Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saintgraal

Posts Recomendados

sarah, quando a pessoa esta muito acima do peso, e muito difícil identificar a retenção porque geralmente essas pessoas estão retidas em tempo integral, rsrs, mas quando se tem um bf razoável e uma quantidade de massa muscular razoavel, nem precisa ser muita massa muscular, pelo menos o suficiente para marcar e definir alguma parte do seu corpo, você consegue saber se você esta retida porque essas marcas somem como o saint falou, seu braço fica mais roliço, suas costelas desaparecem se tiver gomos mesmo que pequenos eles somem por completo. e por ai vai,. é assim que se identifica a retenção em terceiros, se a pessoa é uma pessoa aparentemente magra, mas não mostra nenhum sinal de definição ela esta retida.

@saint cuidado manin todo ess peso em 1 mes e meio e muito, projeta uns 3kg mês, coma acima da sua tmb mais não descarrila cara, eu tiro 1 semana do mes pra comer mais tipo umas 7kcal day hauaaha. nas outras 3 semanas eu faço um bulk mais suave. e é inevitavel quem é ex-gordo tende a ganhar muito mais gordura do que quem nunca foi gordo, infelizmente nos emagrecemos mas nossas células continuam lá mesmo que murxas paradinhas doidas para inxarem de novo ~~.

vai ficar parecido com o seu o meu bulk rs

hoje já to mais maneirado, mais dom,seg,ter, foi de cagar ... literalmente

bom, hsauhasuhas

vou baixar mais as kcals, tipo hoje já mandei 3200, e ainda falta metade do dia ainda =/, falta só um shake de albumina com nescau, mais vou tomar só anoite mesmo

tem um ogro aqui dentro, não soltei ele por completo, mais ta só com uma corrente asuhasuashuash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Saint, ja passou pela sua cabeça, de tipo.. largar tudo e só comer? tipo fodasse as kcals, ir treinar quando quiser, e comer toda hora que tiver fome o que quiser? Tipo um fodasse mesmo? , as vezes eu fico assim.. mas ai me imagino, como eu era antes.. ai eu volto na linha, mas acho que voce também ja deve ter tido isso!

isso ja passou pela cabeça de todo ex-gordo acho

Mas não vale a pena, se tu teve dedicação pra chegar onde chegou e não tiver pra manter ou melhorar isso tu se torna fail de qualquer jeito

me meti aeuhaeuhaeuae

Link para o comentário

Saint, ja passou pela sua cabeça, de tipo.. largar tudo e só comer? tipo fodasse as kcals, ir treinar quando quiser, e comer toda hora que tiver fome o que quiser? Tipo um fodasse mesmo? , as vezes eu fico assim.. mas ai me imagino, como eu era antes.. ai eu volto na linha, mas acho que voce também ja deve ter tido isso!

fe rato, eu ja tive isso varias vezes na minha cabeça, mas quando eu saio, vou pra facul, e a mulherada começa me abraçar a pegar e o escambal, eu penso assim, err isso é melhor que comer(digo melhor que comer comida).
Link para o comentário

• Supermoderador

SG, pelo artigo que foi parar no Blog, o 'bom resultado' para naturais seria ganhar 0,5Kg de gordura e 0,5Kg de massa magra por semana. Ou seja, 1 Kg de cada a cada 2 semanas. Sendo assim, 1Kg de gordura tem 8000Kcal e 1Kg de massa magra tem 4000Kcal (me corrijam se estiver errado). Isso seria 12000Kcal acima do gasto em 2 semanas, ou 6000Kcal por semana. Se você dividir isso por dia, teremos ~850Kcal por dia. Vamos dizer que no domingo você chute o balde e coma 2000Kcal acima do normal, logo sobram 4000Kcal para os outros 6 dias da semana, ou seja, domingo +2000 e Seg/Sab +666Kcal. Isso é um valor bom para bulk. Se você estiver com 1000Kcal acima do gasto por dia, você vai acumular bastante gordura na semana. Bastante cuidado com isso ;)

Link para o comentário

cara, então, é oque o Cascadão falou...

comer praticando hipertrofia, é totalmente diferente de comer com a bunda no pc.

nutrientes direcionados pra outro lugar, não só pra tecido adiposo.

uma hora eu ia ter que perder o medo de comer, e outra, se eu ver o negócio muito tenso, viro pra cutting, vou maneirar mais, essa 1 semana ta sendo bem tensa, realmente to comendo bastante, principalmente anoite, quando chego da facul (01:00), só preciso controlar esse ponto.

