Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Segundo Treino


GuilhermePR

Posts Recomendados

Nome: Guilherme

Idade: 27 anos

Tempo de Treino: 1 mês.

Estrutura: Ectomorfo

Ciclos: sem ciclos.

Suplementação: Aina não

Dieta: dieta normal.

Medidas: Ficarei devendo.

BF: não sei

Boa tarde a todos. MEu nome é Guilherme e eu tenho lido o forum a algum tempo, apesar de nunca ter postado (me cadastrei hoje). Pratico musculação de forma be irregular a algum tempo, mas estava desde agosto sem praticar (antes disso, tinha feito 5 meses - nos últimos anos tenho alternado períodos onde treino e períodos de sedentarismo).

Pra quebrar a rotina (e acompanhar minha esposa, que faz esteira 2 a 3 vezes por semana), comecei a treinar na academia no meu prédio, 3 a 4 vezes por semana, com um treino bem simples:

Supino Reto na Máquina 3x12

Pulley Atrás 3x12

Levantamento LAteral 3x12

Triceps Francês 3x12

Rosca Concetrada 3x12

Extensor 3x12

Estou com esse treino a um mês (quatro semanas), mas percebi lendo o forum que, para ter algum ganho real de hopertrofia, não devo continuar treinando todos os grupos todos os dias.

Minha questão é: Consigo treinar 4 x por semana: segunda, terça, quarta e quinta.

O que seria o ideal pra mim, nesse momento: um treino ABx2 ou um treino ABCD?

Pensei no ABx2 porque treinaria cada grupo 2x por semana: segunda e quarta treinaria A e terça e quinta treinaria B.

O que vocês acham?

Editado por GuilhermePR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nome: Guilherme

Idade: 27 anos

Tempo de Treino: 1 mês.

Estrutura: Ectomorfo

Ciclos: sem ciclos.

Suplementação: Aina não

Dieta: dieta normal.

Medidas: Ficarei devendo.

BF: não sei

Boa tarde a todos. MEu nome é Guilherme e eu tenho lido o forum a algum tempo, apesar de nunca ter postado (me cadastrei hoje). Pratico musculação de forma be irregular a algum tempo, mas estava desde agosto sem praticar (antes disso, tinha feito 5 meses - nos últimos anos tenho alternado períodos onde treino e períodos de sedentarismo).

Pra quebrar a rotina (e acompanhar minha esposa, que faz esteira 2 a 3 vezes por semana), comecei a treinar na academia no meu prédio, 3 a 4 vezes por semana, com um treino bem simples:

Supino Reto na Máquina 3x12

Pulley Atrás 3x12

Levantamento LAteral 3x12

Triceps Francês 3x12

Rosca Concetrada 3x12

Extensor 3x12

Estou com esse treino a um mês (quatro semanas), mas percebi lendo o forum que, para ter algum ganho real de hopertrofia, não devo continuar treinando todos os grupos todos os dias.

Minha questão é: Consigo treinar 4 x por semana: segunda, terça, quarta e quinta.

O que seria o ideal pra mim, nesse momento: um treino ABx2 ou um treino ABCD?

Pensei no ABx2 porque treinaria cada grupo 2x por semana: segunda e quarta treinaria A e terça e quinta treinaria B.

O que vocês acham?

Brother,

Já que você tá parado a um tempo e está voltando agora faz um AB 2x, dá uma pesquisada aqui no fórum e procura um treino AB pra você ter uma base. Aí fica com esse treino por uns 2 meses pra pegar ritmo e muda pra um ABCD com mais intensidade. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother,

Já que você tá parado a um tempo e está voltando agora faz um AB 2x, dá uma pesquisada aqui no fórum e procura um treino AB pra você ter uma base. Aí fica com esse treino por uns 2 meses pra pegar ritmo e muda pra um ABCD com mais intensidade. Abração!

E qual seria a melhor divisão desse ABx2? Pensei em:

A: Peito/Ombro/Tríceps (segunda e quarta)

B: Perna/Costas/Bíceps (terça e quinta)

A:

Supino com Halteres

Crucifixo Reto

Pull-Over (ou seria melhor Supino Inclinado?)

Levantamento Lateral

Desenvolvimento com Halteres

Tríceps Polia

Tríceps Francês

B:

Extensor

Panturrilha

(Qual outro exercício ou poderia fazer de perna, considerando que não tenho acesso a barras e nem outros aparelhos?)

Puxada no Pulley Atrás

Puxada no Pulley Frente

Remada Sentada

Rosca Alternada com Halteres (com rotação)

Rosca Concentrada.

Todos 3x12

O que acham?

Editado por GuilhermePR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A academia do seu prédio não tem barra? o treino de perna está super fraco.

Pois é, não tem barra. Tem halteres e uma daquelas máquinas "tudo em um". Tem extensor, mas não tem flexor, muito menos leg-press.

Eu pensei em fazer agachamento com os halteres (braços esticados ao longo do corpo), mas não sei se dá muito certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não tem barra. Tem halteres e uma daquelas máquinas "tudo em um". Tem extensor, mas não tem flexor, muito menos leg-press.

Eu pensei em fazer agachamento com os halteres (braços esticados ao longo do corpo), mas não sei se dá muito certo.

Se não tem barra faz assim mesmo, e faz flexor em pé, com uma perna de cada vez, na cadeira extensora... é uma gambiarra, mas melhor que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...