Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saintgraal

Posts Recomendados

Não é isso, posso ter me expressado mal, até pq se tem a genética da pessoa e tal, mas vou tentar resumir:

Você tem 1,80 e 70kg com 12 bf. Vc faz um bulk e chega aos 100 e com 20% bf. Ai faz um cutt e chega aos 75 com 14bf, ai faz outro bulk até os 95 digamos e chega aos 18bf, ai faz um cutt até os 76-77 com bf 13. Ai um bulk até 90 com bf 17, e faz um cutt até os 80 com bf 11%. Chega uma hora, q seu bulk será sempre para atingir um determinado peso, e seu bf nunca será menos q "x"% (podendo aumentar o q seria piro ainda), e tb vai chegar um momento q seu cutt de volta chegará digamos, aos 76-80kg, e bf vai dar uma parada em "y"bf. Ou seja, vc no bulk pro cutt poderá perder mt massa magra, e no bulk pro cutt terá sempre q se sacrificar muito, fora as estrias, problemas hormonais q certas pessoas podem ter, o organimso se acostumar com certas dietas e começar a agir metabolicamente diferente. ou seja, vai chegar uma hora q vc não vai conseguir "passar" daquele limite, e o bulk/cutt só servirá para vc se auto enganar.

Concordo q para um natural, com o red falou, se manter com bulk entre 14-15 é ideal. Porem, quem tem um bf de 7-8%, e faz um bulk pra 15, somente vai voltar no máximo para onde esteve, e perderá a chance de crescer devagar e limpo, pois infelizmente para quem é natural é assim.

Não sou dono da verdade, é apenas um raciocinio. Podem opinar e criticar a vontade...

exatamente. é complicado, quem é natural tem que ter muita experiência ou um acompanhamento muito bom (e um pouco de sorte) pra não perder muita massa magra durante um cutting. admitir o ganho de quantidades consideráveis de gordura por uma diferença mínima de músculo me parece meio antiquado, uma vez que ao tentar perder essa gordura novamente você provavelmente acabará perdendo essa quantidade a mais de músculo (e talvez até mais que isso). além disso, qual o ponto de ser "fisiculturista" (no sentido de praticar o esporte, viver o estilo de vida, não no sentido de ser atleta/profissional/competir) e não ter a moral nem de poder tirar a camisa quando quiser/precisar porque tá gordo?

mesmo quem se entope de sintéticos dificilmente deixa o bf subir pra muito acima de 15-18% pra depois voltar a secar. é perda de tempo e eu diria que talvez até um contra-senso.

além de que, por último, transformações tão bruscas não são uma coisa natural pro nosso corpo, que com o tempo, creio que acabará sentindo em várias áreas (como o pandabo hehehe citou, por exemplo, estrias, mas também podem ser desconfortos/disfunções gástricas, outros problemas de pele, acredito que até mesmo problemas de pressão e sabe-se lá mais o quê). posso estar falando besteira, mas até a quantidade de radicais livres e o esforço que o organismo tem que fazer pra digerir diariamente sei lá 4-5k kcals é algo foda a longo prazo. se mantendo mais leve, além de estar provavelmente mais saudável, mais estético e mais funcional, você ainda se mantém facilmente num patamar de 2-3 mil calorias (entre "cutting" e "bulking"), as vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos, mas dificilmente vai chegar a uma quantidade absurda, a não ser que tenha uma rotina realmente extremamente ativa.

eu penso nessas coisas, pode parecer besteira, mas o que adianta parecer saudável e não ser? um dia o tempo vai cobrar o que fazemos com o corpo hoje, então é melhor (pra mim) uma abordagem moderada e duradoura do que algo insustentável ao longo prazo.

/muro de texto, ninguém lerá, vish

auhauhauha abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

exatamente. é complicado, quem é natural tem que ter muita experiência ou um acompanhamento muito bom (e um pouco de sorte) pra não perder muita massa magra durante um cutting. admitir o ganho de quantidades consideráveis de gordura por uma diferença mínima de músculo me parece meio antiquado, uma vez que ao tentar perder essa gordura novamente você provavelmente acabará perdendo essa quantidade a mais de músculo (e talvez até mais que isso). além disso, qual o ponto de ser "fisiculturista" (no sentido de praticar o esporte, viver o estilo de vida, não no sentido de ser atleta/profissional/competir) e não ter a moral nem de poder tirar a camisa quando quiser/precisar porque tá gordo?

mesmo quem se entope de sintéticos dificilmente deixa o bf subir pra muito acima de 15-18% pra depois voltar a secar. é perda de tempo e eu diria que talvez até um contra-senso.

