Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Berts' Journal


bertucci

Posts Recomendados

ai, tenta mudar essa ceia cara, eu nem usaria essas 5g de Glutamina. Tenta colocar uns 3 ovos cara, vê como fica.

E ai Hell,

Então a ceia tá assim porque minha Albumina não chegou :P deve chegar hoje na verdade... dai eu vou tirar aquele Whey dali e colocar Albumina no lugar...

Você acha que a Glutamina na ceia não vale à pena não? Mesmo com a Albumina...

Deixaria a Gluta só no pós treino e de noite só a Albumina?

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Hoje vai na correria...

Acordei com um pouco de dor na perna ainda hoje mas o superior já tava bem tranquilo.

To com o dia meio corrido hoje, por sinal o arrumando a mala pra ir viajar, só volto domingo de noite agora.

Vamos ao que interessa...

Dieta

09h00 > Café da manhã: 80g Hipercalórico caseiro + 200 ml Leite desnatado + 100g Mamão formosa + 2 fatias Pão integral + 2 fatias Peito de peru + 1 Fatia Mussarela

12h40 > Almoço: Salada (Alface, rúcula, tomate, kani e queijo) + 1 col. sopa Azeite + Pedaço grande de pernil assado + 2 col. sopa de Escondindinho de carne seca + 3 col. sopa Arroz + 3 col. sopa Feijão

16h00 > Pós-treino Líquido: 10g Glutamina + 30g Whey + 60g Malto

17h00 > Pós-treino Sólido: 1 porção de rúcula + 1 Maçã + 80g Peito de peru + Meio copo de suco (sem açúcar).

22h00 > Janta: -

00h30 > Ceia: -

Aceitei o conselho do Hell pra mudar o pós treino. Confesso que fiquei intimidado com a quantidade de Malto hahaha tanto que nem coloquei os 77g que deveria ter posto.

Mas como estamos aqui para aprender vou continuar testando dessa forma, visto que nunca tomei um pós assim, sempre me falavam 1 colher de sopa de malto só.

Hoje vou viajar e vou encontar minha namorada, então vou jantar com ela. Não sei ainda o que vamos aprontar na cozinha mas uma outra hora eu atualizo aqui ;)

Treino A (Upper Body) (Seria um Treino C? hehehe)

Supino Inclinado com Halter 3x15/12/10

Flexão Inclinada 2x5

Remada Unilateral 3x15/12/10

Barras 2x5

Militar Unilateral 3x15/10/12

Encolhimento de Ombro com Barra 2x10

Rosca Scott na Máquina 3x10

Triceps Testa na Máquina 3x10

Ainda to tentado me readaptar, tentei fazer um treino bem overall, levei 40 minutos apenas.

Dei uma geral no 5/3/1 e achei bem interessante, semana que vem já to pensando em começar uma adaptação pro treino. Pretendo fazer uma medição dos pesos da forma como Wendler explica no livro pra conseguir estimar meu 1 RM para cada exercício.

Farei então o exercício do dia sendo 1 série só do máximo de repetições que eu conseguir e depois farei alguns de assistência pra complementar o treino.

Dai na outra semana já começo o treino corretamente com a semana 3x5.

Aquele GVT realmente ia provavelmente mais me machucar do que me dar resultados, sem contar que seriam resultado, quase que com certeza, frágeis; visto que eu incharia muito porem não seria com qualidade - isso se eu inchasse né? Ao invés disso poderia conseguir uma distensão hehehe...

Obrigado por me abrir os olhos para essa situação Hell _o/ eu ia acabar desperdiçando essas semanas mais tranquilas de férias que eu vou ter com esse treino. Acho que com o 5/3/1 eu vou aproveitar melhor.

Ainda não sei o que vou fazer exatamente com a minha alimentação. A princípio pretendo seguir naquela linha do outro post mas, modificando algumas coisas:

- Trocar o pós líquido por algo parecido com o que fiz hoje.

