Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala SG ta ficando baum hein, vai dar um tempo off do clemb e mais um on ou vai emendar o recompositon agora?

cara tava fragando, vc tb tem rotação interna de ombro, fik esperto com os exercicios q vc faz que força essa rotação ai, isso ai eh bem perigoso. Meu treinador me enche o saco o tempo todo na gym por causa do meu. Se vc tiver alguma duvida quanto a isso depois da uma perguntada e procura um medico tb.

PS.: Genetica é uma bosta, eu e meu irmao sofremos com isso hehehe

flw

bota fé no q ele disse SG..eu tb tenho e lesionei faz qse 1 ano..até hoje a dor encomoda.

tem q ter cuidado na execução de alguns exercicios tipo paralelas. e no supino, qndo for fazer bota a escapula pra tras e trava o ombro que vc vai sentir o peito fazendo a força e vai deixar o ombro mais sussegado (só uma dica) :D

Publicidade

Postado

alem de lesionar tem outros agravantes

vc vai tender a roubar mais em exercicios q recrutam a parte de frente do ombro, por isso essa part do ombro pod ficar mais fort que o resto do corpo, o q vai intensificar a rotação

alongamento de peito tem q fazer com sempre, com as palmas virada pra fora e pedir pra alguem ir fechando os braços nas costas

exercicios localizados pra fortalecer a parte de tras do ombro, e remadas com abdução total da escapula

e isso q o ImFool flw ai tb, ao exercutar exercicios de peito, triceps, qualquer coisa, tem q jogar o ombro bem pra tras e travar ele la.

pra vc ter uma noção do q pod acontecer, começa a jogar o ombro mais pra frente, vc vai ver q eu braço vai começar a girar pra dentro, eu e meu irmao temos isso, como ele cuidou menos do q eu já ta dado pra notar esse giro no braço.

Fik esperto ai jovem.

Mas n precisa ter medo q isso vai acabar destruindo sua vida nao, temos um fisiculturista no forum q tb tem esse problema, o CAPROG

Postado

bota fé no q ele disse SG..eu tb tenho e lesionei faz qse 1 ano..até hoje a dor encomoda.

tem q ter cuidado na execução de alguns exercicios tipo paralelas. e no supino, qndo for fazer bota a escapula pra tras e trava o ombro que vc vai sentir o peito fazendo a força e vai deixar o ombro mais sussegado (só uma dica) :D

estou lendo um pouco sobre, será que é porisso, que meu peito tem um desenvolvimento ridiculo?

e a minha carga no supino não é das maiores (80kg), tem algum exercicio que ajude a melhorar isso?

agora fiquei intrigado, até então desconhecia esse problema que eu inclusive tenho...

quanto a execução, sempre dou atenção as escalpulas no supino, fazendo a ponte, e tals, mais sempre achei meus ombros fracos no supino, na hora de explodir a barra para cima, depois que passa da metade do trajeto, os triceps sobem que é um veneno...

alem de lesionar tem outros agravantes

vc vai tender a roubar mais em exercicios q recrutam a parte de frente do ombro, por isso essa part do ombro pod ficar mais fort que o resto do corpo, o q vai intensificar a rotação

alongamento de peito tem q fazer com sempre, com as palmas virada pra fora e pedir pra alguem ir fechando os braços nas costas

exercicios localizados pra fortalecer a parte de tras do ombro, e remadas com abdução total da escapula

e isso q o ImFool flw ai tb, ao exercutar exercicios de peito, triceps, qualquer coisa, tem q jogar o ombro bem pra tras e travar ele la.

pra vc ter uma noção do q pod acontecer, começa a jogar o ombro mais pra frente, vc vai ver q eu braço vai começar a girar pra dentro, eu e meu irmao temos isso, como ele cuidou menos do q eu já ta dado pra notar esse giro no braço.

Fik esperto ai jovem.

Mas n precisa ter medo q isso vai acabar destruindo sua vida nao, temos um fisiculturista no forum q tb tem esse problema, o CAPROG

Lucas, obrigado por me atentar ao fato,

pode especificar alguns exercicios que ajudam, você e seu irmão?

