Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Por Favor

je_ferreira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, entrei na academia no meio do ano passado com intuito de perder peso. Depois de um tempo encontrei o fórum e começei a pesquisar mais sobre esse mundo e gostar dos resultados que eu treino tem me proporcionado. Em 6 meses eliminei 10kg, mas ainda preciso diminuir mais o % de gordura.

Esse novo treino eu iniciei dia 10/01 e gostaria de saber a opnião de vocês, se está bom ou muito volumoso. Eu tinha pensado de passar a cad. abdutora pro treino C, seria melhor?

Altura: 1,66

Peso: 65,5

Objetivo do treino: Reduzir % de gordura

ABC2X

Treino A:

Hack Machine 3x12

Cad. Adutora 3x12

Cad. Extensora/Afundo com halteres (conjugado) 3x12/8

Flexão de Joelho 3x12

Leg 45° 3x12

Cad. Abdutora 3x12

Banco solear 3x15

Agachamento Smith 3x12

Treino B

Puxada Aberta 3x15

Voador 3x15

Tríceps Pulley 4x10

Tríceps Corda 4x10

Flexão de Ombro 3x12

Abdução de Ombro 3x12

Remada Alta Cross 3x10

Treino C

Glúteo 90° 3x10

Glúteo 180° 3x10

Máquina de Glúteo 3x10

Extensão de Quadril (Cross) 3x10

Elevação Pélvica 3x15

Abdominais

No final 40 min de cardio todo dia.

Obrigada

Editado por je_ferreira
Postado

Bem vinda!!!

Achei muito volumoso pra um ABC 2 vezes.

Tem muito isolador também,vc deveria se concentrar em fazer mais exercicios compostos.

Eu se fosse vc faria + ou - assim:

A- agachamento

leg press

flexora

gluteo maximo

panturrilha maquina

B- supino

crucifixo

militar

elevação lateral

remada alta

triceps pulley

C- levantamento terra

remada curvada

pulley costas

rosca direta

rosca punho

abd

Acho q assim está bom,vc estava exagerando na quantidade de exercicios para coxas e gluteos,tenho certeza q se fizer estes com boa execução e boa carga irá desenvolver bem ascoxas e gluteos.

Espero ter ajudado.

Beijo

Postado

também achei muito volumoso principalmente na parte inferior do corpo. Se abaixar o bf é o seu objetivo priorize exercícios multiarticulares como por exemplo agachamento livre, passada com com barra etc... Exercícios multiarticulares por recrutarem muitas e diferentes fibras musculares queiman muitas calorias principalmente um grupo muscular grande como a coxa. Espero ter ajudado vc. Bons treinos.

Postado

Bom, entrei na academia no meio do ano passado com intuito de perder peso. Depois de um tempo encontrei o fórum e começei a pesquisar mais sobre esse mundo e gostar dos resultados que eu treino tem me proporcionado. Em 6 meses eliminei 10kg, mas ainda preciso diminuir mais o % de gordura.

Esse novo treino eu iniciei dia 10/01 e gostaria de saber a opnião de vocês, se está bom ou muito volumoso. Eu tinha pensado de passar a cad. abdutora pro treino C, seria melhor?

Altura: 1,66

Peso: 65,5

Objetivo do treino: Reduzir % de gordura

ABC2X

Treino A:

Hack Machine 3x12

Cad. Adutora 3x12

Cad. Extensora/Afundo com halteres (conjugado) 3x12/8

Flexão de Joelho 3x12

Leg 45° 3x12

Cad. Abdutora 3x12

Banco solear 3x15

Agachamento Smith 3x12

Treino B

Puxada Aberta 3x15

Voador 3x15

Tríceps Pulley 4x10

Tríceps Corda 4x10

Flexão de Ombro 3x12

Abdução de Ombro 3x12

Remada Alta Cross 3x10

Treino C

Glúteo 90° 3x10

Glúteo 180° 3x10

Máquina de Glúteo 3x10

Extensão de Quadril (Cross) 3x10

Elevação Pélvica 3x15

Abdominais

No final 40 min de cardio todo dia.

Obrigada

De fato, tá bem volumoso, ainda com 40 min de cardio todo dia depois do treino...

Assim você vai perder massa magra, cuidado. Dá muito bem pra perder bf sem aeróbicos, a musculação já queima bastante energia. Se for fazer aeróbico, tenta deixar longe do treino da musculação.

1 - Deixa sempre agachamento primeiro e depois leg press. São os dois exercícios fundamentais num treino de perna. Eu faço assim:

Agachamento - Leg Press - outros isoladores.

No seu caso, ficaria:

Agachamento - Leg Press - Extensora, Flexora, Afundo, etc...

ps: Que eu saiba o afundo é para glúteos. Então por que não jogar no treino C e tirar um pouco do volume no A? =D

2 - Seu treino tá focado em exercícios isoladores, isso não é bom. Dá pra reduzir o volume no treino B, tirando, por exemplo, voador, colocando supino no lugar e no treino de tríceps faz mergulho nas paralelas.

3 - Lembra que pra reduzir o BF, o mais importante é a dieta. Não adianta ficar em restrição de comida, que você vai perder muita massa magra e ficar com pele flácida.

• Moderador
Postado

Olá Jé,

Gosto da estrutura ABC, mas vc está fazendo 2 x por semana? Não é muito?

Que tal experimentar um ABC ful body e fazer cardio nos dias off? Vc pode se dedicar ao trabalho muscular intenso e ainda fazer um cardio mais efetivo nos dias que não treina pesos.

