Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

faço minhas as palavras do Guit... SG, é muito difícil ganhar mais de 1 kg de massa magra por mês. E isso quando se é beem iniciante, você já passou desse estágio.

Almejar ganhar 2 kg totais por mês seria o ideal. Com 8 kg em dois meses você corre o risco de ganhar 2 kg de massa magra e 6 de gordura..... pode até vir um pouco mais de massa magra, mas acho difícil.

Vai com calma que você chega longe :D

Abraços!

Mpcosta, esse é um assunto que me confunde! Cada hora leio uma coisa em um tópico aqui do fórum e fico perdidinha! Afinal, quantos kgs de massa magra se espera que um homem ganhe fazendo tudo bonitinho (dieta correta, treino intenso, boa quantidade e qualidade de sono e descanso)? Tem vezes que o pessoal fala em 2kg por mês, aqui vira e mexe o pessoal fala em apenas 1 kg por mês. Qual é o correto, em média?

E isso pra homem! E eu que sou mulher então, nossa mãe... Se homem ganha 1 kg num mês, mulher com sorte ganha o que, 0,5kg só? :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Mpcosta, esse é um assunto que me confunde! Cada hora leio uma coisa em um tópico aqui do fórum e fico perdidinha! Afinal, quantos kgs de massa magra se espera que um homem ganhe fazendo tudo bonitinho (dieta correta, treino intenso, boa quantidade e qualidade de sono e descanso)? Tem vezes que o pessoal fala em 2kg por mês, aqui vira e mexe o pessoal fala em apenas 1 kg por mês. Qual é o correto, em média?

E isso pra homem! E eu que sou mulher então, nossa mãe... Se homem ganha 1 kg num mês, mulher com sorte ganha o que, 0,5kg só? :ohno02:

Oi Sarah,

é por aí mesmo.

Fisiologistas renomados lá fora (Lyle Mcdonald e Alan Aragon) entendem (tanto na teoria quanto na prática) que um ganho de 1 kg de massa magra por mês é, na média, o que um iniciante pode esperar ganhar. Os valores podem ser diferentes (para mais ou para menos), mas, na média, fica por aí.

Para mulheres seria metade disso....... ou 0.5 kg/mês. Mas pense assim: em um ano você pode ganhar 6 kg de músculos. Isso corresponde a 10% do seu peso....... olhando assim não parece pouco, né?

Link para o comentário

Oi Sarah,

é por aí mesmo.

Fisiologistas renomados lá fora (Lyle Mcdonald e Alan Aragon) entendem (tanto na teoria quanto na prática) que um ganho de 1 kg de massa magra por mês é, na média, o que um iniciante pode esperar ganhar. Os valores podem ser diferentes (para mais ou para menos), mas, na média, fica por aí.

Para mulheres seria metade disso....... ou 0.5 kg/mês. Mas pense assim: em um ano você pode ganhar 6 kg de músculos. Isso corresponde a 10% do seu peso....... olhando assim não parece pouco, né?

Opa, valeu pela explicação! Claro que isso varia de organismo pra organismo, um cara meso tende a ganhar mais e com mais facilidade do que um ecto, mas vou adotar isso de 1 kg pra homem e 0, 5 kg de MM pra mulher, em média. Entretanto, isso é pra iniciantes, vc diz. Iniciantes nesse contexto é o que, exatamente, quem treina há apenas quantos tempo, uns 6 meses? E se todo mundo diz que pra iniciantes é mais fácil ganhar massa magra e que quase tudo funciona, não precisa ser um treina ultra-técnico e planejado, então pra quem já tem um certo tempo de treino, espera-se que ganhe ainda menos do que essa média? Aff, assim quebras as pernas... :sad01_anim:

Mas vou tentar pensar como vc falou, que 6 kg num ano é 10% do meu peso e pra uma mulher de apenas 1,62, 6 kg de MM é bastante coisa, né? :)

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário

• Supermoderador

Sim, sem dúvida, quem tem genética privilegiada consegue ganhar mais rapidamente.

A parte do "iniciante", você pode considerar da seguinte forma: desde que começou a treinar, quantos kg de massa magra você ganhou? Antes de ganhar uns 5-6 kg você ainda seria "iniciante".

