Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Recentemente comecei-me a deparar com um problema um pouco pelo menos estranho. é o seguinte:

Nas férias de natal quase não fiz nada se não treinar e descansar, e por isso dormia 9-10hrs normalmente, depois quando começou de novo as aulas, comecei a voltar a dormir as 8:30h-9h, e nas primeiras aulas da manha comecei a sentir sonolência. É mesmo aquela sonolência que voce ta ouvido o prof e derrepente lhe apetece baixar a cabeça. Acontecendo praticamente TODOS os dias, e as vezes até de tarde acontece, mesmo antes do treino! Para combater isso tenho tomado 1 colher de sopa de café (nem sei se e mt),mas mesmo assim ha dias que nao aguento!

Posto isto um dos meus profs perguntou-me se eu tava a tomar algum suplemento, e falei-lhe que a unica coisa que tomo é o whey basico, e um multivitaminico, ai ele (provavelmente leigo na materia) apontou problemas para isso..ele ate pensou que eu tomava estimulante para estudar, mas eu disse que nao, e ele disse que PROTEINA em excesso que nao seja gasta causa sonolencia, ou podera ser o multivitaminico.. e eu na duvida!

E ai galera, sabem de alguma coisa que me possa ajudar?Sao estas as causas do meu problema? Pesquisei mas nao encontrei nada!

Lembrando que eu durmo as 8hrs, podera isto significar que preciso de + sono?

Obrigado galera,bons treinos!

Publicidade

Postado

Nada do que vc toma te deixaria num ponto assim.

Geralmente excesso de comida (volume) pode casar sonolencia, dormir pouco e/ou mal, excesso de carboidrato*, treinar demais...

*sim, muio malto/dextrose pode dar sono.

Abraço

Postado

Como eles disceram,provavelmente é o carbo de alto indice glicemico.

É que nem quando voce acaba de almoçar e deita,dependendo do que voce comeu,ou teve aquele docinho,o carbo gerar um pico de insulina dando essa tal sonolencia.

abraços.

Postado

Irmão cafeina só acima de 3g/kg para começar a dar algum efeito.

Como você é estudante (jovem) a escola não deve ser um atrativo(leia-se; tédio), e o sono pode vir naturalmente, ou, pode ser influencia por diversos fatores. Recomendo você observar com mais cautela seu dia a dia e noites de sono.

Uma alternativa para combater o sono na escola seria a ingestão de maçã, 1 a 2 já trará um ótimo resultado.

Fica a dica.

Postado

Irmão cafeina só acima de 3g/kg para começar a dar algum efeito.

Como você é estudante (jovem) a escola não deve ser um atrativo(leia-se; tédio), e o sono pode vir naturalmente, ou, pode ser influencia por diversos fatores. Recomendo você observar com mais cautela seu dia a dia e noites de sono.

Uma alternativa para combater o sono na escola seria a ingestão de maçã, 1 a 2 já trará um ótimo resultado.

Fica a dica.

3mg/kg

Cuidado com essas recomendações ai, essa dose que vc passou mata.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...