Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Berts' Journal


bertucci

Posts Recomendados

INTRODUÇÃO

Bom como podem perceber sou novo no fórum - hoje completo 2 meses de fórum - mas venho tentando entrar no meio do grupo.

Pensei um bocado antes de realmente abrir um Diário para mim e depois de muito ler por ai vi que o diário, além de ser um local onde poderei receber dicas e talvez, quem sabe um dia, até de dar algumas é um local para me policiar e me dar ânimo para treinar.

Apesar de eu gostar muito de academia e de esportes de um modo geral um diário é sempre bom para manter o ânimo lá em cima.

APRESENTAÇÃO

Vou começar com o básico:

Nascimento: 14/03/1985

Altura: 181 cm

[17/01/2001]:

Idade: 25 anos e 10 meses

Peso: 77,0 kg

Medidas: Faz muito tempo que não as tiro, desde que as avaliações passaram a ser pagas na minha academia, hehe.

BF: Muito menos, com adipômetro fiz apenas uma vez quando fui à uma nutricionista, isso em 2006.

Objetivo: Clean Bulk (no momento quero ganhar um pouco de peso, de preferência mantendo/diminuindo BF)

Treino: GVT - German Volume Training (6 semanas)

Dieta: Hipercalórica de 3800 cal em média (postarei a dieta conforme forem passando os dias)

Histórico de treinos:

* Entrei para a escolinha de Natação com 3 anos de idade e só sai aos 16 anos, quando não tinha mais tempo para praticar, fazia treinos para competição.

* Treinai ainda duas artes marciais nesse período, sendo graduado faixa verde em Karate Shotokan e cordão cinza de Capoeira (Regional e Angola).

* Dos 15 aos 17 ainda andava muito de bicicleta e de skate, durante esse período descobri uma frouxidão ligamentar praticamente no corpo todo, o que me deu algumas lesões de tornozelo por conta do skate.

* Pratiquei Rugby do começo de 2004 até o final de 2008. Apesar de muito esporte durante a vida toda sempre fui meio gordinho, não muito, mas um pouco mais do que deveria ser haha, mas isso me ajudou bastante no rugby. Durante esse período sofri uma lesão de menisco e tive que passar por uma videoastroscopia para reparo do mesmo.

* Venho praticando Musculação desde 2005, mas por períodos não maiores do que 4, 5 meses seguidos. Isso me ajudou a ganhar um pouco mais de forma e de força que me ajudaram bastante no rugby. Aproximadamente desde o meio de 2009 tenho tido uma assiduidade maior na academia, tendo algumas pausas por conta de lesões ou por causa de férias. Nesse último ano consegui baixar bastante meu BF, inclusive estou na minha forma mais magra desde que me lembro por gente hehe, não que eu goste muito desse físico mas acho que é melhor recomeçar mais lean do que tentar começar gordão né não?

* Ainda no ano de 2010 comecei a praticar Handebol, tive o começo de uma lesão de fratura por estresse por conta de uso inadequado de tênis e por overtraining entre academia e treinos de handebol; Ao final do ano depois da principal competição que nosso time teria acabei me afastando e passei a fazer natação, recomendada pelo meu ortopedista, para tirar o impacto das minhas atividades aeróbicas.

Histórico com EAs e afins:

Nunca fiz uso e tenho em minha cabeça uma opinião muito bem formada em relação a eles. Eu não pretendo usá-los pois não vejo necessidade para mim, pois não trabalho com meu corpo nem participo de competições. Acho que aqueles que precisam realmente façam suas escolhas e opções, eu como apenas quero um organismo mais saudável e por consequência um corpo mais legal, não vejo problemas em conseguí-lo de forma lenta. Para mim está bom :)

AS FÉRIAS

Estive de férias e estou voltando a treinar hoje, depois de 4 semanas sem treinar.

Durante esse período parado fiz apenas alguns exercícios com borracha, algumas flexões e abdominais; não diariamente.

Desde a semana do dia 2 venho fazendo AEJs dia sim, dia não para minimizar os efeitos das comilanças de Natal e Ano novo.

