Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoas!

Depois de ouvir tantas vezes que para bons resultados, a alimentação correta representa em torno de 70% a 80% do alcance do objetivo e também após consultas com nutricionistas convencionais que parecem utilizar a mesma dieta para todo mundo, resolvi conhecer uma nutricionista esportiva.

Estou com bastante esperança que ela me ajude no ganho de massa muscular, pois hoje tomo apenas whey no pós treino e sigo uma alimentação balanceada.

Gostaria que vcs relatassem a experiência de vcs com esse tipo de profissional...ajudou? é diferente mesmo?

Bjos

Publicidade

Postado

Olha, a minha nutricionista ajudou bastante. Se eu postasse a dieta aqui, diriam que é de frango e blá blá blá, mas, com ela(quando eu não furo, claro), tenho ganhado quantidade razoável de massa muscular sem prejudicar a qualidade(o que é mais importante, pra mim). Faço umas 8 ou 9 refeições por dia.

Por outro lado, também ouvi relatos horríveis sobre nutricionistas esportivos aqui no fórum mesmo. Um deles chegou até a desaconselhar o uso de whey. Aí é triste, né.

Postado

Pode parecer ignorância de minha parte, mas eu não confio em nutricionista nenhum aqui em Salvador até q apareça algum com ótimas referências (até agora não ví nenhum)!! Tenho vários amigos que fizeram consultas com nutricionistas, montaram e seguiram as dietas e continuam a mesma coisa. Sem contar que nutricionista esportivo aqui em Salvador é raridade!

A melhor coisa que eu fiz foi me cadastrar aqui no forum, lêr uma parte do excelente conteudo que ele possui e contar com a ajuda da galera daqui!

Postado (editado)

Sim, eu consulto nutricionista esportivo e posso te garantir que é bem diferente, dependendo da competência da pessoa, claro. Mas a dieta não é igual pra todo mundo não, pois o nutricionista vai ver a sua quantidade de gordura, seu objetivo, altura, peso atual e por aí vai...A partir destes resultados é que ele vai bolar uma dieta que mais combina contigo.

Editado por rafaelcs
Postado

é muita diferença sim, to indo no nutricionista esportivo desde outubro, e consegui ganhar massa e diminuir o BF ao mesmo tempo

a dieta é bem diferente mesmo, depende do seu objetivo, de como ta seu BF, sua rotina e tal.

Postado

Acho que o dificil deve ser encontrar um bom nutricionista esportivo, só se dizer esportivo não e garantia de ser bom, pode até ter nutricionistas "normais" melhores que dito esportivos. Acho que vai de achar um realmente bom, que manje. Imagina alguém da area, com conhecimento cientifico, e que ainda frequente por exemplo foruns, converse com outros nutri bons e com atletas, seria o bixo..

Postado

o problema dos nutricionistas convencionais eh q a maioria são muito conservadores.

eu mesmo me consultei com uma, que de mode algum deixa a proteina ultrapassar 1,5g/kg, e ainda afirma que mais do q isso faz mal para os rins...

ela tb eh totalmente contra AEJ, e naum sabe nada de EAs.

Postado

o problema dos nutricionistas convencionais eh q a maioria são muito conservadores.

eu mesmo me consultei com uma, que de mode algum deixa a proteina ultrapassar 1,5g/kg, e ainda afirma que mais do q isso faz mal para os rins...

ela tb eh totalmente contra AEJ, e naum sabe nada de EAs.

Cursei três anos de faculdade de Educação Física e o que eu via eram professores conservadores que aliado a um aluno que tira tudo que aprende em sala de aula como regra, sem questionar, gera um profissional papagaio e que nunca vai fazer nada além do arroz com feijão, e na área de Musculação isso é ainda pior porque além de existirem poucos alunos realmente interessados nesse conteúdo (a maioria prefere futebol, basquete, handbol, e as meninas aeróbica, dança, voleibol, entre outros) por incrível que pareça existem muitos mitos já desmistificados que ainda são dados como realidade em sala de aula...

E a mesma coisa provavelmente acontece com a nutrição, provavelmente existem alguns professores muito conservadores que passam um conteúdo de forma como era passada 20, 30 anos atrás. Fazendo com que o profissional siga esse mesmo caminho...

Bem, falei demais para um iniciante no forum, espero não ter falado nenhuma asneira, hahaha

forte abraço, galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...