Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite , eu sei que existe milhoes de topicos com esse assunto , mas hj lá na academia ficou um clima chato.

Eu estava fazendo levantamento terra como eu conheço ( agachando um pouco , como se tivesse sentando ) , ai me para uma mulher e fala que eu to fazendo errado , que eu to agachando muito. Ai eu falei que pelo que eu sabia levantamento terra tem que agachar um pouco sim. Ai veio o instrutor e continuou falando que eu estava errado e me mostrou o jeito certo que era os joelhos um pouco flexionados e só mecher o tronco , sem esticar os joelhos.

Eu fiquei sem graça de falar que eu estava certo , pq ele podia tá .. ai queria saber de vcs como vcs fazem o terra ? O jeito que eu faço é o certo ? posso continuar fazendo ?!

Abraços e bons treinos

Publicidade

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Levantamento terra é agachando e estendendo os joelhos ao final do movimento.

isso ae parece ser Stiff

aqui aconteceu a mesma coisa,o instrutor falou que eu tava errado e eu perguntei:

"já leu o Guia dos movimentos de musculação de Delavier?"

ele disse que não,me calei e fui fazer o terra do jeito certo,o jeito que eu sabia!

Postado

so vendo vc fazendo pra avaliar

mas existe essa variação de apenas levar a barra ate a linha do joelho e retornar, é um meio levantamento terra.

Agachar muito tbm nao é lgl, tem que ter uma certa harmonia e vc conhecer seus limites. Comece devagar agachando pouco e dps vc vai aumentando a amplitude.

Dps vc vai ta encostando a barra no chao e levantando ate a hiperextensao e etc...

Postado

Pode agachar um pouco, seu professor só quis defender a mulher pra ganhar uns pontos com ela. Procure vídeos no youtube ou na bodybuilding.com e faça pelo que você ver lá, se seu professor acha errado, problema dele.

Postado

a moral do exercicio é flexionar os joelhos, nunca deixar passar da linha do dedão do pé, pegar a barra subir ela envergando a lombar com a barra nas coxas, um pouco acima dos joelhos, depois repetir o movimento na descida. Só toma cuidado quando descer, pra não arredondar as costas, no max um toque da barra no chão( eu particularmente não gosto de encostar) :D

abraço

Postado (editado)

normal isso ai, ja vi falarem a mesma coisa, dai expliquei que stiff e levantamento terra são exercicios com objetivos diferentes.

a maioria das pessoas que conheço, nem sabem o que é levantamento terra.

Outro dia passei pelo seguinte:

A minha academia é meio nova e é mais voltada para o fitness, dai tem um cara que conheço ele a anos de outra academia, dai o cara virou pra mim e soltou:

- Cara quando cheguei aqui, ninguem fazia supino, vc acredita?

Dai mandei:

- Sério isso? é que a academia é meio estranha mesmo, nunca vi ninguem fazendo levantamento terra, só eu.

Dai ele olhou meio sem graça e perguntou:

- O que é isso?

Dai eu não acreditei no que escutei e expliquei muito por alto, afinal o cara "malha" (pelo visto não treina) a o mesmo tempo que eu e nunca ouviu falar em levantamento terra.

Infelismente essa é a realidade.

Editado por hickmorais
Postado

"já leu o Guia dos movimentos de musculação de Delavier?"

ele disse que não,me calei e fui fazer o terra do jeito certo,o jeito que eu sabia!

OWNED husahusahusahusa

@topic

já aconteceu o mesmo comigo, eu disse que é flexionando o joelho que o Arnold fazia e tá inteiro até hoje B)

Postado

a moral do exercicio é flexionar os joelhos, nunca deixar passar da linha do dedão do pé, pegar a barra subir ela envergando a lombar com a barra nas coxas, um pouco acima dos joelhos, depois repetir o movimento na descida. Só toma cuidado quando descer, pra não arredondar as costas, no max um toque da barra no chão( eu particularmente não gosto de encostar) :D

abraço

Isso é verdade, terra não foi feito pra ficar fazendo excêntrica com cuidado, é muito fácil entortar as costas, ondei acabei fazendo isso, e dei um mal jeito pela segunda vez seguida, aprendi assim mas vc nao precisa disso, levante a barra e fique ereto, controle o começo da excêntrica depois é melhor soltar a barra no chão, assim como a maioria ds levantadores...

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...