Mesmo de férias eu tentei manter uma dieta razoável, para não engordar muito durante esse período, para o meu espanto ao invés de ganhar acabei perdendo 2kgs na balança durante esse período, como não notei um aumento do meu BF acredito que tenha perdido um pouco de gordura e talvez um pouco de inchaço muscular.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Venho lendo o livro "The Warrior Diet" e tenho gostado muito das propostas do Ori H., ainda venho lendo o Diario do Craw para ter outras informações sobre essas novas abordagens de dieta que eu ainda não conhecia, bem como tenho lido todo tópico que posso sobre esse tipo de dieta. Como gastei um bom tempo para planejar meu treinamento de férias - ainda estou de férias da Universidade - decidi que vou manter o plano original e seguir com o GVT e a minha dieta hipercalórica para as próximas 6 semanas.

Até o final de Março pretendo fazer uma adaptação do organismo, dieta, treino e compras de suplementçaão para começar, provavelmente com a dieta WD a partir de Abril.

Aproveito ainda para dizer que estou aberto a qualquer tipo de crítica, desde que construtiva, pois não sou expert em nada, apenas tenho vontade de aprender e para isso às vezes devemos errar, portanto se ao ler esse diário vocês encontrarem coisas que estão mal ditas ou estranhas fiquem à vontade para me corrigir ou até mesmo me dar conselhos sobre treinamentos e dieta.

Como disse esse diário além de ser aberto para discussões me servirá para me dar um ânimo extra em treinar.

Já na sequência tem o post do dia de hoje com treino e dieta.

Até já...

P.S.: Qualquer semelhança estética com o Diário do Craw não é mera coincidência hehe... foi mal ai craw, mas o seu é o único que eu acompanho então usei de modelo apenas para começar. Espero que não se importe.

Editado por bertucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Semana 0

Bom como fiquei 4 semanas sem treinar, acredito que começar direto com o GVT seria ou perda de tempo ou uma lesão certeira hehe, então estou chamando essa semana de Semana 0. Durante essa semana farei um treino ABx2 para readaptação do corpo e uma tentativa para voltar os pesos próximos do que eu estava fazendo antes das férias. A dieta ainda não é a que vou fazer durante o GVT também, mas estou tentando aproximar a ingestão calórica perto do previsto para tentar me adaptar também.

Dieta

09h00 > Café da manhã: 80g Hipercalórico caseiro (by LeandroTwin com umas modificações) + 200 ml Leite desnatado + 130g Mamão formosa + 2 fatias pão integral + 2 fatias de peito de peru + 1 fatia de mussarela

12h40 > Almoço: Bastante salada (Alface crespa, cenoura, tomate, pepino, palmito e azeitona) + 1 col. sopa Azeite + 1 bife de Patinho grande + 2 col. sopa Berinjela assada + 3 col. sopa Arroz integral + 3 col. sopa feijão

17h00 > Pré-treino: 15g Whey + 15g Malto + 100g Maçã + 30g Aveia + 5g Linhaça

18h00 > Pós-treino líquido: 14g Óleo de coco + 10g Glutamina + 30g Whey

20h30 > Janta: Salada (repolho e cenoura) + 1 col. sopa de Azeite + 3 bifes de Patinho pequenos + 1 col. sopa Berinjela assada + 2 col. sopa Arroz integral + 2 col. sopa feijão

00h00 > Ceia: 14g Óleo de coco + 5g Glutamina + 14g Whey

Hoje acabou a salada na hora do almoço e eu não percebi acabou não tendo nada para comer de noite a não ser o repolho e a cenoura, fiz um prato servido.

Essa semana ainda usarei whey na ceia pois a minha albumina ainda não chegou hehe.

Hoje a dieta não foi muito boa ainda, mas ainda estou me adaptando à casa dos meus pais

Treino A (Upper Body)

Peck Deck (Crucifixo Máquina)

Supino com Halter

Puxada Aberta Frente

Remada Fechada Máquina

Desenvolvimento Ombro Barra (Military Press)

Elevação Lateral com Halter

Rosca Scott no Cross

Triceps Pulley

Abdominal Completo na Pracha Inlcinada

Todos os exercícios foram 3x15 com peso moderado.

