cima nem em baixo mais 10 repeticoes, repitam isso 3x e depois façam leg press pesado e depois stiff, flexor etc

acho legal nesse contexto o agachamento com halteres porque como nao tem a barra na nuca teu centro de gravidade nao vai pra frente entao vc nao precisa curvar a lombar e pode descer mais reto, pois o halter vai estar ao lado do corpo na linha do ombro e da perna, vale como variação

abx

Legal isso pra mim que tenho dificuldade em agachar com a barra na nuca.

Postado (editado)

abx

Nossa vlw ;)

Concordo, eu faço isso :lol:

Supino Inclinado + Declinado = Suporte pra Agacho :rolleyes:

Uso o suporte de fazer desenvolvimento.

Editado por valtin
Postado

Eu também tenho o mesmo "problema".

Já estou na terceira semana agachando com halteres, e posso dizer que sinto saudades da gaiola.

É bem difícil pegar halteres pesados... Eu faço com 30kg cada lado e parece que meus trapézios vão rasgar.

Quando meus trapézios não estão recuperados do treino de costas, eu mando halteres mais leves, e faço agachamento com cadência 4-0-2 até encostar o calcanhar na bunda.

A única coisa que acho melhor no agachamento com halteres é a dor na lombar que eu simplesmente não sinto mais :)

Vou tentar a dica de fazer a pré-exaustão do andré :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...