Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Consumir carboidratos no período pós-treino tem sido visto como um componente essencial da sua dieta de fortalecimento muscular. Quanto mais eu pesquiso, o mais provável parece ser que os carboidratos pós-treino não terá nenhum impacto ou pode até ser não produtivo.

Por favor note que este conselho não se aplica a uma dieta rica em carboidratos, como a abordagem de Carga 40/30/30. Para essa dieta, foque na quantidade de carboidratos pós-treino necessários e cumpra com isso.

Primeiro vamos ver as razões pelas quais eu tomei esta decisão e as implicações lógicas que se lhe segue.

1.Nenhum benefício para a síntese protéica

Um estudo mostra que a inclusão de carboidratos em shake pós-treino não aumenta a síntese protéica.

O estudo foi feito na Holanda, em homens jovens saudáveis. O que era grande sobre este estudo é que era verdadeiramente científico na medida em que os homens divididos em 3 grupos, cada combinações diferentes de ingestão de proteínas e carboidratos. Portanto, a única variável foi o nível de carboidrato.

Cada grupo realizou um treinamento de resistência de 60 minutos e foi dado proteína ou uma combinação de proteínas e carboidratos a cada hora durante 6 horas após o treino. A quantidade de proteína para todos os grupos foi de 0,3 g por kg de peso corporal. A proteína e carboidratos variaram como segue:

• Grupo 1 - Apenas proteína, sem carboidratos
  • Grupo 2 - com 0,15 gramas de proteína por quilo de peso corporal de carboidratos
  • Grupo 3 - Proteínas com 0,6 g por kg de peso corporal de carboidratos

Taxas de síntese protéica foram então medidas por 6 horas após o treino. Os resultados?

• A ingestão de proteína depois do treino aumenta a síntese protéica.
  • A adição de carboidratos (mesmo em quantidades pequenas ou grandes) para esta proteína não aumentou a síntese protéica. Isso pode ser surpreendente, mas na minha opinião, é uma ótima notícia, especialmente para os praticantes de carb cycling.

2. O impacto dos carboidratos no hormônio do crescimento (hGH)

Os níveis de hormônio de crescimento são elevados após treinamento de resistência. É sabido que à medida que aumenta os níveis de insulina no organismo, diminui o hormônio do crescimento. Um aumento grande nos níveis de insulina irá ocorrer com a ingestão de carboidratos de alto IG pós-treino. Portanto, parece que a ingestão de carboidratos após o treinamento de resistência pode ser contra-produtivo.

(Eu ainda estou à procura de um estudo em relação ao ponto acima. O único estudo que eu poderia encontrar sugeriu que carboidratos e proteína pós-treino não liberaram o hormônio do crescimento bruscamente. O que é necessário é uma abordagem semelhante à do estudo acima, que isola o variáveis - por exemplo, teria a ingestão de proteína sozinha um impacto mais favorável sobre os níveis de hormônio do crescimento?) Portanto, no momento, isso é intuitivo.

3. O impacto de carboidratos pós treino na oxidação de gordura

Obviamente, se você está tendo tempo para reabastecer o seu glicogênio muscular com carboidratos após o treino, você está reduzindo a quantidade de ácidos graxos que seu corpo vai utilizar para fornecer a energia que precisa.

A fim de manter a oxidação de gordura (usando gordura como energia, seja de gordura corporal ou do alimento), a níveis máximos, não faria sentido colocar carboidratos do seu shake pós-treino. Ao removê-los, você incentiva o corpo para usar a gordura armazenada.

Quais são as implicações dessas informações?

• Isso torna a dieta cetogênica mais fácil de seguir. Digamos que sua ingestão de carboidratos por dia de segunda à sexta é 40 gramas. Agora você não vai perder 5-15 gramas em um shake pós-treino. Você pode distribuir os carboidratos extras durante todo o dia ou em uma refeição.
  • O aumento da queima de gordura. Para todo o período do low-carb, você agora incentivar o uso de ácidos graxos para energia.
  • Possivelmente o aumento dos níveis de hormônio de crescimento durante todo o período de baixo carboidrato da dieta carb cycling.

A exclusão de carboidratos pós-treino parece ser um ato muito positivo. Se você está preocupado com a depleção de glicogênio, lembre-se que pode reabastecer durante o fim de semana, e você está sempre livre para ter um aumento de carboidratos no meio da semana se você sentir os seus treinos estão começando a sofrer nos ultimos dias da semana.

Fonte

Tradução e adaptação: Antichrist Superstar

E então o que acham? Temos a informação de que iremos "queimar" o whey como fonte de energia se nao colocarmos carbo no pós, agora fica um controvérsia?

Abraço à todos

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O unico problema seria um pouco de gasto maior com o whey...

Mas acho que compensa "desperdiçar ou queimar" o whey, como fonte de energia, já que conseguimos whey bem barato com os vendedores aqui.

Sou a favor do uso apenas de proteina no pós treino.

Postado

ahhahaha... quanto mais agente vive nesse mundo de musculação mais agente se surpreende... semana passada tomei uma ''bronca'' do meu nutricionista por não estar tomando o whey com malto no pós treino porque o malto tinha acabado, ai eu tava tomando só whey.. e agora eu leio isso... nao da pra entender hahahahaa

Postado

os fisiculturistas são gigante tomando whey e malto pós treino, vou seguir eles :D, acho que sem carboidrato como ja foi dito o whey vai ser consumido como fonte de energia e não como fonte proteica

Os fisiculturistas não tomam shake pós-treino.

Pelo menos os melhores e que já foi melhor: Jay, Branch e Ronnie

mas pra nós é importante sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...