- Retirando os carbos das refeições intermediárias e mantendo-os apenas nas três principais: tava cogitando em ficar em jejum até a hora do almoço, dai faria do almoço meu pré-treino, comeria legal no pós treino e na janta. Que acham, uma boa idéia? Um espécie de LG adaptada, só que eu ainda faria a janta com albumina.

Não sei se consigo postar no fds por conta da formatura que vou e tudo mais, mas domingo de noite ou segundona to de volta :)

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve...

Olá para quem me acompanha (todos vocês dois ai na platéia :P).

O fds foi bem pegado, procurei fazer as refeições o melhor possível mas fora de casa é sempre mais complicado né?

Vamos lá...

Dieta

09h00 > 1G Vitamina C

12h40 > Almoço: Salada (Alface, pepino, tomate, tomate seco, cenoura e carambola) + 3 col. sopa Salada de Atum (Atum, ervilha, batata e cenoura cozidas) + 1 bife Coxão duro + 1 porção de Pernil

17h00 > Pós-treino Líquido: 10g Glutamina + 30g Whey + 70g Malto

18h00 > Pós-treino Sólido: Salada (Repolho, cenoura, tomate e cebola) + 1 bife Coxão duro + 1 porção de Lombo + 5 col. sopa Arroz integral + 4 col. sopa Feijão + 1 col. sopa MCT + 1 col. sopa Gelatina

22h30 > Janta: Salada (Alface e cenoura) + 180g Peito de frango grelhado + 2 Ovos cozidos inteiros + 2 col. sopa Arroz Integral + 1 col. sopa Feijão + 28g Albumina

Bom, como tinha dito que ia tentar fazer to adaptando uma LG.

A princípio estarei fazendo um protocolo 12/12, to optanto por comer antes do treino pois não tenho BCAA e como costumo treinar de tarde pelo site do LG a melhor opção para mim, no momento seria fazer uma refeição antes do treino.

Ainda to pensando aqui, talvez eu pudesse fazer o protocolo padrão 16/8 e fazer a última refeição 20h, mas não sei se eu aguento ir dormir com "fome" então to pensando em tentar dessa forma no começo pra ver se me acostumo, se der certo, já pretendo comprar uns BCAAs e ir mudado para ficar uma LG real mesmo.

Eu queria mesmo era testar uma WD, mas acho que a minha rotina na faculdade esse semestre não vai permetir, dai tava pensando em manter uma LG até o meio do ano e dependendo do meu horário no segundo semestre começar uma WD, mas tudo a seu tempo, por enquanto o dia foi isso.

Treino A - Dia do Militar

Militar em Pé - 2x9/10

Paralelas 5x10/8/7/6/6

Remada Unilateral 3x12

Encolhimento 3x15

Bom, comecei o previsto.

Estimei um peso, que por sinal foi baixo, para fazer o número máximo de reps para depois colocar na fórmula do Jim pra descobrir o meu 1 RM pro Militar, para meu espanto eu fiz 9 reps com o peso hehehe, eu viajei muito na escolha do peso, depois diminui um pouco o peso e fiz outra série com 10 reps.

Depois seguindo um exemplo de treino que tem no livro fiz mergulho (dips), as remadas e o encolhimento.

O treino de pesos levou cerca de 35 minutos.

Chegando em casa coloquei na fórmula e achei o estimado de peso pra 1RM, deu 1RM = 43kg cada lado, espero que seja isso mesmo hahaha...

Gostei do treino vou seguir ele mesmo... a principio vou seguir o treino "padrão" que ele cita no livro, só no dia do supino que não tem os de assistência que precisarei montar, mas ainda vou terminar de ler o livro (to na metade ainda).

Acho que agora to seguindo uma linha melhor, tanto de treino, quanto de alimentação.

Minha única dúvida é: O que vou fazer com os 4kgs de Hipercalórico que eu fiz? Alguma dica de onde consumí-lo? Preciso dar cabo nisso agora né... :D

Bom, por hoje é só, fico no aguardo do feedback de vocês ai pra eu saber como estou me saindo.

Valeu galera _o/ até amanhã...

Namastê.