Alguns exercícios tive que terminar a última série com 12 repetições por conta da carga.

Acho que o treino foi bom, apesar do tempo que fiquei parado.

Amanhã to de volta...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve...

Tive uma boa noite de sono hoje mas, não sei porque, quase todos os dias tenho acordado 8h00 com vontade de ir ao banheiro, dai eu vou e volto a dormir até as 9h00 que é o horário que estou acordando agora nas férias.

Amanheci sem dor, mas ao longo da manhã já vieram aparecendo algumas pequenas dores, principalmente no centro do peito e na junção do peito com o ombro, esperava por isso mesmo, afinal, estou em readaptação.

Dieta

09h00 > Café da manhã: 80g Hipercalórico caseiro + 200 ml Leite desnatado + 120g Mamão formosa + 2 fatias pão preto + 40g peito de peru + 20g mussarela

12h40 > Almoço: Salada (Alface, rúcula, pepino e manga) + 1 col. sopa Azeite + 1 col. sopa Berinjela assada + 1 porção boa de vagem e cenoura cozidas + 1,5 un. Cascudinho assado + 1 coxa com sobrecoxa de Frango assado + 2 col. sopa Arroz branco + 2 col. sopa Feijão

16h30 > Pré-treino: 15g Whey + 15g Malto + 110g Banana + 30g Aveia + 5g Linhaça + 1 Laranja

18h45 > Pós-treino líquido: 14g Óleo de coco + 10g Glutamina + 30g Whey

20h30 > Janta: Salada (Alface, rúcula, pepino, repolho roxo, cenoura e azeitonas pretas) + 1 col. sopa Azeite + 1 col. sopa Berinjela assada + 1,5 un. Cascudinho assado + 1 coxa de Frango assado + 2 col. sopa Arroz branco + 2 col. sopa Feijão + 1 col. sopa Ceral de milho

00h00 > Ceia: 14g Óleo de coco + 5g Glutamina + 14g Whey

Acho que a alimentação hoje foi um pouco melhor do que ontem, mas ainda não está nem perto da ingestão calórica que me propus para quado começar realmente o treino.

Mas não tenho sentido fome nem nada, no finalzinho do ano passado quando fazia uma dieta muito menos calórica às vezes sentia fome durante a manhã ou a tarde, agora está bem sussa.

Acredito que quando começar com as 3800cal vou me sentir até estufado hehe.

É até um pouco difícil, lendo a WD, continuar com esse tipo de alimentação, mas penso que se até agora esteve funcionando então posso continuar. Pode até não ser, talvez, o melhor para o meu organismo, mas mais 6 semanas não farão tanto diferença assim; talvez seja até melhor. Ganhando um pouco de peso, mesmo que aumente um pouco meu BF, talvez seja até melhor para começar a WD posteriormente. Veremos.

Treino B (Lower Body)

Agachamento Smith *

Extensora

Deadlift *

Flexora

Panturrilha Sentado

Panturrilha Leg Press

Todos os exercícios foram 3x15 com peso moderado, exceto os demarcados com * que por um erro de cálculo acabei não aguentando e fiz 3x10 hehe =]

To sentindo que amanhã vou me arrepender de ter calculado mal esses pesos hehe, mas apesar de ser o primeiro treino de perna depois do recesso estou contente com os pesos e o tempo do mesmo. Vamos ver amanhã que é dia de AEJ o que vai acontecer.

Procurei fazer os exercícios de barra dando uma observada no espelho, para ver a execução e tudo mais. Ainda pedi pro instrutor dar uma olhada e, como eu já havia percebido, estou executando tudo corretamente. Quando começar o GVT vamos ver se essa execução correta perdurará pelas 10 séries.

Bom, por hoje é só, até amanhã...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acompanhando aqui, 3 considerações.

Faria um treino mais básico, voltado para exercícios básicos.

