Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inclusão De Fitoterápicos Na Suplementação

Nairím

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Descobri o fórum pesquisando na internet acerca de alguns suplementos indicados por um nutricionista. Encontrei bastante informação aqui, mas sobre determinados componentes eu não localizei nenhum conteúdo (experiências dos membros ou relatos de estudos).

Abaixo eu listo a suplementação que estou tomando de início, colocarei a mesma completa de forma que possam avaliá-la sistemicamente. Toda a suplementação abaixo foi manipulada. Os itens marcados em azul são os componentes/substâncias os quais já encontrei bastante informação aqui no fórum (finalidade, horário correto de consumo, dosagem, etc). Sobre esses componentes, não precisam se preocupar.

Minhas dúvidas são em relação aos componentes marcados em vermelho, pois não achei nada ou muito pouca coisa aqui no fórum. Encontrei artigos em sites estrangeiros, mas sinceramente achei pouca coisa, apenas notas genéricas em sites de fitoterapia, onde são listadas milhares de finalidades para os componentes em questão.

Creio eu que a maioria dos itens os quais possuo dúvidas são fitoterápicos, sendo por este motivo que posto este tópico na área de fitoterápicos. Caso entendam que o mesmo deva constar na área de suplementação, peço por gentileza que o moderador responsável já o redirecione.

Não vou colocar a dosagem da manipulação passada, além de não ser o caso, vários componentes foram incluídos especificamente pra mim. De qualquer forma, se tiverem dados acerca da dosagem dos itens em vermelho, gentileza informar.

Como farei o primeiro retorno em breve, preparei uma lista de dúvidas e perguntas que aproveitarei para questionar.

Críticas são bem vindas, assim como sugestões de mudanças. Informo que atualmente não faço uso de nenhuma outra suplementação.

Segue para análise:

2x ao dia - Shake protéico

Colágeno

Suplemento protéico (não sei ao certo o que ele quis dizer com isso... inclusive vai ser um dos meus questionamentos, pois estava assim mesmo na receita e a farmácia de manipulação colocou na fórmula)

Albumina

Proteína de soja

Glucuronolactona (pelo que pesquisei parece que possui as propriedades parecidas um pouco com a taurina, mas não creio que seja igual não, achei apenas um tópico sobre a glucuronalactona)

Taurina

Vanadio

1x ao dia (almoço) – fórmula 1

Cavalinha

L. Carnitina

Pomegranato

Cabelo de milho (pelo que pesquisei, creio que esse seja o componente com propriedades diuréticas)

Bearberry extract

Artichoke extract

Cayenne powder

Horsetail extract

Withania Somnifera

Aesculus hippocastanum

Hibiscus sabdariffa powder

Niacina

Vitamina B6

Vitamina B12

Magnésio

Zinco

Potássio

Taurina

Glutamina

Picolinato de cromo

Acido Lipóico

Syzygium jambolanum – extrato seco

Pterospartum tridentatum – extrato seco

Taraxacum officinale

Ocimum basilicum

Ciwujia

Cissus sicyoides L.

Bumelia sartorum Mart.

Benfotiamina

Cinammom

Fenugreek seed

Ômega 3 (fish oil) Nature’s bounty (também no almoço)

30min antes do treino – formula 2 (utilizado apenas no dias de treino)

Eurycoma longfolia (apenas um tópico, muito genérico e ninguém relatou a sua utilização por aqui)

Avena Sativa

Mucuna pruriens (apenas um tópico, muito genérico e ninguém relatou a sua utilização por aqui)

Schizandra sinensis (esse produto é novo no Brasil, pelo menos foi o que o nutricionista disse, que ia colocar um componente novo e que aumentava bastante a energia no treino. A farmácia de manipulação me ligou e disse que como o produto estava começando a ser importado agora, o mesmo havia sido barrado no desembaraço aduaneiro pela vigilância sanitária, acabou que eu fiz a primeira manipulação sem esse componente.)

Horny Goat Weed (apenas um tópico, muito genérico e ninguém relatou a sua utilização por aqui)

Bacopa monnieri (apenas um tópico, muito genérico e ninguém relatou a sua utilização por aqui)

L carnitina

Cafeina

Citrus aurantiium

Cordyceps sinensis

Balanina

Carnosina

Acido pangamico

Ciwujia

Coleus Forskohlii

Inositol

Depois do treino – fórmula 3 (utilizado apenas nos dias de treino)

Astrasgalus membranaceus

Ginseng Coreano

Agradeço antecipadamente aos que puderem contribuir com alguma informação relevante!!

Abraços

Editado por Nairím
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ei guilhermexxx,

jóia?

Também achei coisa pra caramba. Fiquei meio preocupada, por isso fui pesquisar sobre os componentes e achei o fórum.

Então, mandei manipular tudo em uma farmácia e já estou tomando faz um mês e meio. Como eu disse, não coloquei as dosagens de cada componente aqui no tópico. Tem alguns componentes até que estão subdosados (de acordo com informações que retirei do fórum). Vou questionar sobre a dosagem de vários itens, mas talvez ele tenha começado com uma dose menor mesmo.

O único componente que não entrou foi a Schizandra sinensis, pois como disse foi barrado na aduana. No shake já tem albumina, não acho que o suplemento proteico citado seja a mesma coisa não. Talvez caseína né? Vou anotar e perguntar.

edit: Dizem que a cissus é insulina vegetal e baixa a pressão arterial, correto? E a avena sativa é a aveia comum?

