Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inclusão De Fitoterápicos Na Suplementação

Nairím

Posts Recomendados

Publicidade

hmm vamos la, talvez eu consiga te ajudar em alguma coisa

esse suplemento proteico eu acredito q seja whey mesmo, ou alguma coisa com um alto teor de proteinas e mais especificamente de bcaa

Pomegranato, Bearberry extract e Artichoke extract se nao me engano sao antioxidantes e geralmente esses "extract" tendem a ser antioxidantes muito bons

cinammon, eh canela em ingles e são capazes de melhorar a resposta dos receptores de insulina, melhorando a captação de glicose e, de forma indireta, diminuindo os níveis de colesterol e triglicérides circulantes.

horny goat weed, alem das propriedades afrodisiacas, tbm ajudar a manter niveis de NO altos quando combinados com subtancias vasodilatadoras

essa Balanina nao seria beta-alanina ? se sim, eh uma substancia q acumula carnosina no musculo e atrasa a formcao de acido latico e eh muito bem aproveitado com altas repeticoes ou com atividades q requerem esforco a por um longo periodo( maratona, natacao,ciclismo, etc)

e o cissus quadranglis diz ser muito eficaz para as juntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fato é que 99% dessas substâncias se fizerem algum efeito pra vc vai ser muito pequeno. se ninguém nunca precisou de uma fórmula mágica e totalmente complicada pra ganhar massa, pq vc precisaria? fora o dinheiro que vc vai gastar a toa.. seu nutricionista devia tá te passando uma dieta, não esse monte de suplementos.

Link para o comentário

Nairím, desculpe a pergunta mas qual a sua idade?

Parece que seu nutricionista é bastante preucupado com regulação hormonal e anti-oxidantes :lol:

Ei Carlos!! Pôxa, tem certas coisas que não se pergunta para uma mulher! Idade e peso, p.ex!! <_<

Tá me chamando de VELHA colega??? :angry:

Ou será que essa preocupação dele com minha regulação hormonal seja por causa dos meus 7 ciclos com AE's??? :huh:

(BRINKS!)

Engraçado você comentar sobre essa preocupação dele, tenho uma amiga que se consultou com ele também e a fórmula dela parece que tem todos os reguladores hormonais do planeta! (tribulus terrestris, p.ex. e mais um mooonte de outras coisas que ele não colocou pra mim e que nem nunca ouvi falar) Segundo ele, ela realmente possui uma disfunção hormonal em virtude do tempo enorme que ela toma pílula (uns 10 anos ininterruptos), ele pediu uns mil exames dela (pra mim ele não pediu NADA, nem um examezinho) e ainda deu uma mega gongada na médica dela, que disse que com ela estava tudo normal.

Ela ainda tem três anos menos que eu. Eu acabei de fazer 31!

Os antioxidantes ele coloca pra todo mundo, tem outras pessoas que conheço que foram nele e a formulação nesse ponto é parecida.

Mas acredito que ele saiba muito bem o que faz, pois quando voltei nesse retorno, tinha uns 8 atletas lá e um cara muuuuito grande (mas muito grande MESMO), o mocinho era de assustar!! :o

Depois eu decidi procurar mais informações dele (tinha ido totalmente no escuro, indicado por um amigo) e descobri que ele é o nutricionista responsável pela equipe de fisiculturismo feminino do estado.

Acho que deve ser por isso que ele tem essa preocupação com regulação hormonal e antioxidantes né? Sei lá pq como eu disse, essa minha amiga é mais nova do que eu e possui muito mais reguladores hormonais na formulação dela.

Abração!!

hmm vamos la, talvez eu consiga te ajudar em alguma coisa

esse suplemento proteico eu acredito q seja whey mesmo, ou alguma coisa com um alto teor de proteinas e mais especificamente de bcaa

Pomegranato, Bearberry extract e Artichoke extract se nao me engano sao antioxidantes e geralmente esses "extract" tendem a ser antioxidantes muito bons

cinammon, eh canela em ingles e são capazes de melhorar a resposta dos receptores de insulina, melhorando a captação de glicose e, de forma indireta, diminuindo os níveis de colesterol e triglicérides circulantes.

horny goat weed, alem das propriedades afrodisiacas, tbm ajudar a manter niveis de NO altos quando combinados com subtancias vasodilatadoras

essa Balanina nao seria beta-alanina ? se sim, eh uma substancia q acumula carnosina no musculo e atrasa a formcao de acido latico e eh muito bem aproveitado com altas repeticoes ou com atividades q requerem esforco a por um longo periodo( maratona, natacao,ciclismo, etc)

e o cissus quadranglis diz ser muito eficaz para as juntas

Ei lindinho!

