Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Berts' Journal


bertucci

Posts Recomendados

Boa noite,

Ainda to encafifado com a declaração do Gusmão de não estar mais tomando Vit.C no under, não sei o porquê dele ainda né... por via das dúvidas to mandado o meu :D hehehe. Já descobri... então a partir de amanhã vou começar a usar 500mg de Vit. C logo antes do almoço e antes de ir deitar ;)

Já to aqui planejando as minhas compras, acho que vou comprar um Fish Oil, um Multi e umas Enzinas decentes... e logo depois BCAAs e Creatina... fazer um combo básico pra ver como me saio... dai mais pra frente faço um combo mais pesado, comprando as coisas aos poucos né.. senão o bolso chora... hahaha...

Dieta

09h00 > 500mg Vitamina C

12h40 > Almoço: Salada (Alface, acelga, beterraba, tomate e pepino) + 5 filés de merluza assado com tomate, cebola, azeitonas e alcaparras + 1 col. sopa Purê de batata + 1 Laranja

15h50 > Pós treino Líquido I: 10g Glutamina + 15g Whey + 62g Malto

16h20 > Pós treino Líquido II: 10g Glutamina + 31g Whey + 31g Malto

17h40 > Pós treino Sólido: Salada (Alface, acelga, cenoura, pepino e tomate) + 260g de Filé de merluza assado com tomate, cebola, azeitonas e alcaparras (60g Peixe/200g do resto) + 140g Filé de peito de frango no Óleo de coco + 390g Purê de batata + 1 potinho de gelatina com pêssego

21h00 > Janta: 1 rodela de mamão + 1 colher de Azeite + 300ml Leite integral + 80g Hipercalórico caseiro + 20g Albumina

23h30 > 500mg Vitamina C (Já aproveitando a dica do Hell começo a Vit.C de noite hoje... e amanhã já não uso cedo)

Hoje senti um pouco de fome perto da hora do almoço, mas nada demais. O peixe tava gostoso demais viu =] comi bem no almoço.

O pós treino como de costumo como o que sobrou do almoço e mais uns franguinhos pra completar hehehe :D nem comi arroz e feijão hoje, teve um purezão no almoço que fiquei na seca pra comer.. de tarde não perdoei, comi tudo.. hahaha.

Eu to desconfiando que esse hipercalórico de noite ta me cortando o sono viu, acho que por causa do pó de guaraná que tem nele, engraçado que eu nunca tive reação com pó de guaraná... to pensando se vale a pena trocar o almoço pela ceia... mas ainda só na cabeça...

Treino C - Dia do Supino

Supino reto 3x3/3/7

Supino com Halter 5x15/15/14/13/12

Remada Unilateral 5x10

To achando que meu peso de supino ficou subestimado, afinal era pra eu fazer 3 e consegui fazer 7 reps na última... no próximo ciclo quando for pra aumentar os pesos vou aumentar o supino mais que os outros provavelmente. Semana que vem que vou ver se os pesos tão bom mesmo né.

Fora isso tudo tranquilo, peguei um halter mais pesado do que semana passada, mesmo porque tinha gente usando o que eu ia usar, e isso foi bom pois compensou o peso "leve" do 3x3.

A remada tranquila também... fiz as 5 séries com as duas últimas bem na pegada, eu gosto dessa remada pega bem os lats. ;)

Voltando ao assunto das compras to numa dúvida cruel na minha cabeça, relacionado aos BCAAs e à creatina.

Não sei se eu compro as normais (leia: mais baratas) ou se já entro de cabeça no combo Controlled Labs (Purple Wraath e Green MAGnitude).

Lógico que não tem nem comparação né... mas eu acho que vou deixar o combo pra mais tarde... a creatina mesmo pra poder acumular um pouco no organismo antes de "desperdiçar" a Green.

Já os BCAAs eu tava pensando em mandar os normais pré-treino e o Purple intra-treino... não sei até onde isso iria influenciar nos ganhos, preciso pesquisar mais to achando hehehe... se alguém que lê ai quiser dar uma luz sobre o que acha.