Postado

remada curvada trazendo a barra bem alto entre a linha do peito e abdomen, remanda em maquina, elevação lateral com tronco inclinado pra frente, qualquer coisa que recruta a parte de tras desse ombro ai

e esse fato do supino ai essa rotação atrapalha mesmo, o grupo do peitoral é mais forte que o musculo grupo do ombro, como vc roba com o ombro vc perder força, só executar ponto não é suficiente, vc tem q se apoiar no banco com o trapezio e jogar as escapulas bem pra traz, esse trem das escapulas valem pra qualquer exercicio. (tirando o terra q se vc segurar akele peso com o ombro vc ta fudido hehehe)

e tenta evitar exercicios que intensificam a rotação, pq com certeza vc vai roubar, tipo triceps banco, paralelas, até em roscas pra braço apesar d vc n fazer da pra roubar, da uma olhada com um profissional se vc tiver tempo.

vc deve sentir o peitoral so bem ali onde ele quase encontra o ombro ou to errado?

Postado

remada curvada trazendo a barra bem alto entre a linha do peito e abdomen, remanda em maquina, elevação lateral com tronco inclinado pra frente, qualquer coisa que recruta a parte de tras desse ombro ai

e esse fato do supino ai essa rotação atrapalha mesmo, o grupo do peitoral é mais forte que o musculo grupo do ombro, como vc roba com o ombro vc perder força, só executar ponto não é suficiente, vc tem q se apoiar no banco com o trapezio e jogar as escapulas bem pra traz, esse trem das escapulas valem pra qualquer exercicio. (tirando o terra q se vc segurar akele peso com o ombro vc ta fudido hehehe)

e tenta evitar exercicios que intensificam a rotação, pq com certeza vc vai roubar, tipo triceps banco, paralelas, até em roscas pra braço apesar d vc n fazer da pra roubar, da uma olhada com um profissional se vc tiver tempo.

vc deve sentir o peitoral so bem ali onde ele quase encontra o ombro ou to errado?

exatamente, quando faço mais que 5sets de supino, com halteres e principalmente o inclinado, eu sinto demais aquela região, demais mesmo, fica "intocavel"

no pullover é complicadinho também, mais ele trabalha deboa até o chão, vou fazer uns sets de crucifixo invertido, e uns encolhimentos com a barra por trás, acha que seria uma boa escolha manin?

aquela rotação com cabo, não sei se vc conhece, não achei o video do exercicio vou tentar explicar:

pega o cabo de vasoura, segura nas duas extremidades dele, a execução consiste em girar o cabo com os ombros passando por cima da cabeça, completando 180 graus até ele ficar na parte debaixo das costas, rotacionando o manguito totalmente,

eu faço isso deboa umas 50vezes, acha que ajuda na mobilidade deles? algo assim, eu gosto até do movimento.

os braços invertem, tipo fica bem escroto mesmo, todo mundo fica olhando.

Postado

ah cara nao sei se esse se o encolhimento e esse com a vassoura (eu sei qual é) vai t ajudar mt.

o negocio é acertar a postura e mandar bala certinho e fazer as remadas ai

- esse aki da pra fazer em pé, unilateral e variar bastant

não precisa ser todas ... sao so exemplos

tem outras

• Supermoderador
Postado

Isso é bom, sim.

Você pode experimentar fazer YWTL como aquecimento para ombros, é bem legal.

Eu estou fazendo alguns exercícios para o manguito, para fortalecimento. Tirei os exercícios da série de artigos "Neanderthal No More", do Eric Cressey (primeiro artigo aqui: http://robertsontrainingsystems.com/blog/neanderthal-no-more-part-i-with-eric-cressey/) e de outros artigos que eu agora não lembro.

Estou fazendo o seguinte (procure no youtube para ver melhor a execução):

- Scap Pushups - 2x25

- Prone Cobras - 2 séries, 60s cada, uma na posição 9-3 e outra na 10-2

- One-Arm Prone Lower Trap Raises - 3x10-12

- Chin Tucks

Abraços!