E também na minha opinião, se é clean bulk só colocar carbo no máximo em 3 refeições. Achei a dieta etranha, colocando malto e banana no pré, carbo de alto IG, eu não usaria, enfim, deixa nego postar as opiniões também

Tiraria esse MCT e colocaria Malto, 1g/kg

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acompanhando aqui, 3 considerações.

Faria um treino mais básico, voltado para exercícios básicos.

E também na minha opinião, se é clean bulk só colocar carbo no máximo em 3 refeições. Achei a dieta etranha, colocando malto e banana no pré, carbo de alto IG, eu não usaria, enfim, deixa nego postar as opiniões também

Tiraria esse MCT e colocaria Malto, 1g/kg

Hell, valeu por acompanhar cara, já vi por vários posts ai que você tem uma experiência legal e dá umas dicas boas pelo que pude perceber :) vai ser muito bom para mim ter você me acompanhando.

Como disse estou aqui mais para aprender, apesar do tempo de esportes e treinos sempre estive à mercê dos meus treinadores/instrutores então manjo muito pouco, estou querendo aprender mais para poder me desvincular desses profissionais que tenho encontrado por ai, muitas vezes, incapazes. Inclusive a dieta que eu fazia semestre passado era bem simplória, só levava em conta as calorias dos alimentos sem contar Carbo/Prot/Gord dos mesmos, já a que me propus a fazer para esse começo de ano leva em conta mais coisas que aprendi aqui no fórum...

Vamos lá:

- Então essa semana to fazendo apenas uma adaptação, pretendo começar um GVT semana que vem. Os exercícios serão bem básicos, até mesmo pelo estilo do treino. Como só vou fazer dois Treinos A e dois B essa semana estava pensando em usar o maior número de músculos para tal.

- Quando você diz colocar carbo apenas em 3 refeições, você diz quantidades consideráveis de carbo por exemplo acima de 50g, ou você diz 3 ref. com carbo e as outras 3 com carbo zero? A malto no pré seria apenas para tentar dar uma guinada na absorção do whey, você acha desnecessário? A banana é ruim no pré? Trocaria por outra fruta por exemplo maçã ou tiraria de vez?

- A questão do MCT é a seguinte: Andei lendo aqui no fórum há um tempo atrás sobre o uso do MCT ao invés da malto e sobre como isso ajudaria na redução de absorção de gordura e teria o mesmo efeito de levar a proteína onde necessário. Como eu nunca usei MCT, nem mesmo sabia da existência dele hehe, resolvi fazer um teste para ver o que acontece no meu organismo. Você acha perda de tempo? Usaria o MCT durante o resto do dia ou jogaria o pote fora? hehehe.

Se tiver um tempo para dar um olhada em outro tópico meu:

Ai nele eu explico o treinamento e a dieta que pretendo seguir para as próximas 6 semanas. Você vai ver que os exercícios são bem simples e que talvez na dieta tenha muita coisa errada por falta de experiência. Eu fiz o post há algum tempo e ninguém comentou nada. A galera geralmente mete o pau em quem escreve coisa errada eu presumi que ou eu tinha feito uma dieta boa ou ninguém gosta de mim hahaha =P pelo seu comentário ai a minha dieta não está tão boa quanto pensei então acho que ninguém gosta de mim mesmo :P Se você pudesse dar uma olhada e fazer as suas considerações ficaria muito grato.

Valeu _o/

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara tranquilo, eu sei qual é o tópico que você ta falando é o "Mais uma polêmica shake pós treino" algo assim, eu comentei nele e tal defendendo shake pos treino. Não to te crucificando por usar não, acho bem bacana fazer esse tipo de experiência, mas tem nego aqui no fórum que leva tudo que leu como verdade absoluta, entende?

Depende do estilo da dieta, já leu sobre TCD, LG, CCC? Aqui no fórum tem artigo sobre todas elas, dê uma pesquisada nelas, são bem interessantes. Vale a pena ler.

Uhum, sei qual é do GVT, apesar d'eu não curtir a ideologia, acho muito pesado para um Natural.