Bom é isso ai,

Arrivederci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Você não vai encontrar muita coisa sobre as diferencas entre BCAA e EAA, a diferenca do PW é que em Jejum seria bem interessante o uso de aminoácidos essenciais, no caso se for treinar em jejum, fora isso BCAA ta de boa, essa é a principal diferenca. Agora a síntese proteíca com EAA's é muito maior também, e dura muito mais tempo, isso também é interessante se for mandar um whey no pós com malto.

O que você pode fazer é comprar Leucina com alguem vendedor do fórum, acho que o Fernando vende e adicionar Leucina no PW, fora que vem umas substâncias interessantes, apesar da dosagem baixa, se aumentar uns scoops fica bem legal, apesar d'eu preferir o Powershock mas é mais caro.

Sobre a Creatina, não sei se você já tomou ou não, mas enfim, seria legal você usar GreenMag e PW juntos, ficaria bem legal.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Mais um dia, mais um treino :D to feliz essa semana hehehehe... fechei a semana BEM!

Dieta

12h40 > Almoço: Salada (Alface, agrião, acelga, pepino, cenoura e azeitonas) + Salada de Soja com Tomate, cenoura e cebola + Vários pedaços de Carne de porco assada + 1 Laranja

15h50 > Pós treino Líquido I: 10g Glutamina + 15g Whey + 62g Malto

16h20 > Pós treino Líquido II: 10g Glutamina + 31g Whey + 31g Malto

17h20 > Pós treino Sólido: Salada (Alface, agrião, acelga, pepino, cenoura e azeitonas) + 200g Peito de frago frito no Óleo de coco + 150g Arroz branco + 150g Feijão + Farofa + 1 potinho de Mousse de limão

20h50 > Janta: 1 rodela de mamão + 1 colher de Azeite + 300ml Leite integral + 80g Hipercalórico caseiro + 20g Albumina

23h30 > 500mg Vitamina C

O pós treino hoje foi recompensador viu... comi bem cara... que gostoso que tava aquele franguinho... hehehe :)

Ainda mais que treinei pesado hoje... então valeu a pena :D

Treino D - Dia do Agacho

Agachamento 3x3

Leg Press 5x15

Flexora 5x10

O treino de hoje é muito bom viu, um dos melhores que já fiz de perna... o leg press eu fiz as duas últimas séries ajudando com as mãos de 10 pra cima já... até duro os músculos hehehe... depois direto pra flexora... :D

Pra sair da academia tem que descer um lance grande de escadas... quando chega lá embaixo é até um alivio hehehe...

Você não vai encontrar muita coisa sobre as diferencas entre BCAA e EAA, a diferenca do PW é que em Jejum seria bem interessante o uso de aminoácidos essenciais, no caso se for treinar em jejum, fora isso BCAA ta de boa, essa é a principal diferenca. Agora a síntese proteíca com EAA's é muito maior também, e dura muito mais tempo, isso também é interessante se for mandar um whey no pós com malto.

O que você pode fazer é comprar Leucina com alguem vendedor do fórum, acho que o Fernando vende e adicionar Leucina no PW, fora que vem umas substâncias interessantes, apesar da dosagem baixa, se aumentar uns scoops fica bem legal, apesar d'eu preferir o Powershock mas é mais caro.

Sobre a Creatina, não sei se você já tomou ou não, mas enfim, seria legal você usar GreenMag e PW juntos, ficaria bem legal.

Abracos

Então eu queria mandar esse combo ai mesmo PW + GM junto com Shotgun ainda por cima hahaha :D

Mas a grana ta curta né... eu tava pensando em pra começar a treinar em jejum mandar uns BCAAs da MRM ou da AST que eu vi que têm um CxB bom, junto com uma creatina normal provavelmente Prolab... talvez uma Leucina com o BCAA pra aumentar o ratio... dai ir juntando uma grana e ir comprando os outros 3 e quando tiver os 3 mandar o combo... acho que fica melhor... dai quando eu for fazer isso vou realmente fazer o esquema da LG de 20%+ em dia on e 20%- em off e tudo mais pra aproveitar bem a suplementação...

Mas valeu as dicas Hell _o/

Amanhã dia off... mais um AEJ pra conta da barriga.. :) vamo que vamo...