Muito obrigada pelas explicações, ajudou demais! A Balanina é sim a Beta-Alanina, na correria eu digitei tudo junto (B-alanina).

Então, quando retornei questionei sobre a necessidade de ingestão de vários suplementos (tipo malto, termogênico, bcaa, whey, etc), inclusive ele disse que bcaa e termogênico ele já havia incluído na minha fórmula, que malto nem pensar (?????) mas não me disse quais os componentes. Tô juntando o quebra-cabeça, com certeza você me deu um norte. As minhas dosagens estão bem conservadoras, só algumas bateram com o que eu li por aqui.

Vlw mesmo Bruno e se tiver mais alguma informação, ou indicação de leitura eu ficaria extremamente grata!!

o fato é que 99% dessas substâncias se fizerem algum efeito pra vc vai ser muito pequeno. se ninguém nunca precisou de uma fórmula mágica e totalmente complicada pra ganhar massa, pq vc precisaria? fora o dinheiro que vc vai gastar a toa.. seu nutricionista devia tá te passando uma dieta, não esse monte de suplementos.

Olá de novo Quenca!

Bom, acho que esqueci de dizer, mas ele passou sim uma dieta pra mim!! Afinal suplemento é complemento né? Ele foi até bem enfático nesse ponto. Mas como eu não tive muito problema/dúvida com a dieta eu não postei por aqui.

Mas pq vc afirma que os efeitos serão mínimos?

Bom, posso relatar que no começo eu tive vários efeitos colaterais, tipo insônia, taquicardia, minha urina estava com uma cor mega esquisita, minhas veias pareciam que iam sair da pele quando estava no treino, além do pump ser sem noção.

E as melhorias foram gritantes em um tempo muito curto, tipo minha enxaqueca que era quase habitual sumiu (nem lembro a última que tive), minha cólica e TPM também mandaram um abraço e meu rendimento nos treinos aumentou consideravelmente. Minha pele parece de bebê, unha, cabelo, melhorou tudo!

Mas concordo que tá meio caro esse processo, <_< por isso decidi pesquisar! ;)

Pratiquei esporte a vida inteira, minha alimentação é regrada, fiz apenas alguns ajustes nessa dieta. Como praticamente a única diferença foi a suplementação, acredito que ela possa ter ajudado sim!

Mas obrigada por passar por aqui também e contribuir de alguma forma!! Creio que você deva ter experiência com suplementos, com certeza mais do que eu! :)

Grande abraço!

Editado por Nairím
Link para o comentário

Naírim, não dúvido dos "efeitos" no seu corpo que estes suplementos possam te causar, mas para hipertrofia duvido muito que possa contribuir significativamente. Talvez o lado melhor de vc tomar tudo isso seria o efeito placebo, que te deixaria determinada.

Também não dúvido da capacidade de seu nutricionista, porém o que acontece é as pessoas acabam exagerando na dose quando pensam em suplementos. Essa fórmula maluca criada por ele pode até te fazer mal, seja pelo excesso de algo (como antioxidantes) ou por tantas combinações loucas de tantas coisas que nunca foram testadas. No mínimo isso vai te deixar louca e mais pobre ficar correndo atrás de tanta coisa. Suplementos foram feitos para facilitar a vida, e não complica-la. Por exemplo, numa situação que vc precisa de algo que é difícil vc conseguir com a dieta, daí vc utiliza. Já o resto...

Bem, não existe um único suplemento que foi comprovado até hoje capaz de estimular significativamente a hipertrofia muscular sem ser a creatina, e a perda de gordura sem ser termogênicos. Compostos mágicos existem sim, mas em geral pessoas mortais e iniciantes/intermediários e longe do limite genético não precisam dela: são os esteróides. Mas daí já é outra história, não é? Agora acreditar que suplementos vão te trazer resultados assim...