Editado por bertucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Ontem o jejum foi mais tranquilo, hoje foi um pouco mais difícil, mas nada impossível... fiquei um pouco mais de tempo em jejum do que no outro dia também.

Dieta

09h00 > 1G Vitamina C

12h40 > Almoço: Salada (Alface, tomate e repolho) + Uma porção boa de cenoura refogada com cebola + 2 Cascudinhos + 1 col. sopa Arroz + 1 Laranja

17h20 > Pós-treino Líquido: 10g Glutamina + 35g Whey + 75g Malto

18h20 > Pós-treino Sólido: Salada (Alface, cenoura, pepino e tomate) + 1 Batata cozida + 1 porção de Couve refogada na manteiga + 2 Cascudinhos + 5 col. sopa Arroz branco + 4 col. sopa Feijão

21h40 > Janta: Salada (Alface e repolho) + 170g Peito de frango refogado no Óleo de coco + 3 Ovos cozidos + 40g de Mussarela + 2 col. sopa Arroz branco + 2 col. sopa Feijão + 28g Albumina + 1 col. sopa Gelatina

Hoje acabei ficando 13 horas em jejum, to contando o tempo a partir do horário que acabo a última refeição, é assim mesmo né?

Acho que meus horários tão meio ruins ainda, assim que eu conseguir me ajeitar acho que dá pra fazer 16/8 tranquilo sim, a última refeição acaba enchendo bastante então dá pra ir dormir tranquilo depois.

Ficaria algo em torno de 13h-21h o Over acho que tá legal...

Treino B - Dia do Deadlift

Deadlift 2x10/9

Avanço 3x6

Hanging Abs Raise 3x12

Acabei subestimando o peso de Deadlift hoje de novo... fiz a primeira série com 10 reps a que seria para colocar na fórmula pra estimar o 1RM e a segunda com o mesmo peso fiz 9 reps. Depois de colcoar na fórmula deu 1RM = 97kg cada lado será que é tudo isso mesmo? hehe

Ainda fiz Avanço (Lunges) e os Abdominais pendurados levantando a perna (cruel demais), esse último eu senti forçar um pouco os ombros, acho que por ter feito Militar ontem né? Bom, pensarei em soluções.

O treino foi bem tranquilo, fiz tudo em 20 minutos, já fui pra casa e fiz o pós =]

Amanhã é OFF da academia, to pensando em fazer uns AEJs, acham melhor fazê-los mais perto da hora que vou quebrar o jejum ou fazê-lo logo ao acordar?

Ainda tô com aquela cruel dúvida sobre o que vou fazer com os 4kgs de Hipercalórico que eu fiz... Não sei onde seria o melhor horário para colocá-lo, agora to na dúvida do MCT também, hoje acabei refogando o frango com ele... não sei se foi uma boa opção.

Bom, por hoje é só! Até amanhã...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando ai Bertucci

parabéns ai pelo diário, puts acho q treino de forma GVT também hehehe mesmo sem saber =D

não curto ficar mais que 6 semanas em um treino também, no máximo chega a 8 semanas, mas eu considero que meu corpo se adapta muito rápido a um tipo de treino, por isso sempre busco a mudança...

comecei hoje a ler sobre A Dieta do Guerreiro e também pretendo mudar a minha dieta assim que obtiver mais informações...

bom cara quanto na sua ceia, eu se fosse você colocaria ai uns 4 a 6 ovos cozidos

Bons Treinos e Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Hoje vou postar mais cedo, pois terei de me deitar mais cedo, amanhã tenho um evento na IBM então acordarei muito cedo pra chegar lá no horário.

Dieta

09h00 > 1G Vitamina C

11h00 > 200ml Café puro

12h40 > Almoço: Salada (Alface, tomate seco e azeitonas) + 4 col. sopa Tabule + Uma porção boa de couve refogada + 1 pedaço grande de Pernil + 6 col. sopa Arroz branco + 6 col. sopa Feijão preto

16h40 > Ref.2: 5 col. sopa Tabule + 1 Cenoura e Azeitonas + 1 pedaço médio de Pernil + 3 col. sopa Arroz branco + 3 col. sopa Feijão preto

20h40 > Janta: Salada (1 Tomate, 1 Cenoura, 1 Pepino e repolho) + Omelete do Guerreiro com Feijão preto (Meia cebola + 6 claras + 2 gemas + 4 col. sopa Feijão preto)

Nossa hoje o dia foi bom viu, fiquei quase 15h de jejum e ainda fiz os AEJs sem problemas.

