Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@Genshi, eu ia postar uma resposta melhor elaborada, mas sinceramente o Darth já postou quase tudo que eu teria tempo de postar agora.

Acho que um grande erro (e fácil de ser cometido pela maioria) daqueles que absorvem algum conhecimento, é se superestimarem além da conta. Só o fato de saber um pouco mais que o João e a Maria, não passa ninguém automaticamente de um nível para o outro. E geralmente é esse o pensamento. Qualquer um pode se dizer avançado, mas eu não vejo nenhum Dorian Yates aqui, nenhum Jay, não vejo nenhum caso em que realmente valha a pena se preocupar com uma diferença (na minha opinião um tanto quanto irrelevante, mínima) de ativação de fibra em x ou y exercício, e que essa variação REALMENTE vá fazer diferença num curto prazo (ou até num longo prazo, de verdade). As pessoas tendem a se preocupar demais com detalhes, e eu não vejo problema nenhum nisso: a não ser quando um mero detalhe quer vir à tona como se fosse uma verdade absoluta e o único "caminho para a Casa do Pai". Da mesma forma que eu abri minha cabeça pra milhares de coisas que pra mim têm relevância (inclusive não disse em nenhum momento aqui, como disseram, que o supino declinado é "inútil" - antes o contrário), você devia abrir um pouco a sua também. ;)

Mais uma: eu duvido que seu corpo vá sentir a diferença se você chegar à falha (parcial ou total, escolha) no supino reto, e na outra semana chegar à falha no supino declinado. Da mesma forma que disseram em algum tópico por aqui que "seu corpo não vê chocolate, frango, batata doce ou sorvete, vê aminoácidos, vê lipídios etc", eu diria que seu corpo não vê supino declinado ou inclinado, vê esforço, que terá como resposta o estímulo ao crescimento.

Continuo com a minha opinião de sempre: É simples. Lhe faz bem? Continue com ele. Lhe faz mal? Corte da sua rotina, e vá procurar algum que lhe faça bem.

Lendo o meu post de resposta à você vi q pareceu arrogância da minha parte, quero pedir desculpas, apenas relatei as pesquisas científicas q existem com relação a angulação e ativação das unidades motoras.

Não vou defender meu ponto de vista a ferro e fogo, não acho necessário, apenas se um dia vc atingir seu platô e estagnar, lembre q através da angulação vc conseguirá algo a mais, claro q não somente com ela, mas quando estamos estagnados, qualquer ajuda é válida.

Respeito sua opinião.

Publicidade

Visitante Rodrigo1985
Postado

Não adianta , este é um assunto infinito pelo simples fato de ser muito mais pelo gosto de fazer ou não fazer .

Pra mim o tópico deveria ser encerrado pois já deu o que tinha que dar .B)

Postado

Não faço mais supino declinado pelo fato de exegir muitos das articulaçoes , meu ombro não aguenta + supino declinado. mais msm assim meu peito esta desenvolvendo normalmente sem declinado e sem crossover.

ABS.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Isso é algo que muitos conseguem e outros não. Há pessoas que a genetica ajuda bastante mais a outras que precisam ralar mais mesmo assim volto a dizer , quem faz faz ! E quem não faz , não faz! Simples assim.

Pois de nada vai adiantar um ficar dizendo que gosta e querer convencer quem não gosta e vice e versa , não vai dar em nada!

B)

Visitante Éverton Udson
Postado

Vc afirmar isso ta sendo bem imprudente. Eu não faço e nem arrumo desculpa e nem sou tão ignorante, e ai?

Essa teoria é fail, em partes, quer dizer que sem supino declinado = nunca terei um peito digno? :blink:

Hoje em dia os shapes mudaram muito do que antigamente, nisso concordo. Vários exercicios IMPORTANTES foram esquecidos.

Eu também acho ridiculo, mas quem disse que pra essa separação eu TENHO QUE FAZER EXCLUSIVAMENTE o supino declinado? Absurdo...