além de que, por último, transformações tão bruscas não são uma coisa natural pro nosso corpo, que com o tempo, creio que acabará sentindo em várias áreas (como o pandabo hehehe citou, por exemplo, estrias, mas também podem ser desconfortos/disfunções gástricas, outros problemas de pele, acredito que até mesmo problemas de pressão e sabe-se lá mais o quê). posso estar falando besteira, mas até a quantidade de radicais livres e o esforço que o organismo tem que fazer pra digerir diariamente sei lá 4-5k kcals é algo foda a longo prazo. se mantendo mais leve, além de estar provavelmente mais saudável, mais estético e mais funcional, você ainda se mantém facilmente num patamar de 2-3 mil calorias (entre "cutting" e "bulking"), as vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos, mas dificilmente vai chegar a uma quantidade absurda, a não ser que tenha uma rotina realmente extremamente ativa.

eu penso nessas coisas, pode parecer besteira, mas o que adianta parecer saudável e não ser? um dia o tempo vai cobrar o que fazemos com o corpo hoje, então é melhor (pra mim) uma abordagem moderada e duradoura do que algo insustentável ao longo prazo.

/muro de texto, ninguém lerá, vish

auhauhauha abraço

"Pandabo" é novo kkkk

Eu li, e é nesta teoria mesmo. Mas para não desanimar algumas pessoas, eu (EU, não q seja o certo) acredito q cutt/bulk por 2-3x para um natural é o limite para se ter algum ganho desejável. Depois, é jogo de puxa/empurra e brincar com o organismo, podendo ter sérios problemas...

Link para o comentário

Concordo 100%. Por isso que nunca dei ouvidos quando falavam, "coma 5000kcal" blabla.. prefiro ir com calma, e com ganhos mais lentos e solidos.

Tem um pessoal também que exagera nos conselhos né Fe Rato?! 5.000 calorias para alguém do seu peso é descomunal.

Também não é assim "Coma o quanto aguentar e se preocupe com a gordura no cutting", tem que manter uma certa qualidade nos ganhos. Não que TENHAM que ser 100% limpos, mas ganhar mais massa do que gordura.

Link para o comentário

Saint eu concordo com Red e Pandão, estou no 1 cutting e no Bulking cheguei a 92 kg no auge da gordura kkkkk

Apesar de chegar a 9% atualmente estou com um pouco menos, a visita do Ney ao meu diário foi decisiva para eu continuar o cutting, 10 de supra para 14 é um pulo para quem é natural e começar um bulking já 5-6% de supra para 14 é quase o dobro, se fizer um bulking bem planejado os ganhos reais de massa serão melhores com certeza, até pq 10% de BF e já fiquei com isso e é nada em termos de visual( vai de pessoa a pessoa).

Eu que era super a favor de 3 bilhões de calorias no Bulking e subir na balança e fazer os marcadores enlouquecer numa subida frenética, estilo rpm de formula 1, depois desse cutting penso que o bulking natural é uma estrada que quanto mais longe se vai, mais longa vai ser a volta.

O foda de fazer um cutting qndo se é o falso musculoso rs... BF e medidas estratosféricas e que na hora que a gordura a agua e sabe mais o que se vai embora, vc fica com aquela sensação de WTF afinal eu sou isso kkkkkkkkkkk

Por isso atualmente sou favor de se manter a gordura sob controle principalmente as "demon fats"

Pelas fotos as coisas estão em pé de ajustes para qualquer lado, mas tá beeeeeeeeeeeeeeeem no limite mesmo.

vlw

Saint eu concordo com Red e Pandão, estou no 1 cutting e no Bulking cheguei a 92 kg no auge da gordura kkkkk

Apesar de chegar a 9% atualmente estou com um pouco menos, a visita do Ney ao meu diário foi decisiva para eu continuar o cutting, 10 de supra para 14 é um pulo para quem é natural e começar um bulking já 5-6% de supra para 14 é quase o dobro, se fizer um bulking bem planejado os ganhos reais de massa serão melhores com certeza, até pq 10% de BF e já fiquei com isso e é nada em termos de visual( vai de pessoa a pessoa).

Eu que era super a favor de 3 bilhões de calorias no Bulking e subir na balança e fazer os marcadores enlouquecer numa subida frenética, estilo rpm de formula 1, depois desse cutting penso que o bulking natural é uma estrada que quanto mais longe se vai, mais longa vai ser a volta.

