Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na prática, o problema de tomar com leite é que vai tirar a fome e vc poderá perder a janela de oportunidades. Tomando com leite, eu só vou sentir fome 2hs depois, e perderei a janela. Com água isso não acontece, 50 minutos depois, ja mando a sólida.

Para quem não sabe o que é a janela, leia isso:

"Bem, mas quais as melhores horas de consumir a Whey Protein e como?

Venho recomendando aos meus atletas a sequinte escala de preferência (varia com a disponibilidade financeira de cada um).

1 - Logo após o treino, de 30 a 40 gramas de Whey Protein junto com uma solução de glicose. Ocorre que a Whey, que é uma fonte protéica de rápida absorção, sendo assim, deve ser consumida com uma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico tal como açúcar, dextrose, ou então, acredite, alguns suspiros bem doce fará a mágica ou qualquer outro doce não gorduroso, pensando bem, picolé de limão é uma boa também. Assim, você fará uma explosão de insulina que drenará todos os aminoácidos da degradação da Whey diretamente para dentro da onde você deseja: Os seus Músculos. Dê mais um intervalo de 40-60 minutos no máximo e faça a sua refeição normal pós-treino, algo como arroz e/ou batata e o famoso peito de frango ou peru. Não entre naquela conversa de que só se absorve de 30-40 gramas de proteína por refeição que deve ter um intervalo de 2.5 a 3 horas. Ocorre que nós marombeiros abrimos o que é chamado de "janela de oportunidades" após um treino adequado (alta intensidade) e podemos absorver muito mais proteínas e outros nutrientes nesta hora do dia. Não existe estudo que comprove isto bem como não existe estudo que comprove a eficiência de 17-decanoato de nandrolana e metandrostenolona mas todos sabemos que funciona. Cientistas, mãos a obra!

2 - O uso de Whey Protein logo ao acordar. Depois de muitas horas sem se alimentar é boa idéia repor proteínas o mais rápido possível. O consumo conjunto com carboidrato de alto Índice Glicêmico continua necessário.

3 - Para os atletas que devem realizar atividade aeróbia logo ao acordar em jejum à fim de perder gordura, tem na Whey um ótimo complemento pós aerobiose.

4 - Para os atletas em dieta hipocalórica, como a dieta pré competição, uma solução de Whey poderá garantir a manutenção da massa muscular e saciar a fome em horários críticos, além de ser ótima opção para refeições a serem realizadas de madrugada para evitar o catabolismo de atletas neste tipo de dieta."

Valdemar Guimaraes

Publicidade

Postado (editado)

Não, mas o recomendado é tomar com água. Afinal, creatina tu vai precisar de uns 4l de água por dia pra fazer efeito, então aproveita e toma com água.

e a maior parte do leite é feita de que? :)

Nunca vi artigo científico, matéria em revistas de medicina nem nda documentado falando sobre tomar leite com whey ou água com whey!

sinceramente, pra esse tipo de coisa voce não precisa de um artigo, precisa é voltar pra 8ª série...

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado (editado)

Pô, ficou estranho esse lance de fica mais gostoso ou "blécati"... O cumpadi, vc destroi nos pesos, acaba o treino suando igual um porco (pelo menos eu espero), treina pra ficar grandão e tem nojinho de tomar a parada com água?

Água é absorvida mais rápido, você gastou tudo o que vc tinha de carbo e proteína estocado durante o treino e o seu corpo precisa da reposição desses nutrientes o mais rápido possível, aí você vai comprometer seus ganhos porque o gosto não fica igual à gemada da vovó!

Não né? Mete água e manda pra dentro e pronto.

Sem frescura rapaziada! Ter conhecimento é muito bom, mas não podemos nos esquecer que o simples é o que da mais resultado. Ou vc acha que nos anos 70 o whey protein era tão necessário assim?

Vamo pra cima, vamos ficar gigantes.

Abraço!