Almoço bem tranquilo, tinha ligo no blog do Martin que dia de não treino a primeira refeição deveria ser a maior, então aproveitei. Acredito que deveria ser feita uma progressão nas refeições portanto fiz da segunda a refeição intermediária e na última do dia - acabei agora - tentei fazer uma refeição hiperproteíca.

Li no WD hoje essa receita do Omelete do Guerreiro ai, achei legal e tentei fazer hoje, ficou uma delícia viu hehehe, quem quiser dar uma olhada no livro pra aprender a receita vale à pena viu.

Treino AEJ

40 mins de Caminhada moderada.

Foi bem tranquilo, fiquei um pouco preocupado em fazer o AEJ com tanto tempo de jejum, mas foi bem tranquilo até, mas pra garantir eu tava com um docinho no bolso né ;) hehehe.

O café deve ter dado uma ajudada também. O cruel foi só o sol né, como vi o Gusmão indicando fazer o AEJ perto do horário de quebrar o jejum teve quer assim mesmo, um suadouro danado hehehe.. mas valeu à pena.

Amanhã vai acabar me complicando um pouco, não sei o que vou fazer, saio de viagem 5h20 da matina e não sei como vai ser por lá, só sei que o evento acaba com um almoço. To pensando em tomar uma Vit C logo cedo e levar outra pra tomar com umas 9h e depois o almoço, acho que dou conta.

Só não sei a hora que vou chegar em casa pra poder ir treinar, talvez seja preciso fazer duas refs. de pré treino, mas veremos amanhã como ficou hehehe.

Bom, vou me deitar pra dormir bem ;)

É isso ai galera, até amanhã...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve...

Hoje foi um dia a parte, bem complicado, só consegui fazer 2 refeições, mas por outro lado foi o primeiro dia que fiquei realmente as 16 horas em jejum.

Dieta

05h00 > 1G Vitamina C

07h00 > 1 Expresso puro

08h00 > 1G Vitamina C

10h00 > 1 Xícara de café puro

11h00 > 1G Vitamina C

13h00 > Almoço: Salada (Alface, rúcula, maionese com cenoura e batata) + 3 col. sopa Risoto Funghi + 1 pedaço médio de picanha + 1 pedaço grande de Salmão + 8 cenouras baby cozidas + 1 rodela Abacaxi

19h50 > Pós-treino líquido: 10g Glutamina + 35g Whey + 75g Malto

20h40 > Janta: Salada (Alface, tomate, cenoura, pepino e azeitonas) + 4 col. sopa Grão-de-bico com frango + 80g Peito de frango + 80g Pernil + 1 Ovo cozido + 2 col. sopa Arroz + 2 col. sopa Feijão + 1 Laranja

Hoje a dieta foi um pouco mais complicada, acordei muito cedo para ir viajar, e uma vez lá na IBM foi servido o almoço para gente 13h00 e depois só consegui comer quando chegamos em casa.

Ao chegar fazia umas 5 horas que eu tinha acabado de comer, dai aproveitei e fui treinar, na volta fiz o pós líquido e pouco tempo depois já mandei a última ref bruta hehe.

Hoje teve direito a foto até minha jantinha:

Treino C - Dia do Supino

Supino reto 3x10/9/7

Supino inclinado Halter 3x10

Barra 5x9/7/5/5/4

O treino foi bem tranquilo hoje. Estimei novamente o peso errado, acabei fazendo 10 na primeira, acho que to impressionado com os pesos e ficando com medo de colocar o que eu imaginava e acabo abaixando na hora H hehe. Depois das contas o estimado ficou 1RM = 77 cada lado O_O.

