Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em geral sempre leio que para obter uma hipertrofia com eficiência deve-se fazer a primeira série com menos carga e mais repetição e ir nas séries seguintes aumentando a carga e diminuindo a repetição.

Minha dúvida é:

Por que não fazer o oposto?

A primeira série, onde estamos com mais energia, fazer com a máxima carga que conseguirmos fazer de forma correta. Na outra série, tentar continuar com esse peso pesado e chegar ao mesmo número de repetições. Na próxima, diminuir 1Kg e tentar chegar no mesmo número de repetições.

Fazendo assim estaremos sempre aplicando o máximo esforço ao músculo, uma vez que tentamos sempre executar o mesmo número de repetições com uma carga pesada, porém como no processo gastamos energia, a cada série baixamos 1Kg do peso e continuamos tentando chegar ao mesmo número de repetições.

Eu gostaria de saber se isso é errado e PORQUE?

Publicidade

Postado

eu sempre treinei usando a piramide normal, mudei para piramide invertida faz 3 semanas, ainda é cedo pra ver o resultado, mas na balança os ganhos continuam os mesmos

da pra senti que pega mais mesmo nas ultimas séries, eu faço 4x6-12, mas vc tem que dar uma boa aquecida antes do exercício, pq começar ja com carga máxima é meio complicado

Postado (editado)

Eu não sabia que o nome dessa técnica era "pirâmide invertida" vou pesquisar mais sobre ela.

Eu sempre faço um bom alongamento no início e no fim do treino. E o intervalo de descanso é de apenas 30s.

PS: o objetivo do treino é a hipertrofia.

Editado por ambaramarelo
Postado

Na verdade seria uma escada neh, o povo fala piramide, mas a pirâmide convecional seria assim:

1ºset - 10 kg

2ºset - 20 kg

3ºset - 30 kg

4ºset - 20 kg

5ºset - 10 kg

Bem, na minha opinião e experiencia, eu gosto de usar piramide nos primeiro exercícios do treino, por que você está começando o treino e já vai botar 100 kg no supino frio ?

Vejo bastante videos de bodybuilders sempre usando pirâmide nos exercícios.

É uma forma de preparar o músculo pra receber uma carga alta.

Quanto a piramide (Escada rsrs) invertida, nunca fiz e não vejo muita finalidade, então nao posso opinar.

Postado

Bom, eu não estou assim tão frio porque me alonguei antes. E o peso que coloco não é extremo que eu tenha que pedir ajuda aos outros.

Eu sempre coloco um peso muito difícil para mim, mas que eu consigo fazer a série sem pedir a ajuda de ninguém.

Eu só aumento o peso, quando eu já estou conseguindo fazer as 4 séries de 10 até o fim com aquele peso, dai eu vejo que já é hora de subir mais, para que a coisa se torne difícil.

Foi assim que sai dos míseros 5Kg de supino e fui subindo: 8Kg, 10Kg, 15Kg, 18Kg, e hoje, 6 meses depois, estou com 20Kg de supino reto, fazendo 4 séries de 10. Já estou conseguindo fazer as 4 séries tranquilo.. então vou aumentar para 23Kg a partir da próxima semana.

Já começo com os 23, e vou fazendo as 4 séries com 23 até onde eu aguentar... se eu não conseguir fazer 7 repetições com 23Kg eu desconsidero essa última que deu errado e tiro os 3Kg e faço com 20Kg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...