Tenha foco em:

* uma dieta boa, mas que não seja tão rígida a ponto de te deixar louca

* um treino inteligente (e acredite, essa é a parte mais difícil), que exija disciplina mas não te deixe tão quebrada a ponto de acabar te prejudicando

* levar as coisas mais numa boa que os resultados aparecem, mesmo que lentamente

abraços e boa sorte

Link para o comentário

Se vão trazer resultados benéficos para o corpo dela, mesmo que não seja para construção de massa, já valem a pena cara!

E outra, não pense você que o nosso corpo é uma máquina programada pra construção de massa muscular, pelo contrário, portanto eu creio que tudo aquilo que fortalecer o corpo, optimizar o seu funcionamento, sua regulação hormonal e etc, vai estar indiretamente ajudando a construção de massa magra sim...

Link para o comentário

Naírim, não dúvido dos "efeitos" no seu corpo que estes suplementos possam te causar, mas para hipertrofia duvido muito que possa contribuir significativamente. Talvez o lado melhor de vc tomar tudo isso seria o efeito placebo, que te deixaria determinada.

Também não dúvido da capacidade de seu nutricionista, porém o que acontece é as pessoas acabam exagerando na dose quando pensam em suplementos. Essa fórmula maluca criada por ele pode até te fazer mal, seja pelo excesso de algo (como antioxidantes) ou por tantas combinações loucas de tantas coisas que nunca foram testadas. No mínimo isso vai te deixar louca e mais pobre ficar correndo atrás de tanta coisa. Suplementos foram feitos para facilitar a vida, e não complica-la. Por exemplo, numa situação que vc precisa de algo que é difícil vc conseguir com a dieta, daí vc utiliza. Já o resto...

Bem, não existe um único suplemento que foi comprovado até hoje capaz de estimular significativamente a hipertrofia muscular sem ser a creatina, e a perda de gordura sem ser termogênicos. Compostos mágicos existem sim, mas em geral pessoas mortais e iniciantes/intermediários e longe do limite genético não precisam dela: são os esteróides. Mas daí já é outra história, não é? Agora acreditar que suplementos vão te trazer resultados assim...

Tenha foco em:

* uma dieta boa, mas que não seja tão rígida a ponto de te deixar louca

* um treino inteligente (e acredite, essa é a parte mais difícil), que exija disciplina mas não te deixe tão quebrada a ponto de acabar te prejudicando

* levar as coisas mais numa boa que os resultados aparecem, mesmo que lentamente

abraços e boa sorte

Ei rapaz!

Vlw mesmo pelo alerta, mas acho que talvez eu tenha explicado de forma superficial sobre os meus anseios e objetivos aqui no tópico. Eu quero sim hipertrofia, e a minha dieta foi idealizada para isso.

Em paralelo, senti que precisava acertar outras questões no organismo, para que ele funcionasse melhor e por isso procurei esse nutri. Eu já sabia que ele passava suplementação e fitoterápicos, mas não imaginava que eram tantos! Mas creio que ele possua know how pra fazer o que se propõe e misturar essas coisas todas.

A minha dieta é flexível, o tanto quanto possível, não to sofrendo nem um pouco em segui-la, e ainda não fiquei louca (por enquanto tá rsrsrsrsr :lol: )

Meus resultados já começaram a aparecer sim, bem suaves, mas já apareceram, isso sim é que dá motivação!!

O treino eu concordo que talvez possa melhorar, sempre fiz musculação apenas como um complemento para outros esportes, mas como também estou em princípio tendo bons resultados, não mudarei por enquanto. Sou super disciplinada! E continuo pesquisando!

Eu estou levando esse processo de forma bem tranqüila, continuo trabalhando muito, me divertindo, pratico meus outros esportes que também adoro. Sem neurose! ;)

Vlw demais pelas dicas e pelos votos de boa sorte!! :)

Inté

P.S. – Me desculpe a franqueza e a liberdade, mas no seu primeiro post aqui eu pensei; “Gente que braveza de homem!!”, mas até que não é bem assim né??? :rolleyes:

Editado por Nairím
Link para o comentário

Não querendo intrometer, mas já intrometendo, vamos lá:

Glucuronolactona é um dos 3 principais itens de diversos energéticos(juntamente com cafeina e taurina), e não vejo tanta necessidade em utilizá-lo, já que a cafeina e a taurina já fazem bem esta relação.

Glutamina já possui informações no próprio forum.

