Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, ja treino a um tempo, cerca de 1 ano, fazia minha serie ABCDE com uma cadencia razoavel, tentando sempre fazer relativamente devagar, ate q li numa das materia no blog q a cadencia de 4,2,4 e uma cadencia boa pra trabalhar e td mais, dai resolvi colocar essa cadencia em teste durante uma semana, o que acontece e o seguinte, a maioria dos dos pesos caem em mais de 50%, por exemplo, se eu for fazer biceps martelo alternado, geralmente eu faco com 20 kgs de cada lado, dai quando vou fazer cadenciado dessa maneira tenho de fazer com 10 kilos porque queima muito meu musculo, finalizo a serie com os musculos todo ardendo, bom no final das contas o q acontece e o seguinte eu geralmente fico dolorido no dia seguinte de cada exercicio, o q seria normal, so que quando faco com essa cadencia fico muito mais dolorido! Isso e um bom sinal? e melhor fazer cadenciado e com menos peso, ou fdazer com peso alto e com menos cadencia?? e se o quanto q vc fica dolorido significa q e melhor para o crescimento??? Obrigado!

Publicidade

Postado

opa...desculpa a pergunta. mas o q serie cadencia?, so meio leigo no assunto..

Mas qnto a fikar mais dolorido creio eu que seja melhor´, é sinal que as fibras estiveram um rompimento muito maior..

Postado

Cara, isso é uma dicsussão que não tem fim...

Existem diversos artigos sobre cadencias, e cada um fala uma coisa.

Essa questão de cadencia é algo muito relativo mesmo.

por exemplo, séries feitas com baixa velocidade, ou média, promovem maior gasto calórico do que séries com velocidades altas, se contrapondo ao mito de que "séries pra queimar" devem ser realizadas em alta velocidade.

Porém, analisando os dois modelos de sobrecarga para hipertrofia, vemos que a utilização de certas cadencias podem favorecer mais ao ganho de massa, como por ex 4020 (4 execentrica, sem pausa, 2 concentrica, sem pausa) é uma cadencia que eu utilizaria para treinos tensionais, pela valorização da fase excentrica do movimento, por maior forma desta, etc, já em treinos metabólicos, uma cadencia mais ritmada, como 2020, seria uma boa, ou com mais tempo na fase concentrica, pelo maior acúmulo de metabólitos ser observado nesta fase do movimento.

Só para mostrar o quanto é complicado, sendo que as opções são muitas em qualquer modelo de sobrecarga utilizado.

Postado

A dor é muiiiito melhor brother, significa que vc estimulou muito mais seus musculos a cresçerem!

Mais se vc treinar desse jeito, vc tem que se ALIMENTAR BEM MELHOR!

Eu por exemplo malho biceps com PURA INTENSIDADE, ele fica doendo a semana intera.. isso porque tem biceps de algumas pessoas que nem doem no dia seguinte..

Sobre o peso, eu colocaria o que vc der conta de fazer com PERFEIÇÃO! Se vc der conta de fazer com muito peso e fazer 4 2 4 certim, melhor ainda!

Pra mim fazer supino normal, eu pego ate 30kg, se for pra mim fazer devargazinho, rasgando tudo, eu nao faço nem com 25.. fica muito mais dificill...

Abraços!;D

opa...desculpa a pergunta. mas o q serie cadencia?, so meio leigo no assunto..

O que é cadencia ? Cadencia é uma freqüência ou ritmo que podem ser medidos através de um intervalo de tempo. Exercícios cadenciados andam de mãos dadas com a fase excêntrica.

Rosca Direta com cadencia 4-2-4 - O 4-2-4 significa o tempo em segundos da cadencia do exercício, simplificando: na rosca direta com esta cadencia ficaria 4 segundos para subir o peso, 2 segundos segurando o peso no topo e 4 segundos para descer o peso.

Dessa forma as fibras do biceps são muito mais recrutadas comparando-se com uma execução “convencional”. A cadencia pode ser implantada em todos os exercícios.

Conclusão

Qualquer pessoa com objetivo de hipertrofia só tem a ganhar com esta prática, além de aumentar os ganhos, esta prática aumenta a segurança no exercício. Pessoas que negligenciam a descida tem muito mais chances de lesões.

