Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

olhem só a execução do levantamento terra deste vídeo:

tá certo isso aí???! :blink: :blink:

Assisti só pra rir

Tá mais pra um agachamento todo errado do que pra um terra todo errado.

sei lá, mas cada um tem sua opinião e certamente seus objetivos. Já vi várias pessoas discutindo sobre esse exercício, mas pelo oque sei, quando somente se move o tronco estará dando maior ênfase as costas, e quando se move move juntamente com as pernas para ajudar a levantar o peso, dará ênfase também a parte inferior. Eu particularmente tento variar e fazer os dois em treinos diferentes, mas isso fica a critério de cada um.

vlw e bons treinos.

Mas nem é, stiff (pernas eretas) trabalha bem mais a parte posterior da perna, vc sente isso na hora (vc desce com posterior da perna rasgando), pelo menos se vc fizer a execução direito (sem arquear as costas).

Quantas séries devem ser feitas nesse exercício? É como outro exercício qualquer ou devem ser feitas menos?

É normal a parte inferior das costas também ficarem doloridas ou isso é resultado de má execução?

Termino com aquela sensação de inchaço na lombar (sensação só).

Qnd pega o jeito e começa encher de peso a pegada não desenvolve tão rápido, então a barra vai escorregando e vc acaba que faz menos repetições.

Editado por valtin

Publicidade

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Termino com aquela sensação de inchaço na lombar (sensação só).

Qnd pega o jeito e começa encher de peso a pegada não desenvolve tão rápido, então a barra vai escorregando e vc acaba que faz menos repetições.

sim, mas houve vezes que eu acordei com essa sensacao, sem ter com ela ficado o dia anterior inteiro, apenas durante o treino

• 10 meses depois...
Postado

parece ser bem clara a diferença do terra pro stiff!

o terra vc dobra o joelho e o stiff vc deixa ele esticado

to certo??

certo

uma duvida o terra funciona melhor com mais repetições ou menos repetições

Postado

Lev Terra tem as costas como motor primario

O Deadlift tem a cadeia posterior(não a dorsal) como "motor primário".

Ele é melhor aproveitado com low reps.

@Topic

Gostaria que alguém que entendesse do assunto me explicasse porque dizem que a dorsal é tão recrutada.

Porque em todas as minhas pesquisas sobre o assunto eu cheguei a conclusão contrária, que a dorsal não trabalha durante o exercício.

Abraço.

Postado

certo

naum tenho certeza!

msm assim vc nunk deve tirar o terra da série então com o tempo vc vai mudando as series e repetições

ou seja faça o terra com todo tipo de série essa é a resposta mais certa que eu tenho!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...