Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao Dieta Leangains

skora

Posts Recomendados

Entaoo, meu primeiro tópico, desculpe se estiver postando no lugar errado, gostaria que vocês avaliassem minha dieta.

Aqui alguns dados meus:

Altura : 1,82

Peso: 80

Ectomorfo

Objetivo: hipertrofia

Treino: 9 meses

Clean Bulk

segue link das img

Dia treino

http://img819.imageshack.us/img819/9170/dieta1.png

Dia Descanso

http://img153.imageshack.us/img153/5543/dieta2.png

Obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei, tá bem montada em termos de kcal e g/p/c. Eu só melhoraria as fontes, vi que vc usa muito arroz branco e feijão, faz um esforço pra trocar por arroz parboilizado/integral, macarrão integral, sei lá. Eu também trocaria a albumina da ultima refeição por ovos inteiros, aí dava até pra tirar nozes/azeite, já que a gema é uma excelente fonte de gordura.

Eu sei também que ele diz pra usar 25%/50%/25% nas respectivas refeições, mas pra um bulk mais clean possível eu faria 15%/55%/30% e nao usaria carbos antes do treino, só no pos. Se bem que vc é ecto, entao nao precisa se preocupar tanto.

Ps: nao se esqueça de usar vegetais em todas as refeições.

Link para o comentário

Obrigado pela atençao.

Entao, vo ver se troco o arroz branco pelo integral aqui em casa. com relaçao aos ovos inteiros, como eu os preparia a noite, seriam ovos cozidos ou fritos? desculpa sou meio leigo nesse assunto kkkk e seriam qts ovos inteiros? uns 6 neh?

Entao, mas os carbos antes do treino nao serviriam pra dar uma energia a mais na hora do treino?

Ah e com relaçao a divisao, acho q pelo fato de eu ser ecto, nem mudaria mta coisa nao

Obrigado

Link para o comentário

Então, cada ovo tem 6g de gordura aproximadamente...vamos supor que se perca um pouco e arredondar pra 5. Se vc consumir 4 ovos, dá pra tirar o azeite e ou o leite e as nozes, se preferir.

Quanto ao restante tá tudo ok sim, outra coisa que eu trocaria aí que notei agora, é o queijo mussarela por cottage ou ricota.

Ps: em dias de descanso vc pode deixar os 2, pois o martin recomenda ingerir mais gordura esses dias.

Editado por dskyrlz
Link para o comentário

Obrigado

Ah entao to só mais umas duvidas aqui kkkkkk 100 g de proteina na primeira refeiçao nao esta um valor mto elevado? eu como ectomorfo, meu corpo conseguiria absorver tal quantia de proteina?

depende de VARIOS fatores.

Se voce conseguir ingerir uma quantidade boa de salada e fibras, provavelmente voce terá uma melhor digestao de toda essa comida e um melhor aproveitamento.

@dieta: EU diminuiria a quantidade de carbo nos dias OFF e aumentaria a quantidade de gorduras, como recomenda o proprio martin. Castanhas, amendoin e ovos inteiros sao, na minha opiniao, a melhor opçao nesses dias. Nos dias ON, os macronutrientes estao bons, mas daria pra melhorar umas coisas, como trocar a albumina por ovos inteiros cozidos, visto que estes contem grande quantidade de micronutrientes e gorduras (o que implicaria diminuir as gorduras provenientes do azeite e das nozes); aumentar a quantidade de salada (pepino e brocolli sao meus preferidos) e frutas variadas. EU colocaria carne vermelha/peixe, na refeiçao das 12:30 e nos dias off, mas ai é por preferencia pessoal (no caso da carne, grande fonte de ferro e complexo B. No caso do peixe, grande fonte de Omega 3), mas ai é so voce adicionar um fish oil e um complexo B que fica mais completo :]

essa é a minha opiniao da dieta

EDIT: no shake pos treino, pode colocar mais carbo se quiser. EU colocaria 1g/kg

abraços

Editado por Matheus A.
Link para o comentário

É acho q eu vo da uma diminuida nos carbos nos dias off mesmo, como só treino 3 vezes na semana. Bom, entao nos dias on, o ideia seria diminuir a quantidade de carbos antes do treino, e colocar bem mais no pos neh?

O unico problema nos dias off seria conseguir a quantidade de calorias necessarias, pq diminuindo o carbo fica um poco complicado, qto mais ou menos eu de carbo eu devo diminuir?

Obrigado

Editado por skora
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...