Editado por Mariasso
Postado

E pararem pra pensar tudo que falam sobre BCAA, ciclos de creatina, absorção de proteínas etc todos começam com Estudos revelam.....quero documentação! E nao vem com essa ah eu treino a 30 anos e bla bla bla.

Isso aqui é pra dar risada né?

vc é do tipo que só acredita em estudo documentados? coitado de vc sinceramente nem vale a pena discutir com vc

volto a falar, que se pronuncie aqui um cara de 42 de braço e menos de 8% de BF que tome whey com leite, pronto,

abx

Postado

andre vitafit.. naum entendi mto bem umas coisa q vc falou:

a caseina do leite vai atrasar mas naum vai diminuir a absorcação da creatina.

certo?

mas blz, qual o problema desse atraso sendo q ela vai ser absorvida da mesma forma, e a importancia do seu uso no pos treino, eh o maior acumulo dela no musculo.

lembrando q sou a favor do shake com agua, e nunk tinha pensando na acao do leite na creatina, ai fikei curioso com isso q vc falou.

flws..

Postado

Sem frescura rapaziada! Ter conhecimento é muito bom, mas não podemos nos esquecer que o simples é o que da mais resultado. Ou vc acha que nos anos 70 o whey protein era tão necessário assim?

Vamo pra cima, vamos ficar gigantes.

Abraço!

Tem o seguinte galera, depois do treino prefiro usar um optimum ou uma dymatize com água, fica bom demais. As proteínas sem gosto (glambia ou hilmar) é melhor usar no jejum com cacau e aveia.

Abraços.

Postado (editado)

Mas esse shake seu ae whey e dextrose (ambos sem sabor), com creatina e uma colher de nescau, vc ta tomando com agua agora ne ?

eu fico com receio de a creatina nao fazer efeito, se eu tomar meu shake com leite desnatado !

Bom, André, qto a prestar atenção no papo, então presta atenção no que foi escrito anteriormente, acima.

Foi respondido nesse ponto... do cara achar que a creatina não fará efeito se for tomada com leite. Isso não tem lógica....

Quanto ao retardamento, isso sim, até acho que pode acontecer, mas não creio ser prejudicial. Retardar não significa não funcionar, correto? Então...

Outra, as recomendações de quase todas as embalagens de whey que já li até hj, recomendam a ingestão com leite desnatado...

E das creatinas, pra tomar com bebida de sua preferência. Citam pra evitar ingerir com cafeína e que carboidrato pode ajudar na absorção.

Então, esse medo de não fazer efeito, é completamente infundado!

Sera que dá pra prestar atencao no papo? Estamos a falar do retardamento do tempo de absorcao da creatina, e nao de dizer que ela nao é absorvida ou prejudicada, e isso ocorre pela acao da caseina que coagula e sendo a creatina um subproduto de aminoacidos e sendo os aminoacidos os formadores estruturais da proteina, entao existe uma relacao logica e inegável aí, e outra, como eu falei, nao quero ver caras pequenos dizendo o que acham, quero ver os caras grandes que tomam whey com leite, cade eles? porque dizer o que acha ou nao acha é facil, eu, demonstro em raciocinio logico, graficos, em meu corpo, e nas pessoas que preparo, entao cada um tem o direito de achar o que quiser, mas pra mim achismo por achismo nao quer dizer nada, tem que ter fundamento (quem nao acretita no retardamento do tempo nao me deu nenhum fundamento) e outra, tem que ser velho de treino e já ter tido resultado pra poder ter a moral, cara leve ainda que nao tem muita estrutura vai falar o que se nao percorreu o caminho ainda?

Agora, senti um certo preconceito na sua frase acima. Ou seja, só pq o cara não tem 42cm de braço, o cara então é um merda que não sabe de nada??!... Vai me desculpar, mas não concordo com isso!