Font: Blog Hipertrofia!

• 6 anos depois...
Postado (editado)
Galera, desculpem-me em ressuscitar um tópico tão antigo (rsrsrs), mas não consegui achar a resposta para as minhas dúvidas (ou talvez só queira confirmar)... 

Quando se fala em cadência ou velocidade 20x0 isso significa que ...foram feitos em uma cadência 20X0, o seja, estendendo em 2 segundos e contraindo o mais rápido possível.

Realiza então as execuções de maneira bem rápida?

Quando se fala em cadência 6020, o número 6 significa os segundos para fase excêntrica, o número 0 significa a transição nessas fases e o número 2 significa os segundos na fase concêntrica.

Entendi que são 6 segundo para realizar TODA a fase excêntrica, por exemplo, no supino seria descer a barra que está com os braços totalmente estendidos até "colar" no peito; a fase concêntrica seria a barra "colada" no peito subir até os braços ficarem todos estendidos num tempo de 2 segundos; e não existe um "intervalo" durante a realização do movimento.

O que eu não entendi, é no caso de cadências deste tipo: 3232

o número 3 significa os segundos na fase excêntrica, o 2 significa os segundos é na transição dessas fases, simplesmente vai ficar 2 segundos na fase estatística e o 3 significa os segundos na fase concêntrica.

No caso do supino, significa que o número 2 (sem trocadilhos) é para deixar deixar a barra parada no meio do movimento entre a fase excêntrica e concêntrica por 2 segundos?

Obrigado.
Editado por Citizen
Postado

Galera, desculpem-me em ressuscitar um tópico tão antigo (rsrsrs), mas não consegui achar a resposta para as minhas dúvidas (ou talvez só queira confirmar)... 

Quando se fala em cadência ou velocidade 20x0 isso significa que ...foram feitos em uma cadência 20X0, o seja, estendendo em 2 segundos e contraindo o mais rápido possível.

Realiza então as execuções de maneira bem rápida?

Quando se fala em cadência 6020, o número 6 significa os segundos para fase excêntrica, o número 0 significa a transição nessas fases e o número 2 significa os segundos na fase concêntrica.

Entendi que são 6 segundo para realizar TODA a fase excêntrica, por exemplo, no supino seria descer a barra que está com os braços totalmente estendidos até "colar" no peito; a fase concêntrica seria a barra "colada" no peito subir até os braços ficarem todos estendidos num tempo de 2 segundos; e não existe um "intervalo" durante a realização do movimento.

O que eu não entendi, é no caso de cadências deste tipo: 3232

o número 3 significa os segundos na fase excêntrica, o 2 significa os segundos é na transição dessas fases, simplesmente vai ficar 2 segundos na fase estatística e o 3 significa os segundos na fase concêntrica.

No caso do supino, significa que o número 2 (sem trocadilhos) é para deixar deixar a barra parada no meio do movimento entre a fase excêntrica e concêntrica por 2 segundos?

Obrigado.

Reviveu um tópico de 7 anos...

Postado

KKKKKKKKKKKK PA DE OURO PRO JOVEM. 

Cadencia (velocidade de execução), é algo de extrema importância num treino de : hipertrofia, força máxima, potencia e  resistência de força).

pensando num treino voltado para hipertrofia por exemplo,  numa velocidade de execução rápida eu tenho um maior rompimento de fibras, devido ao grande estresse mecânico causado  pelo desligamento mecanico da actina com a miosina, consequentemente gerando hipertrofia se esse é meu o objetivo. 

Numa velocidade de execução mais lenta eu tenho um maior estresse metabólico, devido ao maior tempo sob tensão do músculo, e isso também gera hipertrofia.

Ou seja quanto maior a velocidade de execução maior a hipertrofia, porém devo fazer isso sempre é claro que não, pois isso gera um grande estresse sobre os tendões, ligamentos e articulações... Portanto o que você deve fazer é saber manipular essas variáveis de treinamento para maximizar seus ganhos. Tem muito mais coisa sobre isso mas paro por aqui. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...