O ácido pinolênico é um ácido graxo ômega 6. O ácido pinolênico ou eu derivado pode ser usado para controle do peso. O ácido pinolênico pode, por exemplo, ser usado na forma de um suplemento alimentício, uma composição farmacêutica ou uma composição alimentícia.

Os ácidos linoleico e gama-linolênico (GLA), pertencentes à série ômega-6, fazem parte dos chamados ácidos graxos essenciais. Atualmente, o óleo de prímula é a mais importante fonte comercial de ácido gama-linolênico.

Capsaicina auxilia no emagrecimento,nada mais é que pimenta. Geralmente se manda manipular pimenta caiena, porem se acha em maior intensidade na malagueta e em outra que esqueci o nome. :lol:

Creatina e leucina você achará aqui no fórum fácilmente mais informaçãoes. E Piruvato de cálcio é para emagrecimento, mas você achará boas informações neste tópico aqui mesmo do fórum:

Sobre o restante, desculpe não lhe esclarecer, pois não sei sobre eles de forma tão abrangente, e não quero apenas realizar aqui o famoso "CTRL C + CTRL V".

Abraços.

Link para o comentário

Ôpa! Blz Barão?

Interesante vc dizer isso, pois depois de ver aquele tanto de atleta na sala de espera do indivíduo, eu perguntei se o forte dele era nutricão esportiva e sabe o q ele disse? Que NÃO! Pois a visão profissional dele era peculiar justamente por conseguir avaliar o corpo humano de forma sistêmica, e com isso maximizar qualquer objetivo que aparecesse no consultório dele.

Se todos os profissionais fossem assim, né? ;)

Vlw!! Inté!!

Oi Ligabo!

Vlw pelos esclarecimentos, pode intrometer sim!! :lol: Já tinha visto o tópico indicado sobre piruvato de cálcio e a Cacaupb também me passou algumas impressões (tem um relato dela sobre o assunto).

Também já li sobre a glutamina, ômega3, 6 e 9, leucina, creatina e mais um monte de componentes aqui no fórum. Sobre esses até que está tranquilo! Mas tem uns danadinhos aí na fórmula que tá difícil achar alguma coisa (p.ex. Syzygium jambolanum; Pterospartum tridentatum e outros.....) estou pesquisando muito em outros sites também.

Tava pensando e acho que vou colocando aos poucos os resultados da minha pesquisa ao lado de cada componente da minha fórmula(links aqui do fórum e externos), de forma que fique uma base por aqui para consulta pelos outros membros. O problema é tempo! Mas aos pouquinhos eu vou colocando...

Obrigada pela ajuda! Se lembrar de mais alguma informação, poste aqui!

Abração!! :)

Editado por Nairím
Link para o comentário

• Moderador

Ei Carlos!! Pôxa, tem certas coisas que não se pergunta para uma mulher! Idade e peso, p.ex!! <_<

Tá me chamando de VELHA colega??? :angry:

Ou será que essa preocupação dele com minha regulação hormonal seja por causa dos meus 7 ciclos com AE's??? :huh:

(BRINKS!)

Engraçado você comentar sobre essa preocupação dele, tenho uma amiga que se consultou com ele também e a fórmula dela parece que tem todos os reguladores hormonais do planeta! (tribulus terrestris, p.ex. e mais um mooonte de outras coisas que ele não colocou pra mim e que nem nunca ouvi falar) Segundo ele, ela realmente possui uma disfunção hormonal em virtude do tempo enorme que ela toma pílula (uns 10 anos ininterruptos), ele pediu uns mil exames dela (pra mim ele não pediu NADA, nem um examezinho) e ainda deu uma mega gongada na médica dela, que disse que com ela estava tudo normal.

Ela ainda tem três anos menos que eu! Eu acabei de fazer 31.

tem problema perguntar isso para uma mulher pessoalmente. Virtualmente não tem problema não hahahahahah. zueira...

Algumas dessas substancias que vc está usando eu estou testando também. Tipo a pregnenolona. Usei durante minha tpc e vou extender o uso por mais alguns meses para testar.

Assim como outros reguladores hormonais e anti-oxidantes, é muito complicado dizer se está ou não funcionando a curto prazo, mas por enquando não estou tendo colaterais nenhum e me sinto muito bem, então vou continuar :lol:

Diferente do que alguns acham, eu não vejo problema nenhum em usar esse monte de substancias se bancar isso não for um problema. Eu mesmo tenho usado bastante fitoterápicos e vou continuar.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...