Ainda preciso ver certinho os exercícios de assistência que eu vou fazer, essa semana to usando esses, mas to achando que vou acabar pegando uma daquelas 4 versões que o Wendler cita no eBook.

Amanhã vou fazer uns exames de sangue pra ver como anda o corpo é até bom porque ainda nem deu uma semana de LG, então mais pra frente eu faço outro pra ver o comparativo e a evolução né, é sempre bom saber o que tá acontecendo no nosso organismo.

É isso ai galera, até amanhã...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aloha!!!

E ai galera... hoje o dia foi tranquilo, acordei cedo, fui tirar sangue para fazer uns exames.

Ontem acabei vendo um tópico do Twin: e fiquei intrigado, minha mãe sofre de insônia e eu nunca tinha ouvido falar desse suplemento. Hoje fui na loja e por sinal tinha um da ON: http://www.bodybuilding.com/store/opt/melatonin.html acabei comprando pra ela. Vamos ver se isso ajuda ela né ;) Só fiquei inconformado com a diferença de preço... no site da BB por $1.89, aqui na minha cidade paguei R$70, se ela gostar vou ter que importar alguns pra ela :D

Dieta

10h00 > 1G Vitamina C

12h40 > Almoço: Salada (Alface, repolho, tomate, pepino e azeitona) + Meio prato de Abobrinha com cenoura cozidas + 2 Bifes de Patinho + 4 col. sopa Macarrão

16h30 > Pós-treino líquido I: 5g Glutamina + 15g Whey + 65g Malto

17h10 > Pós-treino líquido II: 5g Glutamina + 30g Whey + 30g Malto

18h10 > Pós-treino Sólido: Salada (Alface, pepino, cenoura, palmito e azeitonas) + 1 Bife de Patinho + 5 col. sopa Grão-de-bico com frango desfiado + 5 col. sopa Abobrinha com cenoura cozidas + 5 col. sopa Arroz + 4 col. sopa Feijão + Meio prato de macarrão + Um pouco de gelatina

21h30 > Janta: 1 Cenoura + 150g Abobrinha cozida + 140g Peito de frango refogado no Óleo de coco + 170g Macarrão + 100g Arroz + 30g Albumina + 1 colhedara de Gelatina :D

Resolvi dar uma mudada no pós, passei a usar o esquema do Pós do Ney. A única diferença é que ele recomenda usar a Glutamina intra-treino e eu to usando metade da dose em cada pós, vamos ver o que vira.

No mais, nada de especial, procurei comer mais carbo no pós treino depois que o pessoal me esculhambou no post da foto da minha comida hahaha... mas no mais tudo normal, dentro do padrão.

To levando em média 40-60 mins para fazer cada refeição.

Treino D - Dia do Agacho

Agachamento 3x4/8/8

Leg Press 4x15/14/14/13

Flexora 3x10

Hoje acho que fiz uma escolha melhor pro teste do 1RM hehe, consegui fazer 4 reps, a última bem dificil ainda, depois das contas ficou 1RM = 62kg cada lado. Dai diminui um pouco o peso e fiz mais duas séries de 8.

Ainda fiz um Leg e uma Flexora pra completar o dia. Treino rápido de novo, 25 minutos. Agora com os dados em mãos fica mais fácil montar a planilha de treino pras próximas 4 semenas.

Depois de ler o eBook do Wendler to pensando em começar o treinamento pelo The Triumvirate e to pensando em seguir o exemplo que ele mesmo mostra lá. Faço o primeiro ciclo de 4 semanas e dependendo de como for eu mantenho ou troco os exercícios de assistência.

Amanhã eu posto a nova rotina de treino completa e tudo mais.

Queria agradecer ao Hellmann e ao Gusmão pelas dicas ai que me abriram os olhos hehe =]

Bom, por hoje é só pessoal... Até amanhã!

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aloha!!!

Post na correria, to atrasado pra sair com a galera hehehe...