Eu acredito que não tenho nem estrutura genética pra chegar à essas medidas de forma natural. Afinal, não somos iguais às árvores jacarandás, que crescem eternamente. Não sou grande, então, só por isso, serei um eterno inútil e sem conhecimento da área??! Td bem que tenho muuuito o que aprender ainda, como mtos que estão aqui no fórum em busca desses conhecimentos, mas acho que não é por aí.... :mellow:

obs: vi seu blog e tinha um esquema de treinamento lá, com mais repetições, que eu testei esse fim de semana, que destruíram minhas pernas... rsrs.. foi mto bom, aparentemente.

Editado por Sarlo
Postado

Cara,

Me desculpe e nao quiz ofender nem ter preconceito, nao foi nada pessoal a sua pessoa, as vezes a gente se passa um pouco e neste caso fiz isso e peço humildemente desculpas pelo tom usado por mim, nao quero justificar mas o que escrevi escrevi querendo dizer que é bem complicado um forum de musculacao, porque permite que todo mundo opine de igual pra igual, e a questao nao é apenas de opniao, mas de um conhecimento que só vem com muito tempo de experiencia e inteligencia, o que eu tanto digo aqui é que nao adianta nada conhecer na teoria as coisas, neste caso to dizendo que uma hora ou outra o cara vai se ligar na primeira vez q tomar com água que sua pele, seus músculos vao ficar maiores e a partir dae ele passa a tomar com água. Quando eu intimei caras grandes aqui, é porque eles reconhecidamente de uma forma ou outra tiveram que aprender algo, porque só usar sintéticos tbm nao quer dizer nada, entao é igual vc discutir sobre arqueologia do egito ou do méxico sem nunca ter ido pra lá, entao quem ainda nao cresceu nao é menos que ninguem, mas ainda nao conhecimento acumulado nesse tempo, ter informacoes é uma coisa, ter conhecimento é aplicar as informacoes e fazer esse conhecimento ficar visivel no shape, isso é o bodybuilding, mas assim, nao me interpretem mal, toda vez que falo alguma coisa aqui no fórum é mais no sentido de ir contra uma idéia do que uma pessoa, vou passar um tempo fazendo uma experiencia diferente, vou deixar q cada um faça o que quer da maneira que achar melhor, com certeza poderao chegar num resultado muito melhor e mais rapido do que eu cheguei, afinal de contas o acesso as informacoes hj em dia é mto mais instantaneo do que antigamente (tenho 30 anos), mas fico pensando, será q isso é bom? será q isso fará acelerar o progresso ou fará estagnar pelo acumulo de informacoes conflitantes até a pessoa entender o vai e vem dos ciclos do corpo, assim como da natureza? isso somente o futuro falará, eu posso falar por mim, hj casado, sustento minha propria suplementacao, tenho filho sinal q tenho o eixo hormonal pelo menos funcionando, nao sou grande atleta mas posso brincar um pouco de bodybuilder e ao mesmo tempo ser uma pessoa normal em varios sentidos, e esse equilibrio é meu trunfo, amar o bodybuilder mas nao precisar falar tanto disso porque eu sei que faço tudo, entao deixo a mente livre pra aprender outras coisas, outras ciencias, e cada coisa diferente q aprendo tem um paralelo com o corpo, assim como o macro está para o micro cosmos que somos nós,

valeu galera, desculpa ae o tom, nao sou perfeito mas espero ter contribuido

abraço a todos

Postado

Tira esse leite e poe água, Whey+Malto+Crea+Água...

Isso aqui é pra dar risada né?

vc é do tipo que só acredita em estudo documentados? coitado de vc sinceramente nem vale a pena discutir com vc

volto a falar, que se pronuncie aqui um cara de 42 de braço e menos de 8% de BF que tome whey com leite, pronto,

abx

cara seje mais humilde, eu tenho 42,5 cm de braço 3,2% BF... já tomei whey com leite e o resultado foi bom até... agora tome cuidado com oque vc diz para os outros cara, seje mais formal, afinal, você é um moderador, tem que dar exemplos e explicar com teses realmente concretas -.- abraçoo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...