Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo se teu objetivo for força, não há pq variar.

Estamos falando em desenhar, esculpir o corpo e vc falou algumas bobeiras, pois é provado cientificamente q a angulação auxilia no crescimento de fibras musculares q não são atingidas por certos exercícios. É a mesma coisa q vc dizer q um triceps testa no banco reto vai pegar as mesmas fibras e ter a mesma função do triceps no banco inclinado. Se fosse assim não haveria o porquê de tantos bancos e aparelhos.

Abrax !

provado cientificamente onde? pode me mostrar um artigo que prove que o supino declinado desenha a parte de baixo do peito?

mesmo que a ativação de fibras seja maior, o que esculpe uma parte do corpo é o aparecimento da massa muscular por baixo da camada de gordura, o "afinamento da pele" como chamam. se o cara tem um peitoral bem desenvolvido e com um % de gordura baixo, ele será esculpido, não importa se fez supino chinês, voador iraquiano ou paralela de cabeça pra baixo. além disso, o formato que a musculatura vai tomar depende muito da genética, e a execução de determinados exercícios depende muito da biomecânica de cada um. pra uns, supino declinado é o melhor de todos pra peito. pra outros, não. se funciona pra você, por que não fazer? se não funciona, por que fazer?

sério, gente. isso é treinamento com pesos, não é ciência de foguetes não...

Publicidade

Visitante Rodrigo1985
Postado

Po galera esse è problema , muitos gostam e muitos também não , muitos já o fizeram e adoraram e muitos também já o fizeram e odiaram agora sinseramente de anda adianta criar teorias ou então ficar montado numa teoria que para um é benéfica e para outro talvez o corpo não recebeu bem, sei que o tópico é para discutirmos mais se continuarmos assim em lugar nenhum se chegará e já disse na outra página , isto aqui é nada mais nada menos do que opniões e o máximo que aconteçera sera isto: uns gostam e outros não então que fique claro isso.

Postado

Uma coisa é você não curtir, outra é você falar que não serve pra nada, que é perda de tempo.

Se vc faz canadense e não ta sentindo peito, ta fazendo errado.

Quanto aos que falam "ah, não precisa, faz só o de praste que trabalha tudo..."

"É preciso fazer o que ninguém faz para ter o que ninguém tem."

nao acredito que haja exercicios desnecessarios, e gosto muito do sup. decl.

o problema é q é dificil a sua execuçao, talvez por isso a maioria nao goste.(2)

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Todo mundo aqui q disse q Supino declinado é ruin, só tá arrumando descupa pra não fazer, ou é ignorante.

E eu concordo com o q axltijuca disse "É preciso fazer o que ninguém faz para ter o que ninguém tem."

Eu tenho notado q boa parte das passoas hoje em dia tem a parte inferrior do peitoral mau densenvolvida q mau desenhada. (mass q fiq claro q estou falando de pessoas normais, não de bbs pro, e cicladores malucos)

Eu acho rudiculo o peito sem uma boa separação da barriga (c num sabe o q é peito e o q é abs), fica igual aqueles caras gordos q tem o peito caido.

Editado por Éverton Udson
Visitante Rodrigo1985
Postado
Eu acho rudiculo o peito sem uma boa separação da barriga (c num sabe o q é peito e o q é abs), fica igual aqueles caras gordos q tem o peito caido.

Nossa eu ri muito aqui com a parte do gordo . Já disse isso aqui , eu o usei ( supino declinado ) por muito tempo e gostei muito mais hoje não o faço mais , assim como disse anteriormente que teve uma época que parei de dar enfase no reto para dar mais atenção ao inclinado , hoje não preciso incluir o declinado na minha rotina mais volto a dizer , uns gostam e outros não , eu só acho que deve haver um pouco mais de respeito as opniões e quando digo isso é na forma como vamos dar respostas pois do contrario ao invès discutirmos o assunto , vamos brigar sobre o assunto, aquele que gosta faça e aquele não gosta não faça.B)