Para tanto, deveria compilar esses treinos e formar um só. É uma sugestão. B)

Se insistir no ABC 2 x, que postou, pode aumentar as repetições para 15, diminuir o número exercícios (para não ficar tão extenso) e dar descansos de 40 segundos entre uma repetição e outra, ou mesmo fazer o treino intercalado, Ex: faz uma repetição no hack e uma repeticão na abdução. É cansativo, termina mais rápido e otimiza a perda de gordura.

Não te aconselho agachamento livre nem stiff, por hora.

Fefe.

Postado

Bem vinda!!!

Achei muito volumoso pra um ABC 2 vezes.

Tem muito isolador também,vc deveria se concentrar em fazer mais exercicios compostos.

Eu se fosse vc faria + ou - assim:

A- agachamento

leg press

flexora

gluteo maximo

panturrilha maquina

B- supino

crucifixo

militar

elevação lateral

remada alta

triceps pulley

C- levantamento terra

remada curvada

pulley costas

rosca direta

rosca punho

abd

Acho q assim está bom,vc estava exagerando na quantidade de exercicios para coxas e gluteos,tenho certeza q se fizer estes com boa execução e boa carga irá desenvolver bem ascoxas e gluteos.

Espero ter ajudado.

Beijo

Como ainda tenho pouco tempo de treino, quem montou a minha ficha foi o intrutor da academia. Vim aqui pra ter mais opniões e poder debater com ele. Com esse treino que você recomendou eu teria mesmo resultado? Eu faria inferior 1 dia e superior em 2 e só 1 exercício para glúteo, fiquei na dúvida.

também achei muito volumoso principalmente na parte inferior do corpo. Se abaixar o bf é o seu objetivo priorize exercícios multiarticulares como por exemplo agachamento livre, passada com com barra etc... Exercícios multiarticulares por recrutarem muitas e diferentes fibras musculares queiman muitas calorias principalmente um grupo muscular grande como a coxa. Espero ter ajudado vc. Bons treinos.

Agachamento livre eu concordo com a Fefe que ainda é cedo, é a primeira ficha minha que tem agachamento, preciso me acostumar e aprender a executar o exercício de forma correta, mas mesmo assim obrigada.

De fato, tá bem volumoso, ainda com 40 min de cardio todo dia depois do treino...

Assim você vai perder massa magra, cuidado. Dá muito bem pra perder bf sem aeróbicos, a musculação já queima bastante energia. Se for fazer aeróbico, tenta deixar longe do treino da musculação.

1 - Deixa sempre agachamento primeiro e depois leg press. São os dois exercícios fundamentais num treino de perna. Eu faço assim:

Agachamento - Leg Press - outros isoladores.

No seu caso, ficaria:

Agachamento - Leg Press - Extensora, Flexora, Afundo, etc...

ps: Que eu saiba o afundo é para glúteos. Então por que não jogar no treino C e tirar um pouco do volume no A? =D

2 - Seu treino tá focado em exercícios isoladores, isso não é bom. Dá pra reduzir o volume no treino B, tirando, por exemplo, voador, colocando supino no lugar e no treino de tríceps faz mergulho nas paralelas.

3 - Lembra que pra reduzir o BF, o mais importante é a dieta. Não adianta ficar em restrição de comida, que você vai perder muita massa magra e ficar com pele flácida.

1- Eu já tinha pensado em colocar os que exigem mais primeiro, se colocar depois não conseguirei executar de forma satisfatória. Quanto ao afundo eu procurei no Guia dos Movimentos de Muscuação e pega tanto glúteo quando quadríceps.

2- Como disse acima quem montou o treino foi o instrutor da acdemia, vim aqui pedir mais opniões pra poder questioná-lo. Vou ver com ele o por quê de tantos isoladores.

3- Eu tenho me esforçado bastante em relação ao dieta e não faço nada radical. Acho até que poderia ter perdido mais gordura nesse tempo se me dedicasse mais à alimentação, mas como almoço e janto na casa dos meus sogros fica difícil controlar. Acho até que ganhei mm, as medidas que mais perdi foram onde tinha mais gordura, abdomêm e glúteo.

Obrigada, vou procurar saber com o instrutor da academia sobre o que você falou.

Olá Jé,

Gosto da estrutura ABC, mas vc está fazendo 2 x por semana? Não é muito?

Que tal experimentar um ABC ful body e fazer cardio nos dias off? Vc pode se dedicar ao trabalho muscular intenso e ainda fazer um cardio mais efetivo nos dias que não treina pesos.

Para tanto, deveria compilar esses treinos e formar um só. É uma sugestão. B)

Se insistir no ABC 2 x, que postou, pode aumentar as repetições para 15, diminuir o número exercícios (para não ficar tão extenso) e dar descansos de 40 segundos entre uma repetição e outra, ou mesmo fazer o treino intercalado, Ex: faz uma repetição no hack e uma repeticão na abdução. É cansativo, termina mais rápido e otimiza a perda de gordura.

Não te aconselho agachamento livre nem stiff, por hora.

Fefe.

Oi Fefe, obrigada por ter dado uma olhada aqui, sempre acompanho em off suas respostas e seu diário. Adoro a sua boa vontade com todos aqui e a determinação que demonstra nos seus posts.

Como eu disse, quem fez esse treino foi o instrutor. Academia de bairro, treino no fim da tarde, acdemia lotada e pouca atenção. Quando eu peguei a ficha achei bem extenso mas tenho conseguido terminar bem e de forma rápida, mas sempre tomando cuidado com a execução e nada de fazer correndo. No dia de quadríceps em 50 min a 1h eu já terminei, o de glúteo em 30 min eu acabo, então não achei tão cansativo.

Vou procurar saber mais sobre esse treino Full Body que você falou. Vou ver com ele também se talvez não fosse melhor passar pra um AB off CD, o que acha? Nesse dia off e no dia de superiores eu faria o cardio.

Obrigada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...