Então cara, a quantiade irá variar dependendo da dieta, entende? E o Whey demora cerca de 2 horas para ser digerido, isso ele puro, com outras coisas, de outras refeições já demora um pouco mais entende? Então esse malto não teria essa função imediata de ajudar no transporte do whey. A banana é a mesma coisa, ela é um carbo de alto ig. E demora para ser digerido, não sei quanto tempo, mas mais de 2 horas.

Em relação ao teste, acho muito válido, pois temos que tentar sempre na prática, isso eu acho muito bacana. Eu acho MCT muito interessante, o problema é em qual horário usar, eu usaria ou na refeição pós treino sólida, dependendo da dieta, ou no café da manhã, fora que é muito gostoso. O MCT libera insulina, então eu só vejo necessidade de usar ele em 2 refeições, café e pós treino, café nem tanto, mas tem nego que usa que é adepto desse protocolo, então usaria num desses 2 horários.

Eee cara que isso, fica tranquilo que a galera aqui não tem nada contra ninguém, sempre tem, mas logo a galera já exclui o cara, então fica tranquilo. As vezes eu vejo umas duvidas iniciantes que eu não tenho tempo pra responder ou saco mesmo, sendo honesto, aí acabo esquecendo ou fingindo que não vi, pois sempre tem aqueles que curtem responder dúvidas fáceis ahahahha.

Abração e vou olhar lá sim a dieta, fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Depende do estilo da dieta, já leu sobre TCD, LG, CCC? Aqui no fórum tem artigo sobre todas elas, dê uma pesquisada nelas, são bem interessantes. Vale a pena ler.

Então cara, eu to descobrindo esse novo mundo das dietas agora, to até espantando com muita coisa e chocado com outras.

Tudo que eu aprendi sobre alimentação tá caindo por terra hahaha =P se liga no que eu aprendi com meu instrutor:

"Multiplica seu peso por 24, dai multiplica por 7 (dias da semana) dai você vai ter o necessário calórico semanal, dai pra ganhar 1 quilo por semana você soma 3500 a essa soma total e pra perder 1 quilo subtrai. Divide o novo valor por 7 pra saber o quanto comer cada dia. Dai procura na net a quantidade calórica de cada alimento dai divide em 6 refeições, sendo: 0,2 Café + 0,1 Lanche + 0,3 Almoço + 0,1 Lanche + 0,2 Janta + 0,1 Ceia"

Isso foi o que eu aprendi... não se leva em conta a quantidade de Carbo/Prot/Gord no que me passaram, depois lendo algumas coisas pela internet acabei achando uns ratios pra montar essa nova dieta ai.. mas ainda assim parece que tem muita coisa errada ainda...

Então to bem cru nesse aspecto de dietas, como disse to lendo a WD, to achando muito interessante... a LG me pareceu bem legal também... talvez seja mais fácil me adaptar por ela do que pela WD... mas ainda estou estudando ambas. TCD e CCC eu só li o básicão só pra saber do que se trata quando eu vejo em algum post, mas ainda não tive tempo de pesquisar melhor sobre elas...

Como disse to tentando aprender pra sair das mãos desses caras mal formados ai... mas valeu pela ajuda :D

Uhum, sei qual é do GVT, apesar d'eu não curtir a ideologia, acho muito pesado para um Natural.

Então to lendo sobre isso também, na WD o Ori diz dos problemas de se treinar até a falha (li isso hoje hehehe) mano to até considerando aqui se vou realmente fazer esse GVT com essa dieta maluca ai que eu me propus viu...

Então cara, a quantiade irá variar dependendo da dieta, entende? E o Whey demora cerca de 2 horas para ser digerido, isso ele puro, com outras coisas, de outras refeições já demora um pouco mais entende? Então esse malto não teria essa função imediata de ajudar no transporte do whey. A banana é a mesma coisa, ela é um carbo de alto ig. E demora para ser digerido, não sei quanto tempo, mas mais de 2 horas.