O foda de fazer um cutting qndo se é o falso musculoso rs... BF e medidas estratosféricas e que na hora que a gordura a agua e sabe mais o que se vai embora, vc fica com aquela sensação de WTF afinal eu sou isso kkkkkkkkkkk

Por isso atualmente sou favor de se manter a gordura sob controle principalmente as "demon fats"

Pelas fotos as coisas estão em pé de ajustes para qualquer lado, mas tá beeeeeeeeeeeeeeeem no limite mesmo.

vlw

vlw

Link para o comentário

LoL

também não

eu não tenho tanto tesão assim por pizza

riariariaira eu amo pizza

cada pizza dava metade da minha mesa, a mesa é grandinha.

bela discussão aqui:

mas é aquela coisa, eu tou crescendo bem no bulking ainda, quando eu ver que acontecer isso que o red e o pandinha falaram eu realmente paro.

comecei o primeiro com 8% de bf, comecei esse com 91kg e 11-12% de bf, vou até os 105kg +- e creio que meu bf não passará dos 16% (até pq eu ganhei um grande peso só de retenção)

Link para o comentário

Gente, conselho é gratuito, segue quem quer. Jamais falaria pro SG, por exemplo, fazer um bulking de 5000 kcal, mas quando vi as medidas do fe rato, convenhamos que 20 quilos abaixo da altura em cm é BEM magro para um homem, mal comparando, na situação inversa, seria o caso de uma cara que medisse 1, 80 estar pesando 100 quilos, sendo esse sobrepeso de gordura e não de massa magra, ou seja, uma situação no limite. O irmão de uma amiga minha tinha umas medidas parecidas com as do fe rato, era super magro, fez um bulking de 5000 kcal durante um tempo e deu super certo, porque pra quem está com BF entre 6 e 7%, não creio que seja uma coisa radical subir para 12% num bulking. Muito diferente do nosso amigo SG, cujo BF deve ter saído de 12% quando ele entrou no bulking. Enfim, cada caso é um caso. É que sempre que vejo homens muito abaixo do peso, eles estão sempre desesperados para ganhar peso, não somente MM. Se não é o caso do fe rato, que prefere ir devagar e sempre, blz, não tá mais aqui quem falou.

Link para o comentário

Ah, tá, entendi agora que o recado não foi só pra mim, não sabia que outras pessoas diziam a mesma coisa pra vc! rs

Mas só uma pergunta, que eu não suporia jamais: como assim vc sempre foi gordo, se agora está com peso de ectomorfo, de tão abaixo? O_o O que vc fez pra baixar tanto assim e por que o fez?

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário

"Pandabo" é novo kkkk

Eu li, e é nesta teoria mesmo. Mas para não desanimar algumas pessoas, eu (EU, não q seja o certo) acredito q cutt/bulk por 2-3x para um natural é o limite para se ter algum ganho desejável. Depois, é jogo de puxa/empurra e brincar com o organismo, podendo ter sérios problemas...

é isso. agindo nessa abordagem "violenta", concordo com você que, digamos, a "vida útil" do atleta natural seja curta. talvez 2-3-4 "ciclos" de bulk/cut, e depois é só um estica e puxa tendendo ao infinito. creio que CASO se cresça seco, respeitando um mínimo de BF aceitável (que é o caso que o vassourabull falou), o cara tem uma certa liberdade. é aquele lance do tópico do ney, onde a cada cutting você tá mais "compacto", mais denso, mais maduro. eu sou totalmente parcial a manter um bf razoavelmente baixo e ainda assim fazer um "cutting" por ano pra "limpar a casa", como falei no tópico dele. mas veja, é totalmente diferente um cutting onde você tem que perder 6-7kg e 2-3% bf e um cutting onde você tem que perder 20kg e 10-12% bf. o segundo vai demandar muito mais tempo, esforço, será muito mais delicado, blablabla. por isso, novamente, acho difícil acreditar que seja algo saudável (e até mesmo razoável) fazer 3-4 cuttings, onde você perde 20kg em cada.

abraço

Link para o comentário

é isso. agindo nessa abordagem "violenta", concordo com você que, digamos, a "vida útil" do atleta natural seja curta. talvez 2-3-4 "ciclos" de bulk/cut, e depois é só um estica e puxa tendendo ao infinito. creio que CASO se cresça seco, respeitando um mínimo de BF aceitável (que é o caso que o vassourabull falou), o cara tem uma certa liberdade. é aquele lance do tópico do ney, onde a cada cutting você tá mais "compacto", mais denso, mais maduro. eu sou totalmente parcial a manter um bf razoavelmente baixo e ainda assim fazer um "cutting" por ano pra "limpar a casa", como falei no tópico dele. mas veja, é totalmente diferente um cutting onde você tem que perder 6-7kg e 2-3% bf e um cutting onde você tem que perder 20kg e 10-12% bf. o segundo vai demandar muito mais tempo, esforço, será muito mais delicado, blablabla. por isso, novamente, acho difícil acreditar que seja algo saudável (e até mesmo razoável) fazer 3-4 cuttings, onde você perde 20kg em cada.

abraço

eu acho legal, nesse caso do bf alto, fazer por exemplo isso:

o cara tá nos 20% de bf, eu faria um cutting até os 15%, subiria para manutenção um mês, e voltaria ao cutting, assim sucessivamente

talvez isso diminuiria um pouco a perda de massa magra

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...