Dieta

10h00 > 1G Vitamina C

11h30 > 250ml Café puro

12h50 > Almoço: Salada (Alface, tomate, pepino e azeitonas) + 5 col. sopa Salada de grão-de-bico + 6 pedaços Frango à passarinho + 5 col. sopa Arroz + 4 col. sopa Feijão

16h30 > Ref.2: Salada (Alface, tomate, pepino, cenoura e azeitonas) + 3 col. sopa Arroz + 3 col. sopa Feijão + 8 pedaços Frango à passarinho frito no Óleo de coco e regado com Azeite

20h30 > Janta: Salada (Cenoura, tomate e pepino) + Omelete (2 Ovos + 3 Claras + Alho + 1 Cebola + Meia Cenoura + 1 Tomate + Cheiro verde e Manjericão)

Hoje como foi off acredito que era o dia de PROT + GORD então foi isso que fiz... hehehe. Comi bem e bastante.

O omelete rendeu foto hoje também: ficou muito bom viu...

Treino AEJ

40 mins Caminhada moderada

Caminhada padrão, tomei o café antes pra aumentar a termogênese só.

O dia foi bem tranquilo hoje, deu pra comer nos horários previstos e deu tempo de pesquisar e ver vários vídeos de exercícios pra preparar o treino.

Amanhã mais de tarde eu posto o que eu decidi fazer aqui. No mais tudo certo.

Até amanhã galera...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciclo 1 - Semana 1 - 3x5

Boa noite,

Como havia dito mudei meu treinamento do GVT pro Jim Wendler's 5/3/1, seguindo os conselhos do Hellmann e do Gusmão acabei optando por um sistema de treinamento mais condizente;

Após ler o eBook do Wendler acabei optando por seguir os Exercícios de Assistência #2: The Triumvirate para o primeiro ciclo.

Vou continuar com a Lean Gains, ainda com o protocolo Uma refeição pré treino, me adaptei bem à dieta.

Ainda me baseando nas últimas leituras vou continuar pronto em prática o Pós do Ney para a forma de ingestão dos pós treinos.

Bom por enquanto é isso, vamos ao que interessa...

Dieta

09h00 > 1g Vitamina C

12h50 > Almoço: Salada (Alface, cenoura e tomate) + 6 col. sopa de Milho refogado + 2 filés de Peito de frango

16h20 > Pós treino Líquido I: 10g Glutamina + 15g Whey + 60g Malto

16h50 > Pós treino Líquido II: 10g Glutamina + 30g Whey + 30g Malto

17h50 > Pós treino Sólido: Salada (Alface, tomate e cenoura) + 120g Milho refogado + 140g Filé de Peito de frango + 150g Arroz branco + 180g Feijão

22h30 > Janta: 1 Banana + 300ml Leite desnatado + 80g Hipercalórico caseiro

A dieta não foi muito 100% hoje não. Como não deu tempo de fazer a última refeição no horário acabei fazendo uma refeição diferente ai como podem perceber.

No mais tem sido tranquila a LG, dá pra aguentar bem até a hora do almoço.

Acho que venho perdendo um pouco os benefícios da dieta por não estar treinando em jejum, mas como estou sem BCAAs/EAAs é a melhor opção mesmo. Tenho que pegar meus horários para esse semestre na facul para montar a rotina de volta às aulas ainda, ai provavelmente vou treinar em jejum. Já estou pesquisando uns BCAAs pra comprar ai e já devo entrar com eles tão logo inice o meu semestre.

Treino A - Dia do Militar

Militar 3x5/3/5/4

Paralelas 5x14/12/9/9/8

Barra aberta 5x8/8/6/6/5

Hahaha, já vou começar rindo porque realmente hoje aconteceu algo engraçado em relação ao treino...

Bom, first things first, eu tava muito empolgado semana passada, fiz uma planilha no Excel para calcular os 1RM e os pesos do 1º ciclo todos. Chegava em casa já corria preparar o shake e sentava no note pra colocar os pesos pra calcular o 1RM.