Entendi

Em relação ao teste, acho muito válido, pois temos que tentar sempre na prática, isso eu acho muito bacana. Eu acho MCT muito interessante, o problema é em qual horário usar, eu usaria ou na refeição pós treino sólida, dependendo da dieta, ou no café da manhã, fora que é muito gostoso. O MCT libera insulina, então eu só vejo necessidade de usar ele em 2 refeições, café e pós treino, café nem tanto, mas tem nego que usa que é adepto desse protocolo, então usaria num desses 2 horários.

Realmente é muito gostoso =] então to pensando em passar o MCT pra janta, considerando essa ressalva sua. Voltaria a usar malto no pós e passaria a temperar a minha salada com o MCT ao invés de azeite, acha uma boa pedida? E ainda tiraria o MCT da ceia...

[...]

Valeu pelas dicas Hell.

To vendo que ainda to muito cru no assunto relacionado à dieta, em relação a treinamento não sou um expert nenhum mas pra montar um treino igual meus instrutores montam eu sou capaz, eu acho hehehe... Ainda vou considerar levar esse GVT adiante, mas pelo que to percebendo na minha dieta tenho muita coisa pra reformular... mas já agradeço a sua ajuda cara...

Acho q vc está estimulando mto a insulina, cuidado, pode ficar insensivel a ela.

Acompanhando.

Realmente Gusmão, como disse ali em cima eu to muito cru no assunto da alimentação, como você pode perceber eu tive uma má instrução relacionado a isso e acabei montando a minha dieta baseada toda nisso...

To pensando em até abandonar essa dieta que eu postei no outro tópico pq é uma liberação de insulina o dia todo hehehe... e realmente isso pode trazer problemas. Provavelmente vou manter uma alimentação mais "normal" pelo menos agora pelo começo até conseguir ter uma luz do que fazer com essa dieta. Ainda preciso ler muito. To gostando muito de WD/LG... vamos ver o que pega... ;)

Você acha que se eu mantivesse a dieta que eu iria fazer apenas retirando os carbos das refeições intermediárias e substituindo por saladas e frutas já seria uma ajuda inicial? Pelo menos pra eu começar...

Valeu por me acompanhar... espero aprender muito aqui ainda...

Agora vamos ao post de hoje...

Hoje acordei com um pouco de dor nas pernas, normal, visto que fui deitar com ela ;)

Mas depois de alongar antes de sair para caminhar deu uma boa melhorada. Não sei se é efeito placedo mas talvez a Glutamina esteja ajudando um pouco nessa questão de recuperação. Caminhei tranquilamente sem dor nenhuma nas pernas, na volta alonguei de novo para dar uma soltada.

As pernas continuam doendo um pouco mas bem tranquilo o que tá matando mesmo é a dor no peitoral perto das axilas, quero só ver amanhã como vai tá essa dor pro treino hehe.

Dieta

08h30 > Pré-treino: 300ml Café puro (sem açúcar ou adoçante)

09h20 > Pós-treino: 500ml Água + 1G Vit. C

09h50 > Café da manhã: 80g Hipercalórico caseiro + 200 ml Leite desnatado + 120g Mamão formosa + 2 fatias pão preto + 40g peito de peru + 20g mussarela

12h40 > Almoço: Salada (Alface, rúcula, repolho roxo e pepino) + 1 col. sopa Azeite + Meio peito de frango assado com tomate e cebola + 2 batatas doce + 2 col. sopa Arroz branco + 2 col. sopa Feijão

17h00 > Lanche da tarde: 1 maçã + 200ml Leite desnatado + 40g Hipercalórico caseiro

20h30 > Janta: Salada (Alface, pepino, tomate e azeitonas pretas) + 1 col. sopa Azeite + Meio peito de frango assado com tomate e cebola + meia batata doce + 3 col. sopa Arroz branco + 3 col. sopa Feijão

00h00 > Ceia: 14g Óleo de coco + 5g Glutamina + 14g Whey

Achei que o lanche da tarde hoje foi meio fraco, apesar de que o hipercalórico é bem completo.