Bom é isso ai,

Namastê.

Editado por bertucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Vou postar e vou sair pra beber... ô tristeza, pelo menos eu fiz AEJ hoje hahaha, aproveitando o finalzinho das férias, depois quando voltam as aulas, por incrível que pareça eu bebo menos que nas férias. Tenho muita coisa pra estudar, inclusive de fds (8º ano de facul é tenso! :P) dai fica mais complicado sair. Como não to muito preocupado com o carnaval nem nada dessas coisas nem tenho tanto problema também por conta disso. Uma vez na semana só e bebo de boa então tá sussa ^^ é bom pra relaxar também ;)

Mas vamos ao que interessa...

Dieta

11h30 > 300ml de Café puro

12h40 > Almoço: Salada (Alface, agrião, pepino, cenoura, tomate, couve-flor, azeitonas e manga) + 6 pedaços de Lagarto com calabresa + 4 Couve-flores empanadas + 4 col. sopa Arroz + 4 col. sopa Feijão + 1 Laranja + 1 potinho de gelatina

16h40 > Janta: 500mg Vitamina C + Salada (Alface, agrião, pepino, cenoura, tomate, couve-flor, azeitonas e manga) + Salada de soja com tomate e cenoura + 6 pedaços de Lagarto com calabresa regado com Azeite e Óleo de coco (1 col. sopa cada) + 10 Amêndoas + 1 Pêra

20h50 > Ceia: 1 rodela de mamão + 1 colher de Azeite + 300ml Leite integral + 80g Hipercalórico caseiro + 20g Albumina

Como venho fazendo... nos dias OFF eu inverto as refeições 1 e 2... faço a maior primeiro com sobremesa e tudo mais e a segunda só com carne e GURDURA :cheff: (adoro essa dieta hahaha).

Nada de especial, como não to seguindo um plano certinho e regulado ainda, só os conceitos da LG então to bem livre na alimentação, to procurando regular tudo com os principios da WD, no instinto, acho que tá dando certo, pelo menos no espelho parece que sim :D

Treino AEJ

40 minutos de caminhada moderada (11h40-12h20)

Hoje caminhei um pouco mais rápido do que eu costumo caminhar, pois estava reparando que no ritmo que eu ia já não era mais "moderado" para mim e sim "fácil" então apesar de eu ter acelerado o passo e ter caminhando um pouco mais mantive o ritmo de quando comecei a fazer os AEJs. Afinal de contas moderado é relativo a sua FCM né não? ;) Foi bem tranquilo, só dei uma aceleradinha, caminhei o mesmo tempo mas aumentei um pouco o percurso por causa da acelerada como eu caminho em Trilha de caminhada, em linha reta, no caso aumentei por volta de uns 200-250m

Essas semanas de LG me libertaram muito daquela rotina de comer de 3 em 3 horas, o cronômetro marcando o tempo, dai tinha que comer isso isso e aquilo... nossa é muito bom, meu cronômetro agora só marca direto até dar as 16 horas... hehehe e mesmo assim só pra controle hehehe =P e dai eu vou à forra (lol) no espelho assim de ver eu não sinto que ganhei gordura não, mas dá pra ver que eu deu uma melhorada, bem pouco, sinto que os músculos parecem mais expostos, definidos, pode até ser só impressão mas eu to feliz com os resultados a curto prazo. Minha namorada que vai me tirar essa dúvida quando as férias acabarem ehehehe =]

A longo prazo eu espero bastante coisa dessa dieta e desse treinamento, to muito empolgado, como não pretendo ser modelo nem bodybuilder nem nada, não me preocupo com esses resultados imediatos que a galera quer... eu to com quase 26 anos to bem com a minha namorada já faz tempo e talz não preciso desse desespero que a mulecada mais nova tem, então to bem tranquilo.. meu projeto é pra vida B) lógico que eu quero ver a coisa mudar né... mas se vai demorar 1 ano ou talvez até 2 pra chegar no shape que eu vou querer manter não tem problema, tamo ai na atividade enquanto isso hehehe... (e depois continuaremos na atividade hahaha)

Vamos ai.. divaguei demais já hahaha diário é pra essas coisas também, certo?!