É porque... comer elas é melhor do que qualquer brownie! hahahahahahaha!

edit: Só falta o SG, falar que sexo com leite condensado é a melhor coisa que existe...

e não é cara?

lol

SG, pelo artigo que foi parar no Blog, o 'bom resultado' para naturais seria ganhar 0,5Kg de gordura e 0,5Kg de massa magra por semana. Ou seja, 1 Kg de cada a cada 2 semanas. Sendo assim, 1Kg de gordura tem 8000Kcal e 1Kg de massa magra tem 4000Kcal (me corrijam se estiver errado). Isso seria 12000Kcal acima do gasto em 2 semanas, ou 6000Kcal por semana. Se você dividir isso por dia, teremos ~850Kcal por dia. Vamos dizer que no domingo você chute o balde e coma 2000Kcal acima do normal, logo sobram 4000Kcal para os outros 6 dias da semana, ou seja, domingo +2000 e Seg/Sab +666Kcal. Isso é um valor bom para bulk. Se você estiver com 1000Kcal acima do gasto por dia, você vai acumular bastante gordura na semana. Bastante cuidado com isso ;)

uhum, estou ciente, tipo ta tenso controlar algumas coisinhas, mais até sabado, pego a rotina certinha, coloco mais no eixo, e vamo que vamo, queria deixar as medidas lá em cima mesmo, tipo meu bracinho de 36, subir pra uns 41-42, nem que fique um salame, ai depois seco, porque no começo eu não sabia fazer cutting, agora tenho muito mais noção da coisa, acredito que seguraria a massa muito melhor hoje em dia, faria um cutting bem TOP mesmo,

é meu primeiro bulking, estou gostando dos comentários, muita informação que vai ser fundamental pra mim aqui =)

Editado por saintgraal
Link para o comentário

aless eu acho legal usar as teorias pra se ter uma base, mas na boua cara, eu ja tive provas suficientes inclusive usando meu próprio corpo como cobaia, pra ter certeza que o corpo humano não usa essa lógica ai nem a pau, e bom pra se ter a base mas na pratica não da pra se prender tanto nessas teorias. se eu engordasse 1kg toda vez que eu bato as 8000kcal eu ja tava com 200 kg de novo. e acredite eu saiu e muito da linha. meus lixos são do nível sg pra cima.

Link para o comentário

aless eu acho legal usar as teorias pra se ter uma base, mas na boua cara, eu ja tive provas suficientes inclusive usando meu próprio corpo como cobaia, pra ter certeza que o corpo humano não usa essa lógica ai nem a pau, e bom pra se ter a base mas na pratica não da pra se prender tanto nessas teorias. se eu engordasse 1kg toda vez que eu bato as 8000kcal eu ja tava com 200 kg de novo. e acredite eu saiu e muito da linha. meus lixos são do nível sg pra cima.

posso te dizer também, a mesma coisa, quando abuso, quando eu digo abuso 10-12k kcal, fico bem retido, em 4 dias some, volto onde estava, a conclusão que tirei disso...

é dificil engordar, é mais facil manter, seu corpo busca o equilibrio, cara, em déficit, eu aguentava 10-12 dias no max, qualquer coisa que lia sobre comida, eu começava a babar, ficava stressado, e depois que me rendia a 1 pacote de bolacha, virava uma bola de neve.

agora no bulk, já notei uma super diminuição na vontade de doces, na fome no geral também, me sinto sempre estufado agora...

café parou a vontade também, tomo só com leite agora.

Link para o comentário

• Supermoderador

Cara, essa teoria é baseado no fato do VET (TMB+atividade) sendo um valor fixo, em um indivíduo padrão. Obviamente o indivíduo muda, as atividades mudam, o gasto calórico muda, o metabolismo muda conforme o que tu come, etc. Por isso que eu acho 'bonito' seguir a mesma dieta todo dia, apesar disso ser um saco. Tu come a mesma coisa todo dia, durante 6 dias, e consegue ter uma média do teu comportamento e resposta do teu corpo. A mudança durante a semana foi tu. Tu olha a balança e vê quanto mudou. Foi demais? Reduz um pouco e tenta de novo na outra semana. Quando se tem picos de comida em dias diferentes, isso fica muito complicado.

Claro que quando se esta treinando as coisas mudam, algumas calorias são utilizadas no treino e outras para construir a massa magra, mas ainda assim a termodinâmica se mantém. Você precisa de um excedente calórico para construir a massa magra, mas o ideal é que o mesmo seja o mínimo para que a gordura seja mínima. O 'perfeito' seria ficar em manutenção por umas 2-4 semanas e ter certeza que você não aumenta de peso. Dessa forma, tu sabe quantas calorias o teu corpo gasta por dia. Aí você pode jogar um pouco mais de caloria e ver o resultado, assim você conhece o seu corpo.

Link para o comentário

sobre isso acho que ja aconteceu com todo mundo

eu não apenas pensei, cheguei a fazer uma vez por 2 dias botei a cabeça no lugar

ja estava cheio, estressado, entrando em depressão, o stress estava tomando conta de mim por causa da dieta

dai quando botei a cabeça no travesseiro pensei e pensei e lembre daquele tempo que o pessoal do colegio antigo gritava ''gordo..gordo..''

me da uma puta duma raiva e hoje penso no caminho que percorri pra chegar até aqui e olho fotos antigas minhas e mudo completamente de ideia.

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu penso nisso todo o tempo... gordo é foda.

large%20sixth%20sense%20blu-ray6.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...