Me achando o máximo com os valores que estavam dando na tabela... (hahaha) confesso que achei os valores muito altos, porém pensei assim "Realmente pra fazer 5 séries tem que ser um valor mais alto que o normal" e pensando também "Pow, o Wendler escreveu o livro né, o cara pesquisou pacas ele não ia colocar asneira no livro é isso mesmo..." mas beleza.

Hoje cheguei na academia, fiz minha esteira pra aquecer, depois fui fazer meus alongamentos - faço um alongamento bem completo sempre pois tenho frouxidão ligamentar então tenho que alongar legal.

Dai peguei a planilhinha que eu impri pra levar pra academia pois a minha memória é muito ruim - sempre foi! =/ - dai ali em cima Militar - 1RM = 43, ia fazer o Warmup de acordo com o eBook né.. olhei na planilha 40% = 17, peguei a barra, coloquei 17kg de cada lado, tudo certo, me preparei pra fazer o aquecimento, peguei a barra e:

Um... (nossa) Dois... (que isso) Três... (aquecimento pesado ein) Quatro... Cinco... (aee)

Peguei a planilha de novo, chequei o valor e pensei, "uai, ta certo..." Segunda série de warmup: 21 de cada lado... pensei, bom vou por 20... dei um descanso bom... 20 de cada lado abaixei, peguei a barra subi no ombro e... Um, Dois, Três puf.. pro chão... mano fiquei chocado né, diminui pra 17 de novo, fiz mais uma de 5 e outra de 4 estourando...

Fiquei encafifado com os pesos, pensando, será que é por ser ombro, que será que aconteceu com a fórmula mágica do Wendler? Mas beleza... continuei com o resto do treinamento pré-definido para o dia: Paralelas e Barras.

Cheguei em casa e fiquei jogando valor na planilha até achar algo próximo do que eu consegui fazer hoje pensando na maluquice que o Wendler tava fazendo, propondo aquela fórmula. Não contente ainda fiquei olhando pros outros pesos, amanhã Deadlift - 1RM = 97kg cada lado fiquei pensando: "Meu não vai ser possível isso, tá tudo errado, deixa eu entrar no Diário do Gusmão pra ver a progressão de pesos dele.

Comecei a comparar e vi que eu tava com os pesos absurdamente altos, não ia ter como seguir com esses pesos. Pronto pensei, o Wendler endoidou... vamos ao nosso camarada Google: calcular 1RM logo no primeiro link já achei, abri, tem um form pra calcular sozinho né, não a fórmula, coloquei o peso e as reps do Militar, que nas minhas contas tinha dado 1RM = 43, e clico pra ver o resultado: 1RM = 15kg cada lado e eu: "Nossaaaa!!!! de 43 pra 15, que houve?"

Já comecei a imaginar quantas pessoas tinham ficado putas com o Wendler por causa dessa fórmula e várias coisas... quando eu resolvo abrir o eBook... procura procura procura, tá ai, achei: Weight x Reps x 0.333 + Weight abri minha planilha tava isso, voltei pro eBook e leio DE NOVO: Weight x Reps x .0333 + Weight mas ein? Volto pra planilha 0,333 volto pro eBook .0333 uAHUhauHAUhau levei um tempo pra perceber o GRANDE erro que cometi... mudo a fórmula no Excel e pronto pesos que parecem mais reais para mim.

Hahahaha to rindo até agora pow... muita diferença, em todos os exercícios. Amanhã eu ia me matar no Deadlift certeza... mas agora já acertei a planilha e vou continuar com o treino corretamente. Isso que dá ser TDAH hehehe não presta atenção no que lê se fode... :P

Aproveitei e atualizei a planilha do Militar com 20kgs x 3 reps para achar o novo 1RM.

De resto o dia foi traquilo até, só que acabei fazendo com pesos errados logo na primeira semana né? Mas tamo ai... :D pelo menos corrigi meu erro a tempo né ;) eu só podia tá muito doido achando que eu ia conseguir fazer 1RM de supino com 77kg cada lado... uAHUhauHAUAHuhau...

Depois dessa confusão toda eu vou até dormir... hehehe!

Até amanhã...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...