Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O cara daqui, dono da academia vai fechar as portas da única academia da cidade <_< ( cidade pequena e foda, 9000 Habitantes), como ja tinha comentado antes aqui no fórum, a academia e muito desorganizada e mal administrada, por causa disso muita gente saiu( a maioria praticamente) ao longo do ano passado... então a academia está atualmente bem vazia e o dono tá querendo ir embora e fechar a academia, então aqui a cidade vai ficar sem nenhuma, uma puta sacanagem com que faz musculação :angry:. Então estou pensando em montar uma, ja vi alguns equipamentos e tal e vi que será algo bem arriscado financeiramente, ja que a academia tinha em media cerca de 50 há 80 clietes pagando cerca de 50,00 reais de mensalidade( hj qse não dá 30) . Então estou pensando em tentar a sorte.

Ja contei a historia, agora vai as duvidas, legalmente o que é necessário pra abrir uma academia? É obrigatório por lei, ter alguém formado em educação física dando suporte a mesma?

Pois se for ter que pagar ~ 1000,00/1500,00 para alguem formado em educação física que nada sabe de musculação e ter que ensina-lo nem rola e pagar uns ~ 2500,00 + para um bom instrutor formado que entende bem, nem dá($).

Se for obrigado, só lamento, vou montar meu set e treinar aqui em casa.

Publicidade

Postado

Para começar, tenho uma idéia interessante. Por que não propor ao dono que tá fechando as portas duas coisas possíveis:

1. Você assume a administração da academia e tenta colocar as coisas em ordem. Faça a proposta de divisão de lucros: após a reestruturação, 60% pra ele, 40% para você (e aí você vai pagando uma porcentagem mensal em relação ao capital social, para ser sócio mesmo).

2. Você compra a academia toda. Já que ele pensa em sair e já que ele pensa que não ta valendo nada, melhor ainda.

O que acha?

Postado

Valew pela resposta, mas não compença nenhum pouco, o cara quer 80 mil :lol: agora, ja pediu 100 mil a algum tempo atrás , numa academia que não vale 10.000 mil, isso que ja comprou de segunda mão ( há uns dois anos atrás), a academinah tem uns 10 aprelhos, 3 esteiras , mais dois simuladores de caminhada uns 350Kg de anilhas e algumas coisinhas a mais , só rindo mesmo, achei uma fabrica que uma completinha mas básica fica em torno de 15.000 sem halters e caneleiras, praticamente os principais aparelhos + de 500 KG de anilhas .

Postado

Meu pai tava com a mesma ideia de montar uma.

Quando agente tava conversando sobre, veio essa

questão do profissional da área. se era necessário etc.

Não saiu disso porque nem eu nem ele sabe... enfim, mas o

resto é o mesmo procedimento pra montar outra micro empresa,

creio eu. Dessa parte ele já entende mais, já que tem uma loja e tal.

Agora, dá 15 mil uma academia? Ele tava chutando uns 50 mil pra lá!

Postado (editado)

Básica da sim ( sem contar esteiras, bicicletas e afins:rolleyes:)

Relação dos equipamentos:

LINHA TUBOLAR.

1- CROSS OVER 70KG CADA LADO COM REGULAGEM DE ALTURA

1-PUXADOR 90KG

1-LEG PRESS 45º

1-EXTENSORA ANILHADA

1-FLEXORA ANILHADA

1-ADUTOR/ABDUTOR 60KG

1-SUPINO RETO

1- SUPINO INCLINADO

1-SUPINO DECLINADO

1-BANCO SCOTT

1 BANQUETA RETA

1- HACK AGACHAMENTO

1-PANTURRILHA

3 reais o KG da anilha

Dá mais ou menos isso.

:D

Edit: Meus planos atuais não são bem esses, tava pensando em outras coisa :rolleyes:, ja tem o comércio da familia que tomo conta, só que o cara ( o dono) chega pra todo mundo e fala que tem qse toda certeza que vai fechar a academia, ae pensei comigo, "fudeu", todo mundo aqui ta puto com isso, pois perder 1 ou 2 anos de treino é foda, pois ambos vamos voltar a estaca zero, ae me surgiu essa idéia, se aparecesse alguém de fora para montar uma academia aqui já nem me preocuparia com nada, tava de boa . Porem se tiver muita burocracia nem quero essa dor de cabeça pra mim.

Editado por freddiebr
Postado

Você precisa ter pelo menos um instrutor formado em Ed. Física e registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física) do seu estado. Só estagiário sem ter CREF leva a multa e interdição da academia.

Postado (editado)

Aqui na minha cidade é mais ou menos que do amigo ai, cidade pequena (20.000 hab) e tals e a tem duas academia, mas se juntar não dá uma! Já tenho dois negócios funcionando na cidade, e um amigo que faz Ed. Fisica em outra cidade propos tentar fazer uma parceria.Mas agora pra mim não dá. Ele usa estagiário, e quase num vai na academia.

Olha cara se você tiver uma boa adm. vale apena sim!

Editado por dgbraga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...