Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saintgraal

Posts Recomendados

• Supermoderador

contrair tudo que puder, inchar o peito.

objetivo é formar uma base sólida , onde só movimenta quadril

essa a idéia?

porram, vendo parece tão fácil, e quando eu achava que sabia agachar, não sabia era bosta nenhuma!

Mais ou menos isso sim. Voce vai corrigir umas 2 vezes ainda, ai quando achar que sabe ainda vai ter coisas para corrigir. Como eles dizem, se voce 'improve squat technique'... se tu tem algo para melhorar, ainda nao esta certo, nao? Eu acho o importante primeiro garantir nao estar fazendo merda (lesionar) e depois ir pegando as manhas... eh bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mais ou menos isso sim. Voce vai corrigir umas 2 vezes ainda, ai quando achar que sabe ainda vai ter coisas para corrigir. Como eles dizem, se voce 'improve squat technique'... se tu tem algo para melhorar, ainda nao esta certo, nao? Eu acho o importante primeiro garantir nao estar fazendo merda (lesionar) e depois ir pegando as manhas... eh bem complicado.

te falar, que as merdas que eu estava fazendo nesse exercício...

nunca me lesionei.

ainda bem, entendendo agora um pouco de anatomia, e as coisas que aprendi, era pra eu ter quebrado minha lombar ao meio, segundo as teorias anatômicas HASOIUAOISUASOI

a professora pira no meu video de agacho eim...

BLA BLA BLA

óóóó´ o joelho passando

muita carga

faça no smith

sabe aquelas dicas champz!

joinha pra ela!

Link para o comentário

• Supermoderador

SG, sabia que 90% das lesoes de academia ocorrem fora da academia? Uma lesao de academia (tirando acidentes) normalmente eh um processo gradual e continuo. Nao eh fazer uma vez um exercicio errado que vai ferrar com o joelho, mas eh fazer ele seguido... chega uma hora que a cartilhagem/tendoes/ligamentos nao aguentam o stress continuo e rompem, e normalmente eles rompem fora da academia, num momento onde o stress aumentou muito e tu nao estava preparado, mas se nao fosse aquela lesao gradual que foi sendo criada, nunca teria problema.

Que fique como dica para todos que seguem o diario: gravem videos e postem para a galera olhar!

Link para o comentário

• Supermoderador

Fala Saint, pessoal ja disse tudo aí ;) agradeça por nao ter nenhuma lesão, pegando tanto peso assim

@ Martin, essa de hiperextender não sabia, pq repare: (a partir do 1:00)

era disso que voce tava se referindo? Qual o problema disso?

Sacanagem np, só porque você sabe que eu não consigo ver vídeos aqui... hahahaha

De qualquer forma, entendo que essa é uma "regra" a ser seguida em qualquer situação (a não ser exercícios em que você deliberadamente faz uma flexão/extensão, como aquele de elevar bolas do strongman, ou um good morning com flexão, etc). A sua coluna deve idealmente permanecer na posição normal, estabilizada. A mobilidade (flexão/extensão) deve ocorrer nas articulações, quadris e ombros.

Não sei como está no vídeo, de repente pode aparentar que o rapaz está estendendo/flexionando a coluna mas na verdade é apenas a condição natural da coluna dele (lordose/cifose), sei lá. Só vendo para saber.

Lembro que o Rippetoe comenta no Starting Strength que uma lombar hiper-estendida sob carga é uma condição pior do que a lombar flexionada sob carga. Mesmo assim ele recomenda tentar estender a lombar durante o agachamento porque sem isso o atleta ficaria com a lombar flexionada (ou seja, tentar estender a lombar faz com que o atleta corrija a flexão e fique na posição correta).

Abraços

Link para o comentário

Então Martin é um video do cara da EliteFitness, aquela séria So You Think You Can Squat

Ele diz pra você extender a lombar, deixando uma curvatura mesmo, tipo assim deixando a bunda bem impinada, e manter isso durante toda a série, segundo ele e o google tradutor: "uma inclinação agradável"

Ele até fala " se você nao pode manter essa posição, você não pode agachar, eu não me importo o quão forte suas pernas são"

ps: sempre confundo o que é extender e flexionar

ps²: foi mal por encomodar seu tópico saint!

Link para o comentário

Então Martin é um video do cara da EliteFitness, aquela séria So You Think You Can Squat

Ele diz pra você extender a lombar, deixando uma curvatura mesmo, tipo assim deixando a bunda bem impinada, e manter isso durante toda a série, segundo ele e o google tradutor: "uma inclinação agradável"

Ele até fala " se você nao pode manter essa posição, você não pode agachar, eu não me importo o quão forte suas pernas são"

fique a vontade.... npng

26/04/2012 - 87º dia

Hoje off, fiz apenas aeros

apesar de ter uma lasanha divina hoje no almoço, me segurei e comi um teco somente...

Dieta: 1948kcals, 125g carb, 91g gord, 173g prot

treino:

• Walking:
    • 0:20:00 || 2 km (+48 pts)

[*]Running (treadmill):

• 0:45:00 || 6.4 km || 8.4 km/hr (+347 pts)

[*]Cycling:

• 0:30:00 || 12 km (+217 pts)

abraços, amanhã, bench

Link para o comentário

• Supermoderador

Entendi. Vou ter que ver o vídeo para ver o que ele está falando exatamente, mas se for pela imagem que você colocou ainda acho que é uma posição anatomicamente normal; a maior parte das pessoas tem lordose, seria apenas manter essa lordose (sem hiper-estender).

E entendo que não dá para fazer uma afirmação dessas (que "tem" que manter a coluna daquele jeito), o grau de lordose é diferente de pessoa para pessoa, quem tem inclinação anterior de pelve tem um grau de lordose muito mais acentuado do que quem tem inclinação posterior de pelve:

248Bfig1.PNG

Abraços e foi mal aí SG hehehe

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...