Ainda to preocupado com essa alimentação, com os conselhos de vocês, mas como ainda não sei como resolver o problema tive que manter assim por hoje.

Amanhã ainda de quebra eu ou ter que levar meu pai à outra cidade para consulta num médico então terei que ver como vai ficar tudo isso depois, por hora tentarei manter uma alimentação próxima do que uma pessoa "normal" come no dia a dia, nem pra muito nem pra menos, apenas aumentando a quantidade de proteína em relação ao resto.

Treino AEJ

40 mins. de Caminhada moderada em Jejum

Hoje é Day Off na academia, então eu faço AEJ.

Já vinha fazendo AEJs antes dessa semana então já me acostumei a fazer essa atividade em jejum.

Comecei progressivamente com 20', depois 30' e semana passada já estava fazendo 40' dia sim, dia não, então foi tranquilo. Faço um café bem forte antes de sair para aumentar o efeito termogênico, alongo bem e vou. Na volta tomei meio litro d'água junto com um comprimido de 1G de Vitamina C.

Bom, por hoje é só, até amanhã...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve...

Hoje o dia foi cruel ein... não devia ter apavorado tanto no Agacho+Terra na terça hoje as pernas me mataram. Ainda mais que fui levar meu pai a outra cidade no médico, tive que fazer uns rolés a pé pela cidade parecia uma velha reumatica hahaha... agora aprendi porque todo mundo fala pra não fazer Agacho e Terra no mesmo dia, como disse meu pai hoje: "a gente só aprende as coisas por duas formas: pela dor e pelo amor; e somente pela dor a gente nunca mais esquece". Essa eu não esqueço ;)

Bom como fiquei com meu pai praticamente o dia todo fora a alimentação de hoje foi BEM diferente e o treino então nem deu tempo de ir fazer. To pensando aqui acho que foi até melhor assim, dai amanhã eu faço superior de novo e dá um tempo maior pra perna, visto que hoje eu andei, subi e desci escada o dia todo (cruel!).

Vamos lá ao que eu consegui fazer...

Dieta

09h00 > Café da manhã: 80g Hipercalórico caseiro + 200 ml Leite desnatado + 120g Mamão formosa

12h00 > Almoço: Salada (Alface, rúcula, vagem, tomate seco, queijo e soja) + 1 col. sopa Azeite + Omelete com abobrinha + Pedaço grande de pernil assado (sem a gordura)

19h00 > Lanche da tarde: 1 Americano no pão fracês (Alface, tomate, presunto, queijo e ovo)

22h00 > Janta: Salada (Alface, rúcula, vagem e soja) + 1 col. sopa Azeite + Omelete com abobrinha + Pedaço grande e pernil assado + 3 col. sopa Arroz branco + 3 col. sopa Feijão

00h30 > Ceia: 14g Azeite + 5g Glutamina + 15g Whey

Como disse o dia foi corrido, nem deu pra fazer outra alimentação durate a tarde, só quando conseguimos resolver tudo o que tinhámos que fazer que paramos para comer o lanche.

Depois ao chegar em casa fui jantar... =]

Treino

DAY OFF

Como cheguei casa muito tarde hoje não deu pra treinar. O que com disse achei de certa forma bom.

Amanhã pretendo fazer Upper Body de novo, pra dar uma melhor adaptada e no final de semana eu tenho uma formatura em outra cidade =]

Peguei o Wendler's 5/3/1 com o Gusmão. Andei lendo mais coisas sobre o GVT depois que o Hell deu a dica dele ai e acabei concluindo que esse GVT realmente é mais focado para não-naturais... Vou aproveitar que ainda to bem dolorido e acho que semana que vem vou manter a readaptação pro corpo dar uma melhor acostumada enquanto eu aprendo um pouco mais sobre o 5/3/1 e sobre o SL5x5 que foram os que me chamaram a atenção no momento. Não sei se o organismo já está preparado para um tipo de treino assim, mas não custa nada tentar, que acham? Qual a melhor pedida na opinião de vocês?

Bom, por hoje é só, até amanhã...

Namastê.

Editado por bertucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...