Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, estou em cutting e fazendo dieta TCD. Consegui pegar um MCT da Neo-Nutri(http://www.corpoperfeito.com.br/produto/MCT_Triglicer%C3%ADdeo_Cadeia_M%C3%A9dia_Neo-Nutri). A minha dúvida é a seguinte, como o MCT é uma fonte de gordura que gera um certo pico de insulina e tem alguma propriedade termogenica eu pensei em juntar o util ao agradável e tomar ele no desjejum com 30g de whey. Queria saber de vcs se é uam idéia boa ou não. Vlw ae a todos. Abraços

Postado

Vou responder pro Osis pq não sei como é sua dieta Ten Guil

Osis, eu não usaria MCT não, faria o seguinte, pegava umas frutas de baixo IG e com pouco carbo, tipo amoras, framboesas, morangos, peras e tomava com proteinas, mas nunca com whey sozinho, tomava tipo. 50g de morangos+15g de Whey+15g de Albumina.

Ten Guil, não sei se você está em cutt ou bulk, mas dê preferência aos carbos, a não ser que você siga TCD

Postado (editado)

Minha recomendação é que usem SIM no desejum, li vários estudos sobre o mct. Alguns bem interessante e outros nem tanto...mas conlui que ele pode ser, também, um bom fatburner...logo, consumindo-o no pré treino, poderá acelerar a queima de gordura...mas é de se levar em conta a quantidade...pois, seja ele bom ou não para ajudar na queima de gordura, ainda é um óleo, uma gordura, e tem, obviamente, calorias, então creio que uma quantidade grande possa atrapalhar a perca de gordura ao adicionar grandes quantidades de kcal na dieta

Resumindo: Pode ser que ajude, não tenho certeza... em grande quantidade vai atrapalhar. Vou testar o mct em breve no próximo cutting... se for bom mesmo, no pré e pós, relato aqui, abraços

---

obs: não sou profissional da área, isso é apenas minha opnião, sinta-se livre para discordar e, se possível, pesquisar mais sobre o assunto e postar suas descobertas

Editado por Asgardian
Postado

O Problema Asbgbardian é que o Osis, ele está em TCD, e a dieta visa não dar nenhum pico de insulina no período antes ao treino, e o MCT por ser de fácil oxidação, acaba liberando um pico de insulina considerável, entende? Se fosse uma dieta comum, ai poderia usar tranquilamente. E eu não usaria MCT pré, também por causa da insulina.

Postado

Entendi agora hellmann, mas esse pico do mct seria mínimo não? Ou o mct pode ser capaz de liberar o mesmo tanto de insulina que um carb de alto IG? Pois, dependendo da quantidade, mesmo com a TCD, acho que tal pico não será relevante levando em conjunto o restando da dieta...mas, mais uma vez, não tenho certeza, abraços

Postado

Entendi agora hellmann, mas esse pico do mct seria mínimo não? Ou o mct pode ser capaz de liberar o mesmo tanto de insulina que um carb de alto IG? Pois, dependendo da quantidade, mesmo com a TCD, acho que tal pico não será relevante levando em conjunto o restando da dieta...mas, mais uma vez, não tenho certeza, abraços

Eu tb não sou a favor do uso justamente pq se trata de uma dieta TCD, onde não se usa carb para manipulação de hormonios, e como o Hellman disse o MTC tem um istimulo a secreção de insulina quase tanto quanto malto/dextrose, e não é o q queremos, então use-o em outro horario q não seja antes do treino.

Abraço

Postado

Só pra não passar despercebido o que eu coloquei aí em cima, além do que o Hellmann falou, vc corre o risco de ter uma bela caganeira tomando ele no desjejum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...