Quanto mais você estimula o músculo a crescer, maior a resistência dele. Por isso (e por vários outros fatores) que para intermediários e avançados o ritmo de crescimento é menor. Mas tem que ser assim mesmo, senão teria gente por aí com 500kg de músculo...hehe

Isso aí, tudo tem um lado positivo...rs

Link para o comentário

Sim, sem dúvida, quem tem genética privilegiada consegue ganhar mais rapidamente.

A parte do "iniciante", você pode considerar da seguinte forma: desde que começou a treinar, quantos kg de massa magra você ganhou? Antes de ganhar uns 5-6 kg você ainda seria "iniciante".

Quanto mais você estimula o músculo a crescer, maior a resistência dele. Por isso (e por vários outros fatores) que para intermediários e avançados o ritmo de crescimento é menor. Mas tem que ser assim mesmo, senão teria gente por aí com 500kg de músculo...hehe

Isso aí, tudo tem um lado positivo...rs

Olha, Martin (olha a intimidade! rs), preciso fazer outra avaliação física, ver a quantas anda meu BF, mas mesmo assim tudo isso aí de massa magra sei que ainda não ganhei, mesmo porque só comecei a pegar no pesado mesmo em dezembro último. Apesar disso, já de pra ver algumas mudanças, meus bíceps e tríceps aumentaram, minhas panturrilhas e ombros tb, fora as pernas, claro, e já perdi um pouco de graxa (aleluia). Acho que deixar de ser iniciante só no final do ano mesmo!

E com certeza, com tudo é assim, quanto mais se avança, mais difícil vai se tornando avançar, por menos que seja, até que uma hora se estagna (ou se parte pros EAs), né? Senão naturais não teriam limite e iam virar o Hulk só com esforço e dedicação! :laughingsmiley:

SG, só pra variar, vou fazer uma pergunta pra vc tb, já que eu fico aqui desvirtuando seu diário e enchendo o pessoal de perguntas (mina forgada!rs): vi que vc comprou um montão de whey da Growth e aí, o que vc tá achando? E o gosto? Cada hora leio uma coisa, tem gente que fala que simplesmente não tem sabor e outros dizem que tem gosto, sim, e que é ruim. Tava pensando em comprar e gostaria da sua opinião! :)

Sobre vc estar penando à noite pra ficar na dieta, sei bem como é isso, à noite me dá uma fome do cacete, impressionante, principalmente quando chegava da facul. Por isso a minha estratégia é fazer como já sugeriram: tentar comer pouco pela manhã pra sobrar kcal pra comer mais à noite. Sei que é foda porque vc treina de manhã, mas vc não acha que isso é mais psicológico do que fisiológico? Jogando umas prots aí, depois de um tempinho será que vc não conhecia acostumar e segurar a onda?

Abraços e bons ganhos!

Link para o comentário

você quer o que? rica em proteina? ou tanto faz? so rica em calorias mesmo? se for rica em calorias cara, nada mais facil, biscoito recheado, bolo, vitamina bem adoçada pode ser de banana, morango, ou socar toddy mesmo, joga whey se quizer, pudim, brigadeiro caseiro, doce de leite, barra de chocolate,banana, leite condensado. ajuda ai sg. hauahhayh

de preferencia rica em carboidratos. Mas se tiver proteina e bom.

vlw pelas dicas.

abraço

fala Frango!

broa de milho é gostoso também, qualquer mercado vende, e não tem conservantes...

granola é gostoso

pão de queijo de padaria, bomba de chocolate, sonho cremoso.

suspiro

sorvete

agora se preferir fontes mais "limpas" ahsusahsa

abacate é ricão em gorduras boas, carbs e é gostoso!

abacate batido com leite açucar e whey fica um creme bem gostoso, o problema é que sacia bastante =/, (no meu caso não.)

tem um cara que domina muito também em comilança, e olha que ele tá em cutt ainda...

RTiago

mais conhecido como esquimó, esse cara eu tiro o chapéu eim...

abraços!