Postado (editado)

estou lendo um pouco sobre, será que é porisso, que meu peito tem um desenvolvimento ridiculo?

e a minha carga no supino não é das maiores (80kg), tem algum exercicio que ajude a melhorar isso?

agora fiquei intrigado, até então desconhecia esse problema que eu inclusive tenho...

quanto a execução, sempre dou atenção as escalpulas no supino, fazendo a ponte, e tals, mais sempre achei meus ombros fracos no supino, na hora de explodir a barra para cima, depois que passa da metade do trajeto, os triceps sobem que é um veneno.

o mpcosta falou o q eu ia falar..YWTL

e o lucas tb falou os exercicios que eu ia falar :D

qnto ao desenvolvimento lixo do peito eu não sei te dizer se é EXATAMENTE por esse problema..mas creio que seja um agravante, pq meu peitoral tb é fraco qndo comparado as costas e minha carga no supino tb nunca passou dos 74kg .-.

e sobre os ombros fracos no supino..eu tb sentia isso, resovi totamente o problema depois de fazer alguns meses de SL, SS e ABO.

inclusive 1 ano e pouco atras eu nao tinha força pra fazer paralela/barra, e depois desses treinos faço elas com peso adicional, barra com 1 mão só, etc..ou seja a força melhorou MUITO

*alem de tudo o segredo é travar o ombro..eu ja fiz qse todos os exercicios que o mpcosta falou ali, inclusive esse MWOD que vc faz, mas travar o ombro resolveu 95% do meu problema

e sempre faço os alongamentos pra tentar diminuir a lordose e ajeitar a postura

Editado por ImFool
Postado

Obrigado pelas dicas pessoal, vou trabalhar mais esses ombros, e tentar amenizar esse defeito =/

relato de hoje:

bastante trabalh, meu dia foi bem puxado, com muito café...

dia 30 começa a facul, vou ter que jogar os treinos, para o periodo da manhã, porém eu não tenho BCAA, vou treinar as 5:00 em jejum mesmo, e quebrar o under só 12:00, serão 2 dias na semana seg-quar, que vou ter de fazer isso, o treino de sexta, jogarei pra sabado, continuara igual, atarde.

estou com medo do que pode acontecer, mais não vou poder usar BCAA mesmo, visto que a grana está curta, gostaria que alguém que faz LG, acha disso.

resumindo a situação, treino em jejum, seguido de 6hrs de jejum até 12:00, não queria abandonar IF de forma alguma. No BCAA

treino:

• Barbell Bench Press:
    • 80 kg x 5 reps (+82 pts)
    • 70 kg x 7 reps (+76 pts)
    • 70 kg x 7 reps (+76 pts)
    • supino, complicado, mais mantive execução relativamente boa

[*]Dumbbell Bench Press:

• 30 kg x 6 reps (+65 pts)
    • 30 kg x 6 reps (+65 pts)

[*]Dumbbell Flyes:

• 20 kg x 6 reps (+10 pts)
    • 20 kg x 7 reps (+10 pts)
    • crucifixo com halter

[*]Pull-Up:

• 6 reps (+33 pts)
    • 5 reps (+26 pts)
    • pegada bem aberta.

[*]Face Pull:

• 35 kg x 8 reps (+18 pts)
    • 35 kg x 10 reps (+19 pts)
    • 35 kg x 14 reps (+20 pts)
    • fiz no pulley, com a corda

[*]Standing Barbell Press Behind Neck:

• 35 kg x 7 reps (+29 pts)
    • 37 kg x 6 reps (+30 pts)
    • execução perfeita, dava até pra aumentar

[*]Running (treadmill):

• 0:05:00 || 0.9 km (+44 pts)
    • corrida no finalzinho

Dieta hoje: 2471kcal, 406g carb, 26g gord, 162g prot.

estou confuso, quanto ao treino, acho que vou mandar bala assim mesmo.

asta manana!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...