Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Na minha opinião, c já tá errado de vir aqui.

Vc tem 13 anos de idade. Com essa idade, vc deveria estar preocupado em brincar, jogar futebol, praticar esporte pela diversão. Vc tá na fase de puberdade, seus ossos, ligamentos, tendões estão começando a se desenvolver, seus hormônios sexuais estão começando a ser secretados para preparar seus órgãos sexuais e fazer vc adquirir caracteres secundários (se não sabe do que estou falando, pesquise). "Malhar pesado" só vai fazer seus músculos competirem com seus órgãos, podendo levar a um mau desenvolvimento destes (embora eu tenha ressalvas qt à esse tal de malhar pesado). Esse seu vocabulário de cutting, dieta, etc, não condiz com sua idade.

Se vc REALMENTE se preocupa com seu corpo, recomendo que esqueça o que leu na internet. Ao invés de ficar lendo informações que não são moldadas à vc, tanto individualmente como cronologicamente (ou seja, moldados à tua idade), procure nutricionista e um bom instrutor, ou um personal trainer se puder bancar. E então rtabalhe sob SUPERVISÃO DESTES profissionais, buscando conhecer melhor seu próprio corpo.

Procure aprender a alimentar-se bem e funde uma base em treinamento de força, para q quando vc AMADURECER (tanto de cabeça qt de organismo) vc possa pensar em bulk, cutting, dieta, BF, hipertrofia e etc.

Vc é mt novo ainda.

Abraços

Editado por .JG
Postado

Vc tem 13 anos de idade. Com essa idade, vc deveria estar preocupado em brincar, jogar futebol, praticar esporte pela diversão. Vc tá na fase de puberdade, seus ossos, ligamentos, tendões estão começando a se desenvolver, seus hormônios sexuais estão começando a ser secretados para preparar seus órgãos sexuais e fazer vc adquirir caracteres secundários .

[2]

não é preciso dizer mais nada! 13 anos??!!!.. fala sério.... nem eu com 29 fico nessa nóia...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...