Vo passar la no diario do rtiago tbm. E to anotando tudo aqui.

abraço

@Sg e Cascadao

Caras, mas o fato da maioria das guloseimas que voces tão recomendando ai terem muita gordura, não zuaria a dieta?

porque é agente sabe que dias de treino temos que comer mais carboidratos e limitar as gorduras, pra repor o glicogenio.

Na minha dieta por exemplo é 70g de gordura e 500+ de carbo em dias on. Essas 70g de gordura são faceis de atingir, e qualquer coisa um azeite resolve. Agora esses carbos é que tão dureza, proteinas também porque frango me sasseia muito, mas eu apelo pra um shake com whey pra resolver isso.

Eu to tentando fazer LG com over das 9~10 até as 18. Vou pra facu e na hora que chego chego com fome. Acredito que melhore assim que meu corpo acostumar com o horario. E to conseguindo(se todas minhas tabelas estiverem certas), atingir 3300kcal dias on. Pisicologicamente falando, LG me da um up muito grande(placebo ftw).

Se minha kcal tiverem que passar de 3500 acredito que vai ficar dificil. Mas vamos ver até onde eu consigo chegar.

Link para o comentário

Frango, fontes de carboidrato praticamente sem gordura e bem calóricas: mel, nescau (bota muito com leite e bora no microondas, muito bom), doce de leite light (0% de gordura), geléia, doces à base de açucar, sucrilhos, leite, banana, malto, sorvete light, bolacha água e sal, pão branco de forma, farofa. Enfim, bastante coisa que sacia pouco e transborda calorias, sem ter muita ou nenhuma gordura.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

@ Sarah

o whey da growth, não tem sabor, é ruim tomar só com agua....

mais eu sempre misturo com leite/nescau, com aveia, abacate, essas coisas....

eu recomendo, o vendedor é atencioso, te manda até sms com o código de rastreio do produto, além de ser uma proteina de excelente qualidade, e da uma MÃO em tanto na dieta, na parte de completar as prots...

eles mandam até o teste de laboratório feito com o whey...

a vantagem do whey sem sabor, é que da pra misturar com tudo.

@feratoo

valeu pela receita hauahuahuah

vou começar a fazer isso.

@frango

se quer um carb mais isolado, coma suspiro, ou pão francês, até mesmo a malto

que não saciam hauhauha

Relatando

02/03/2012 - 32º dia (20 dias de bulking)

treino foi legal, teve muita conversa, meu amigo está passando por problemas, e rolou um descanço maior entre as séries, mais fiz tudo sozinho, os benchs, que são meu weak point, estou melhorando devagar.

treino:

saintgraal earned 936 points for:

• Barbell Bench Press:
    • 80 kg x 6 reps (+92 pts)
    • 82 kg x 5 reps (+89 pts)
    • tudo solo.

[*]Dumbbell Bench Press:

• 30 kg x 6 reps (+78 pts)

[*]Arnold Dumbbell Press:

• 17 kg x 6 reps (+38 pts)
    • 17 kg x 6 reps (+38 pts)
    • superset com as paralelas

[*]Dips - Chest Version:

• 8 reps (+37 pts)
    • 8 reps (+37 pts)
    • 6 reps (+26 pts)

[*]Incline Dumbbell Bench Press:

• 27 kg x 4 reps (+48 pts)
    • aqui.. eu já era, fechei o treino.

[*]Cycling:

• 0:05:00 || 2 km (+30 pts)
    • ida/volta gym

dieta: 2757kcals, 328g carb, 65g gord, 215g prot

sobre a dieta, só avisando que voltei com o protocolo LG, isso mesmo não consigo viver sem IF, mais vou fazer diferente, como treino tá sendo feito de manhã, vou abrir o over as 05:20, depois fecho as 14:00, foi o único jeito que encontrei, vou me acostumar com a questão da fome, isso eu seguro com água e tals....

acho que com isso, consigo crescer mais limpo...

vou manter as kcals na faixa 3500on e 2800off

vou fazer prioridade de nutrientes, mais não ciclagem, tipo: dias on ,mais carb menos gord, off menos carbs mais gord, mais não tanto quanto uma ciclagem....

deu pra entender? HAuhUHuhUHuhAUUahu

abraços!

Editado por saintgraal
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...