Editado por Nairím
Link para o comentário

• Moderador

No se encontra praticamente tudo ai da lista.

e é bem tranquilo comprar lá.

edit: Dizem que a cissus é insulina vegetal e baixa a pressão arterial, correto? E a avena sativa é a aveia comum?

Esse cissus é um antioxidante. Acho que pra musculação é mais utilizado pela ajuda que dá nas articulações.

Link para o comentário

Oi Carloslr,

obrigada pela dica, mas como havia dito, eu já mandei manipular tudo de acordo com a dosagem especificada pelo nutricionista. Se eu precisar comprar algo no site depois eu posso pedir sua ajuda? Pois atualmente não estou tomando os componentes isoladamente, mas nada impende no futuro, né? De qualquer forma vou dar uma pesquisada por lá (inclusive nos preços).

Minha dúvida aqui é mais em relação à finalidade, dosagem e horário de uso dos componentes citados em vermelho, pois encontrei pouca coisa sobre as suas propriedades. Na verdade estou mais pesquisando e aprendendo mesmo.

Vlw a atenção, abs.

Editado por Nairím
Link para o comentário

• Moderador

Se precisar de ajuda só mandar MP. sem problemas.

Alguns desses componentes dificilmente você vai achar coisa útil já em portugues, a maioria dos conteudos é em ingles. No próprio site q te passei geralmente tem uma breve descrição sobre o produto.

lá ja dá pra ter uma idéia do que se trata.

As dosagens é algo que vai ser muito difícil vc encontrar um padrão. Mas o que vejo em receitas passadas por médicos aqui no Brasil são dosagens extremamente conservadoras :( . Lá fora você encontra geralmente concentrações muito maiores nos produtos que também são vendidos aqui.

Ai fica por conta da pessoa ler sobre os possíveis colaterais que uma "overdose" pode causar. Por exemplo uma dose alta de horny goat o máximo de problema que vai causar é um aumento de libido :D, já uma dose alta guaraná pode ter consequências piores por ter muita cafeína.

Link para o comentário

Obrigada mais uma vez!!

Realmente as informações mais precisas que encontrei sobre determinados componentes foram em sites americanos. E creio que as dosagens que recebi foram bem conservadoras mesmo <_< Mas mesmo com doses baixas, dieta e treino realmente sente-se muita mudança no organismo. Vou postar as diferenças após o primeiro retorno.

Vou pesquisar mais por aí, mas já sabia do efeito "afrodisíaco" do Horny Goat Weed :lol:

Mas é muita informação disponível hoje em dia, sempre com visões diferentes sobre determinado aspecto. Tem que estudar bastante mesmo. ;)

Abração

Editado por Nairím
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom, após muita pesquisa e uma lista de dúvidas, eis que meu nutricionista mudou toda minha suplementação quando fiz o primeiro retorno... Nem cheguei a fazer a metade das perguntas.... <_<

De qualquer forma vlw pela pesquisa inicial e pelo aprendizado. Mas eu to passando muito aperto para entender isso tudo... :( Uma coisa é vc tomar lá o combo de whey, albumina, malto, bcaa, creatina, mas ele colocou tanta coisa junta que está realmente muito difícil compreender de forma sistêmica.

Segue a listinha nova aí para quem quiser palpitar. Em vermelho as novidades incluídas.

2x ao dia - Shake protéico (manhã e antes de dormir)

Colágeno

Suplemento protéico (o danado me enrolou e no fim me disse que isso aqui é um blend dele...., mas caseína não é pq questionei, pelo que entendi tem whey aqui sim)

Albumina

Proteína de soja

Acido Pinolenico

Glutamina

Glucuronolactona

Taurina

Vanadio

1x ao dia (almoço) – fórmula 1

Picolinato de cromo

Acido Lipóico

Syzygium jambolanum – extrato seco

Pterospartum tridentatum – extrato seco

Taraxacum officinale

Ocimum basilicum

Ciwujia

Cissus sicyoides L.

Bumelia sartorum Mart.

Benfotiamina

Cinammom

Fenugreek seed

Bauhinia

Gymnema sylvestre

Cimicífuga

Pregnenolona

GLA

Ômega 3 (fish oil)

30min antes do treino – fórmula 2

Eurycoma longfolia

Avena Sativa

Mucuna pruriens

Horny Goat Weed

Bacopa monnieri

L carnitina

Cafeina

Rhodiola

Citrus aurantiium

Cordyceps sinensis

Balanina

Carnosina

Acido pangamico

Ciwujia

Coleus Forskohlii

Inositol

Prunus domestica

Capsaicina

Shake pré treino

Creatina (sim, a creatina está no pré e estou super tendendo a tomar no pós)

Leucina

Piruvato de calcio

Depois do treino – fórmula 3

Astrasgalus membranaceus

Charantia momordica

Quercetina

Editado por Nairím
Link para o comentário

achei ridículo

muda de nutricionista

hehehe Jura Quenca??? Poderia saber a razão?? O que estaria errado??

Na verdade pelo que pesquisei até o momento não vi nenhum disparate, ou absurdo total....estou iniciando minhas pesquisas ainda, mas se tiver alguma informação relevante, peço por gentileza que compartilhe!! ;)

Abs!!

Editado por Nairím
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...