Postado (editado)

Nada é perfeito e nunca será, eu concordo com todos e discordo de muitos porém se eu concordo com todos

quer dizer que eu entendo a opinião de cada um aqui. Se é pra se discutir sobre isto, que discuta com clareza sem ficar bravinhos, há quem disse sobre declinado ser bom que acha um ou outro ruim que o mesmo amigo que esta junto com ele achando o supino declinado show de bola vai achar ruim e por ai vai (sempre vai ter discordância), a moral disto tudo é que nada é perfeito e nunca será, sempre vai haver opiniões diferentes, pois é isto que leva as dúvidas e os debates. Não vejo o porque de muitos ficarem bravos, irritados porque fulano ou ciclano não ta a favor deles. A genetica do cidadão interfere no comprometimento e resultados obtidos, afinal tem gente que nunca treinou e tem o abdomem melhor que muitos que

levam a serio os aeróbicos e buscam apenas a definição.

Existe alguém aqui que possa passar confiança para vocês? Não.

Eu sou dos contra o declinado não pela dificuldade de execução, e sim pela minha opinião. Ja o fiz e falo, não sou dos que fala sem nunca ter feito.

Vai existir 1000 estudos falando sobre pos e contras.

Agora vai ter quem goste, e quem não goste dele para o resto da vida e nunca vão deixar de ser 'atletas' por isto, ou serem os ERRADOS. Cada um tem seu corpo, cada um faz o que quer, pesquisa e descobre o que procura e opina a sua opinião para detaber sobre isto.

Editado por Bigman
Postado

provado cientificamente onde? pode me mostrar um artigo que prove que o supino declinado desenha a parte de baixo do peito?

mesmo que a ativação de fibras seja maior, o que esculpe uma parte do corpo é o aparecimento da massa muscular por baixo da camada de gordura, o "afinamento da pele" como chamam. se o cara tem um peitoral bem desenvolvido e com um % de gordura baixo, ele será esculpido, não importa se fez supino chinês, voador iraquiano ou paralela de cabeça pra baixo. além disso, o formato que a musculatura vai tomar depende muito da genética, e a execução de determinados exercícios depende muito da biomecânica de cada um. pra uns, supino declinado é o melhor de todos pra peito. pra outros, não. se funciona pra você, por que não fazer? se não funciona, por que fazer?

sério, gente. isso é treinamento com pesos, não é ciência de foguetes não...

Acompanho seu relato "Fique Grande ou Morra Tentando", não sei se eu objetivo é realmente ficar grande, se for, procure abrir um pouco mais a cabeça, um bom livro q acho uma excelente base é o Treinamento de Força Consciente do Tudor Bompa, alguns conceitos q vc colocou na sua resposta são muito simplistas e como sabemos, à medida q vamos evoluindo no treino/alimentação/descanso, precisamos ser cada vez mais detalhistas, não é uma "ciência de foquetes", mas torna-se cada vez mais complexo e dificil conquistar ganhos após atingir um platô.

Extraí da tabela do livro do Bompa alguns exercícios através do estudo de eletromiografia e ativação de unidades motoras, veja como a posição "ângulação" faz com q o corpo recrute mais unidades ajudando numa maior hipertrofia.

A eletromiografia de agulha estuda o estado fisiopatológico das fibras musculares estriadas através da introdução de um eletrodo de agulha dentro do músculo. Corresponde à segunda parte do estudo eletrodiagnóstico. Geralmente é realizada após o estudo da condução nervosa, pois desta maneira, o médico pode planejar o estudo de agulha mais adequadamente, baseado nos resultados do estudo da condução nervosa.