Abraço

Desculpe, mas me esprecei mau, eu não quis dizer todos, todos msm e sim a maioria.

Numa coisa acho q até o Bigman vai concordar,....pra quem almeja hipertrofia, tamanho ou força o Declinado é infinitamente superior a um crucifixo ou qualquer outro isolado.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Concordo com você nesse sentido Everton , pois eu mesmo já dei meu resultado de que ele foi muito importante pra mim anteriormente!B)

Postado

Numa coisa acho q até o Bigman vai concordar,....pra quem almeja hipertrofia, tamanho ou força o Declinado é infinitamente superior a um crucifixo ou qualquer outro isolado.

Discordo [2] carinha,

talvez para alguns o declinado seja ótimo, mais pra mim e pra quem eu conheço ele não passa de uma perca de tempo no treino pela sua posição, e pela circulação.

Eu não acho o declinado melhor em nada comparando com o crucifixo.

Em relação a força, a unica vantagem que vejo quando as pessoas o fazem é levantar mais que o reto/inclinado nada mais alem disto.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Voltamos nós a discução sobre o declinado rsrsrsrsrs. O declinado é um exercício como outro qualquer galera e vocês sabem disso , bigman deixou mais do que claro lá em cima sobre a questão do respeito de opniões e tals e é isto que tem que aconteçer , ninguém precisa se estressar por não aceitarem a opnião, eu posso neste assunto falar so declinado pois já o fiz durante um bom tempo mais hoje como já disse antes naõ o uso por justamente este fator que o bigman falou , a circulação do sangue , isso é bem complicado mesmo , quando errar a respiração já era rrsrsrs , vai virar uma tomate sua cabeça. Leandrão relaxa o tópico é para discutir mesmo , eu não estou em cima do muro , mais pra mim sinseramente , não vejo ele como esse " zé ninguém " como muitos dizem e isso é opnião minha e pronto. Mais nem por isso eu o recoloco no meu treino pelo simples fato de que pra mim a unica sensação boa é de levantar mais peso que o reto , se for só pra isso prefiro não coloca-lo e por isso não o uso mais, mesmo assim volto a falar que em mim trabalhou bem a região inferior do peitoral mais isso também não quer dizer muita coisa com vista em outras pessoas não ter o mesmo feito , isto é algo pessoal e sempre será e que cada um defenda sua opnião rsrsrsrsrsrsB) . E minha opnião sobre ele é que se trata de mais um exercício comum como qualquer outro , não é nenhum resolvedor de problemas.

Abraços!

Postado (editado)

kkkkkkk..... Isso não vai ter fim ! Prometo q é meu último post nesse tópico.

Aê Bigman, vc está falando q pro Udson é ótimo e pra vc não, mas o cruxifixo q é ótimo pra vc pode não ser pra ele, então isso vai continuar eternamente, tá virando questão de gosto e nisso cada um tem o seu.

Agora vamos tocar num aspecto importantíssimo q é a hipertrofia q vc disse q o único ponto vantajoso seria o de erguer mais peso, certo ? O Leandro Twin também falou q o impacto na hipertrofia pra ele é melhor com o crucifixo, como causamos a hipertrofia ?

Ela se dá através dos estímulos (repetição x carga), se eu levanto muito mais peso no declinado que no crucifixo, logo, ele estará contribuindo de uma maneira mais eficaz para a hipertrofia. Isso sem contar q comprovadamente como já relatado, ele é o q recruta mais unidades motoras nos exercícios para o peitoral maior.

Não há nada o q comentar sobre exercício a não ser a questão de "GOSTO" e isso não se discute, se a questão for hipertrofia considerando a intensidade de carga e recrutamento de UM, é fato, ele (supino declinado) é o melhor exercício.

Cada um faz o q gosta, musculação tem q dar prazer e não ser tortura.

Quanto ao declinado, minha ultima palavra: Pode achar desconfortável, pode achar do outro planeta, ache o q quiser, mas contra fatos não há o q argumentar.

Editado por Genshi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...