Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Todos sabemos que a nutrição é parte indispensável para o adequado desenvolvimento corporal. Se uma pessoa treinar errado, mas se alimentar de forma perfeita, vai conseguir um certo desenvolvimento, enquanto alguém que treine perfeitamente, mas se alimenta mal, vai ficar com um corpo horroroso(exceto se for uma aberração genética).

Se já é difícil balancear de forma adequada todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento corporal, a tarefa se torna ainda mais árdua quando o convívio social é frequente(o que é saudável). Afinal, como se alimentar bem naquele barzinho ou boate? E na praia? Levam uma quantidade enorme de alimentos que seriam apropriados a um piquenique? E as festinhas na casa de amigos? Happy hours? Dá-le improvisação, o que nem sempre é possível.

Quais estratégias vocês adotam para não se privar dos prazeres sociais e ainda assim deixar a dieta nos trinques? Limitam as saídas? Levam comida pra todos os lugares? Come o que tiver por lá e tocam o F?

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Pois e irmão eu tava pensando nesse assunto esses dias... realmente não e fácil, mas com o tempo agente vai se adaptando a manter uma dieta e ter um convívio social legal, uma dica: não precisar beber pra socializar com ninguém, eu saio direto pra boates, festas... não bebo e me divirto do mesmo jeito!

Postado

Como estou levando mais a sério limitei bastante essas saidas minhas, que antes era muito frequentes.

E quando saiu, se possivel eu levoo comigo barras de cereais no bolso, umas 5 +- e fico comendo pra não catabolisar, alguns amigos ate acham estranho, mais o corpo é meu e quem vai perde massa não são eles intão eu ligo o foda-se xD

ps: faça uma refeiçãoo rica em carbo de baixo ig e proteinas antes de sair de casa.

Postado

quenca333, mas eu nem sou tão rígido assim, não. É mais pra saber sobre a estratégia do pessoal, ou seja, como conciliam o estilo de vida da musculação com a vida social e o lazer.

Se bem que eu confesso às vezes que já deixei de sair pra não furar a dieta. Mas eu também não estava com muito saco nessas vezes, então foi só mais uma desculpa, quem sabe.

Postado

Depende, isso não pode ser um hábito, de sair com os amigos e mandar um monte de lixo e encher a cara. De vez em quando, 1x na semana é até bom para poder quebrar a rotina e ter mais liberdade, mais quando passa a ser frequente é um problema sim, qual o problema de sair com seus amigos e comer antes e ficar lá jogando conversa fora e tomando uma água? Precisa beber alcool/refri? Ou sair e cair na pizza/hamburgers? Tudo sendo planejado e bem estruturado é melhor, tipo ter um dia marcado para dia do lixo.

Como nosso amigo aki falo, não precisa contar as horas para comer não, coma tudo q precise antes de sair ou depois de sair e pronto, não precisa ir para a balada de mochila com atum + azeite para não "catabolizar" pq fico mais de 3h sem comer.

Tudo tem sua hora, tem hora para treinar e para descansar, tem hora para comer o q quer e tb o que precisa/deve.

Abraços.

Postado (editado)

felipinto, mas não tomar nada eu acho que é ainda pior do que comer muita besteira. Pelo menos, no meu caso, que estou acostumado a fazer várias refeições por dia, bagunça o meu metabolismo.

vinicius, mas é claro que dou aquela escapada semanal da dieta, que ninguém é de ferro, né. hahahhahaa

Já cheguei até ao ponto de me entupir de besteira durante umas duas semanas, fazendo as principais refeições de forma certinha, pra ver como o meu corpo reagia. Vi que não é nada tão dramático assim.

Eniogf, eu nem bebo mais quando saio, não. O pessoal me sacaneia bastante por causa disso, mas eu levo na boa. Muito de vez em quando(uma vez a cada x meses) eu tiro pra tomar um porre, mas vi que nem esporadicamente isso vale a pena. Quando for beber agora, em ocasiões muitíssimo especiais, vou procurar tomar uma ou duas doses de destiladas. E olhe lá!

ulisseslol, eu costumo sair com barras de proteína. À noite eu prefiro a da probiótica, porque a quantidade de carboidratos é menor.

Gusmão420, eu infelizmente ainda tenho essa noia de catabolizar se ficar muito tempo sem comer. Velhos hábitos são difíceis de quebrar, ainda mais quando se está vendo resultados, né. É foda!

Editado por Dankrio
Postado

Gusmão420, eu infelizmente ainda tenho essa noia de catabolizar se ficar muito tempo sem comer. Velhos hábitos são difíceis de quebrar, ainda mais quando se está vendo resultados, né. É foda!

Cara, esquece isso então, se vc gastar 10min pesquisando verá q não importa quantas vezes se come e sim quanto se come, se vc ingerir 3000kcals de 1vez ou em 6x não vai catabolizar do msmo jeito. Eu treino em jejum, e por isso eu catabolizo? Claro q não, pq após o treino com o shake e outras refs eu coloco meu corpo em um estado catabólico, o q quero mostrar é q essa coisa de comer de 3 em 3 horas não é necessário, vc pode sair tranquilo e ficar 3-5-7h sem comer q, se antes ou depois consumir uma grande quantidade de calorias vc não perde 1g.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...