Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Foto] Do Seu Prato De Comida De Maromba

Posts Recomendados

Postado

Antes do meu gancho.

Ninguem comprovou tambem que a IIFYM e tao boa quanto "parece". Se vier me mostrar ALGUNS casos de sucesso dela, eu te mostro o dobro, com a velha e boa dieta "padrao".

Pura questao de popularidade e proporcao. A velha e boa dieta padrao tem algumas decadas. IIFYM nao tem mal um ano de vida.

Publicidade

Postado

Pura questao de popularidade e proporcao. A velha e boa dieta padrao tem algumas decadas. IIFYM nao tem mal um ano de vida.

Se fosse tao boa assim, como expuseram aqui no forum, sera que nao seria difundida?

Postado

Se fosse tao boa assim, como expuseram aqui no forum, sera que nao seria difundida?

Quem disse que nao é? Experimente(m) ler um pouco de foruns gringos. Vá no forum de nutricao do BB.com, por ex, e diga que a IIFYM é fail. Vao rir, literalmente. Dizer lá fora que IIFYM nao funciona é o mesmo que dizer, aqui no Brasil, que supino só treina biceps. Motivo de piada.

Por isso to até agora tentando encontrar o motivo da galera ter metido o pau no Bassitos, como se ele tivesse criado o método. Ele postou com tanta autoridade porque, lá fora - dependendo do forum - é o obvio. Só porque alguns aqui nao pesquisam em foruns gringos e nao querem aceitar que alguem pode ser BodyBuilder comendo sorvete, decidiram que é viagem do Bassitos e que ele, por ser um frango, estava errado. Pré-conceito + alimentacao de ego + ad hominens = win né?

Postado

Quem disse que nao é? Experimente(m) ler um pouco de foruns gringos. Vá no forum de nutricao do BB.com, por ex, e diga que a IIFYM é fail. Vao rir, literalmente. Dizer lá fora que IIFYM nao funciona é o mesmo que dizer, aqui no Brasil, que supino só treina biceps. Motivo de piada.

Por isso to até agora tentando encontrar o motivo da galera ter metido o pau no Bassitos, como se ele tivesse criado o método. Ele postou com tanta autoridade porque, lá fora - dependendo do forum - é o obvio. Só porque alguns aqui nao pesquisam em foruns gringos e nao querem aceitar que alguem pode ser BodyBuilder comendo sorvete, decidiram que é viagem do Bassitos e que ele, por ser um frango, estava errado. Pré-conceito + alimentacao de ego + ad hominens = win né?

Beleza, concordo contigo que la fora a parada e "mais divulgada". Tambem frequento foruns gringos (BB, T-Nation, GetBig, Scivation), e tenho certeza, e voce tambem deve ter, que mesmo essa teoria sendo totalmente aceita, sao poucas as pessoas que seguem. Beleza, e uma teoria "nova", eu inclusive concordo em varias partes, mas tentar enfiar isso na cabeca dos outros, como se fosse uma verdade unica e absoluta ja e demais ne?

Na minha opiniao, se voce quer passar confianca sobre alguma conviccao/ideia sua, o primeiro a testa-la e comprova-la deve ser voce. Por isso eu acho que algumas pessoas meteram o pau no Bassitos, porque ele simplesmente defendia (muitas das vezes impunha) a ideia de algo "perfeito", mas que nem ele mesmo conseguiu(ia) colocar em pratica. Um exemplo um tanto quanto exdruxulo, seria voce chegar em um consultorio odontologico e o dentista que te atendesse tivesse os dentes podres. Qual a confianca que um cara desse passa? Dizem que nao devemos julgar as pessoas pela aparencia mas, muitas vezes, os hipocritas que dizem isso acabam caindo em contradicao (quem nunca ficou com medo quando viu algum menino de rua/mendigo vindo em sua direcao e pensou que seria assaltado?). Aparencia e importante SIM.

Acho que essa discussao e meio boba, sem sentido e sem fim. Para mim, o unico fato mesmo nesse esporte, é que, nao adianta fazer o que funciona para os outros, e sim o que funciona para VOCE.

Abracos.

Postado

O problema é que, de novo, voce Kiki, ta usando de Ad Hominens pra ir contra a IIFYM. Só porque o Bassitos tentou impo-la, a galera nao gostou, achou chato e quis falar que a IIFYM EM SI estava errada. De novo, ninguem apresentou argumento sólido algum; na melhor das hipóteses era um "mimimi BodyBuilder tem que ser disciplinado e sofredor, nao pode comer sorvete e ser feliz, tem que ficar em dieta low carb pra secar, querendo morrer, isso é BodyBuilding, é dedicacao e dor, mimimi, sou HardCore, mimimi" (ok exagerei, perdao).

Eu mesmo acusei o Bassitos de ter tentado empurrar demais a teoria, em apresenta-la em momentos que nao deveria e que realmente errou com essa atitude. Disso eu nao discordo de voce brother, nem de quem o atacou com ESSE argumento. Mas a partir do momento que a galera extendeu a ideia de "o Bassitos tenta impor a teoria" para "o Bassitos é um frango que tenta impor a teoria, e por isso ela é um lixo"... ai ficou non-sense, ficou essa discussao ridicula onde a galera nao tinha absolutamente argumento nenhum (como de fato nao tem) pra desbancar a teoria. Pegaram UM pseudo-problema (o Bassitos nao ter shape bom) e quiseram transforma-lo em o argumento mor anti-IIFYM. É isso que eu estou dizendo que nao tem sentido algum, que é ridiculo.

No caso da aparencia... se eu for comentar, levo mais 3 paragrafos enormes, prefiro nao. Só postei tudo isso porque enquanto nao aparece alguem pra soltar "ei, deu né?", a galera fica fazendo festa. Nao quero discutir ao infinito e alem, nao estou dizendo que o Bassitos estava certo (já afirmei que ele errou em varias situacoes)... só é ridiculo de podre esse papel que muitos fazem, querer desbancar ciencia com resultados praticos (alias, todos que meteram o pau no Bassitos, de duas uma: ou injetavam EAs ou eram tao frangos quanto ele. Nao vi nenhum natural foda dizendo que ele estava errado)... separem as coisas, por favor. E claro, espero que a galera nao leve pro lado pessoal. Nao tenho nada contra quem atacou o Bassitos, nao tenho absolutamente nada contra voce etc. Estamos apenas debatendo.

EDIT: postei depois do Pengo, perdao Kiki por nao te dar direito a resposta. Acho que encerramos aqui a discussao, e fica por isso mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...