Exercícios resistidos_Ativação de unidades Motoras (em%)

Peitoral Maior

Supino declinado c/ halt. 93

Supino declinado c/ barra 89

Apoio entre 2 bcos 88

Supino reto com halt. 87

Peitoral Menor

Supino inclinado c/ halt. 91

Supino inclinado c/ barra 85

Crucifixo inclinado 83

Deltóide Medial

Elevação lateral inclinado 66

Elevação lateral em pé 63

Elevação lateral sentado 62

Elevação lateral no cabo 47

Deltóide Posterior

Crucifixo inverso em pé 85

Crucifixo inverso sentado 83

Crucifixo inverso no cabo 77

Postado

Em relação a ativação das fibras musculares, eletromiografias mostram que a diferença é muito pouca. E é claro, aumenta usando halteres.

Não que o exercício seja ruim, mas que muitas pessoas o acham incômodo de ser realizado.

Vou jogar uma: Adução no crossover. Mãos em pronação, amplitude...

Não ficaria parecida a posição? A carga seria a grande diferença, mas o movimento se assimilaria...

Quem gostar, que faça.

Mas não vejo TANTA diferença assim pro Supino Reto, não...

Postado

@Genshi, eu ia postar uma resposta melhor elaborada, mas sinceramente o Darth já postou quase tudo que eu teria tempo de postar agora.

Acho que um grande erro (e fácil de ser cometido pela maioria) daqueles que absorvem algum conhecimento, é se superestimarem além da conta. Só o fato de saber um pouco mais que o João e a Maria, não passa ninguém automaticamente de um nível para o outro. E geralmente é esse o pensamento. Qualquer um pode se dizer avançado, mas eu não vejo nenhum Dorian Yates aqui, nenhum Jay, não vejo nenhum caso em que realmente valha a pena se preocupar com uma diferença (na minha opinião um tanto quanto irrelevante, mínima) de ativação de fibra em x ou y exercício, e que essa variação REALMENTE vá fazer diferença num curto prazo (ou até num longo prazo, de verdade). As pessoas tendem a se preocupar demais com detalhes, e eu não vejo problema nenhum nisso: a não ser quando um mero detalhe quer vir à tona como se fosse uma verdade absoluta e o único "caminho para a Casa do Pai". Da mesma forma que eu abri minha cabeça pra milhares de coisas que pra mim têm relevância (inclusive não disse em nenhum momento aqui, como disseram, que o supino declinado é "inútil" - antes o contrário), você devia abrir um pouco a sua também. ;)

Mais uma: eu duvido que seu corpo vá sentir a diferença se você chegar à falha (parcial ou total, escolha) no supino reto, e na outra semana chegar à falha no supino declinado. Da mesma forma que disseram em algum tópico por aqui que "seu corpo não vê chocolate, frango, batata doce ou sorvete, vê aminoácidos, vê lipídios etc", eu diria que seu corpo não vê supino declinado ou inclinado, vê esforço, que terá como resposta o estímulo ao crescimento.

Continuo com a minha opinião de sempre: É simples. Lhe faz bem? Continue com ele. Lhe faz mal? Corte da sua rotina, e vá procurar algum que lhe faça bem.

Postado

Todo mundo aqui q disse q Supino declinado é ruin, só tá arrumando descupa pra não fazer, ou é ignorante.

E eu concordo com o q axltijuca disse "É preciso fazer o que ninguém faz para ter o que ninguém tem."

Eu tenho notado q boa parte das passoas hoja em dia tem a parte inferrior do peitoral mau densenvolvida q mau desenhada. (mass q fiq claro q estou falando de pessoas normais, não de bbs pro, e cicladores malucos)

Vc afirmar isso ta sendo bem imprudente. Eu não faço e nem arrumo desculpa e nem sou tão ignorante, e ai?

Essa teoria é fail, em partes, quer dizer que sem supino declinado = nunca terei um peito digno? :blink:

Hoje em dia os shapes mudaram muito do que antigamente, nisso concordo. Vários exercicios IMPORTANTES foram esquecidos.

Eu também acho ridiculo, mas quem disse que pra essa separação eu TENHO QUE FAZER EXCLUSIVAMENTE o supino declinado? Absurdo...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...