Pra quem tem me acompanhado ai um grande obrigado, continuarei a relatar aqui pra quem quiser ler :king_right:

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Fiquei vendo o Pânico (Juju eu te amo \o/) e depois o off topic e esqueci de postar o diário hahahaha... vamos lá...

Dieta

13h30 > Almoço: Salada (Alface, pepino, cenoura e azeitonas) + Uma pratada de macarrão a alho e óleo (+- 250g cru) + 250g Peito de frango refogado + 1 potinho de gelatina

17h30 > Lanche: 1 copinho Iogurte + 1 copinho Leite desnatado + 1 Yakult + Algumas uvas + 1 rodela de mamão + 1 Pão de sal sem o miolo com 2 fatias de mussarela, amendocrem e manteiga

20h30 > Janta: Salada (Abobrinha, tomate, cenoura, azeitonas e soja) + 100g Peito de frago + 4 Ovos cozidos regado com azeite

00h00 > 500mg de Vitamina C

Dei uma modificada ai na dieta hoje, até pra dar um susto no organismo, to bem contente com essa dieta como sempre digo! =] Ainda não dá pra saber os resultados efetivos né, pouco tempo, mas eu sinto que tá legal.

Treino Alongamento

1 hora de alongamentos: Rotina X Stretch (P90x)

Quando eu fiz intercâmbio (San Diego, CA, USA) eu acabei conhecendo esse programa de exercícios pela tv de lá: P90x. Acho que todo mundo deve conhecê-lo já hoje em dia então não preciso explicar muito do que se trata. Acabei baixando o programa completo, com o vídeos e as apostilas e tudo mais... Nunca cheguei a fazer o programa mesmo, mas eu aproveito alguns vídeos, principalmente o de abdominais e esse de alongamento. Domingo é dia de relaxar pra começar na segunda bem então eu faço ele quase todos os domingos, hoje foi um deles, to bem tranquilão aqui... ;)

Opa acompanhando aki bertoucci, como o esquema desse filé frito no óleo de coco? Não tem grandes problemas deixar o filé frito na dieta, ou não seria melhor trocar por grelhado?

Abraço.

hahaha quando eu digo FRITO na verdade eu quero dizer GRELHADO, eu sempre faço isso...

Frito subentende-se que é frito na gordura mesmo né? Boiando... igual empanado.

Mas na verdade o que eu faço é colocar óleo de coco no fundo da panela só e dou aquela selada dos dois lado do frango, i.e., GRELHAR... foi mal a confusão ai... hahaha é que lá na República que eu moro a gente em um George Foreman, então quando eu to lá eu grelho no George... dai que eu chamo de grelhar mesmo hahahaha... só uma confusão... fritura mesmo eu não como, 1 vez por semana no máximo.

acompanhando aqui, onde eu posso achar artigos sobre seu treino cara?

Cara o eBook foi o Gusmão quem me passou... como ele mandou por e-mail hospedei no 4shared pra você: http://www.4shared.com/document/Dyut1b-v/Jim_Wendler_5-3-1.html

O livro é da hora cara, de fácil entendimento e tem só 97 páginas, mas tem muita foto, explicação de exercícios, o programa mesmo tem menos páginas vale a pena, eu to gostado pelo menos :D espero que goste também...

Amanhã não vai dar pra eu ir treinar na academia por causa dos meus horários. Preciso levar meu pai no médico de manhã e depois de tarde ele vai ter que tirar os pontos no hospital. Então vou trocar o AEJ de quarta pra amanhã e farei o treino de Terça a Sexta direto. Fiquei meio assim por ser a semana do 5/3/1 mas acho que não vai ter problema não ;)

Por hoje é só... mais de noite trago as novidades do dia...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciclo 1 - Semana 3 - 3x5/3/1

Boa noite,

Dieta

12h40 > Almoço: Salada (Alface, acelga, pepino, cenoura e tomate) + 4 Bifes de patinho + 6 col. sopa Arroz integral + 5 col. sopa Feijão + 1 pedaço de torta de Arroz + 1 Laranja + 1 pedacinho de Pé de moleque

17h00 > Janta: Salada (Alface, acelga, pepino, cenoura e tomate) + 180g Lagarto + 125g Peito de frango no Óleo de coco + 5 Amêndoas

20h30 > Ceia: 1 colher de Azeite + 300ml Leite integral + 80g Hipercalórico caseiro + 20g Albumina

00h00 > 500mg de Vitamina C

Treino AEJ

40 mins de Caminhada moderada (11h25-12h05)

Bom galera hoje o dia foi corrido.. to indo deitar já... amanhã nos vemos...

Namastê.

Editado por bertucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Apesar da semana ter começado ontem com AEJ hoje foi o primeiro dia do 5/3/1 mesmo, vamos lá saber como foi...

Dieta

12h30 > 500mg Vitamina C

12h40 > Almoço: Salada (Alface, pepino, cenoura e tomate) + Couve manteiga refogada + Omelete de abobrinha + Isca de Fígado + 1 pedaço de Melancia

15h00 > Pré/Intra treino: 15g Glutamina (em 600ml Água)

15h50 > Pós treino Líquido I: 15g Whey + 60g Malto

16h20 > Pós treino Líquido II: 30g Whey + 30g Malto

17h20 > Pós treino Sólido: Salada (Alface, pepino, cenoura, tomate, couve-manteiga e azeitonas) + 100g Omelete de abobrinha + 135g Ísca de Fígado + 140g Arroz Integral + 120g Feijão + 1 pedaço de Bolo + 1 Laranja

20h40 > Ceia: 1 rodela Mamão + 1 colher de Azeite + 300ml Leite integral + 80g Hipercalórico caseiro + 20g Albumina

00h00 > 500mg de Vitamina C

Hoje passei a glutamina do pós pro pré/intra. Coloquei 15g numa garrafinha e completei com 600ml de água e tomei uns 200ml antes de ir pro treino, no treino comecei a tomar o resto a partir da primeira série do Militar e acabei na penúltima série de Paralelas. Agora tenho que comparar a recuperação dessa semana com a das última semanas pra ver o que eu acho dessa nova abordagem né...

Treino A - Dia do Militar

Militar 3x5/3/2

Paralelas 5x15/12/9/7/8

Barra Aberta 5x8/6/5/5/4

Pow show de bola o 5/3/1 ein :D se tivesse alguém pra me ajudar dava pra ter feito 3 na última e melhorado a qualidade das Paralelas e Barras também hehehe... Mas até na paralela foi mais tenso hoje, acho que por causa do 5/3/1 mesmo...

Gostei mesmo, hoje senti que pegou legal. Primeiro ciclo ainda, quero ver daqui há alguns ciclos como que vai ficar a coisa com o aumento de peso, visto que esse primeiro ciclo é feito abaixo do teórico da minha 1RM né? :D To empolgado com que tem por vir ainda hahaha.

Hoje comprei uns BCAAs pela net... acabei comprando o mesmo que o Gusmão tá tomando pelo bom CxB, analisei todos que eu poderia comprar e o BCAA+G da MRM foi o que se saiu melhor mesmo. To estudando um pouco sobre BCAA essa semana ai porque to querendo comprar L-Leucina isolada também pra aumentar o ratio do BCAA e ainda não sei quanto vou ter que tomar de cada.

Analisei também meus dias para quando voltarem minhas aulas e terei um dia que entre o pós líquido e a hora do almoço terei uma janela de quase 3 horas, então vou ter que mandar uns BCAAs no meio ai de acordo com o protocolo do Martin, mas ainda preciso estudar mais pra saber como será também.

Ainda to com uma dúvida cruel em como irei associar o Pós do Ney à creatina, pois lendo alguns tópicos ai no fórum vi recomendações de tomar a creatina misturando uma parte em água quente e depois completar com normal pra hidratar a creatina e o protocolo do Ney diz pra tomarmos o shake com pouca água... dai não sei se eu faço por exmeplo Pós I - 10 minutos - Creatina - 20 minutos - Pós II algo do tipo, que acham?

Bom é isso ai, bora estudar né! :D

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...