Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Deu resultado sim, e um pump bacana pos treino, era abc2x tb, só que sabado eu nao podia ir.

Alguem da uma forcinha ai qto ao q eu pedi ali em cima? :lol:

Postado (editado)

Ics25,

Entao, ai depende de voce cara.Voce pode fazer um exercicio e depois super-set,mas o problema ta em qual exercicio voce vai fazer, seria legal voce poder um super-set supino reto/inclinado/crucifixo e depois por um isolador. ( se bem que super-set é de 4 exercicios de uma vez,ai eu nao sei, no caso que eu citei voce estaria fazendo um tri-set, nao sei se é super-set).

A respeito dos exercicios:

para peito:supino reto e inclinado sempre tem que ta no seu treino, pode fazer cross over ou até paralelas

Triceps: testa,parelela,pulley,francesa entre outros, mas os principais sao parelelas e testa

Costas : pode por 2 puxadas e duas remadas. Puxada pode ser barra fixa, puxada pela frente,puxada pela frente com triangulo.Remada pode ser inclinada,sentada,curvada.Alem do levantamento terra que é um ótimo exercicio para as costas.

Perna: Legpress e agachamento sao sempre uma boa opçao para ter no seu treino

Biceps:Rosca direta,maquina pega bem,concentrada no halter

Ombro:levantamento militar,desenvolvimento arnold.

Claro existe mais, mas tem os basicos que vao te ajudar bastante

Cabe a voce escolher.

Editado por Ally
Postado (editado)

Cara, esse negocio de superset eu acho que é super por o intervalo só acontecer depois de ter feito uma serie de cada. Nao sei, pelo que o instrutor da academia disse, seria isso.

Tendo esse exemplo, nao saquei muito bem essa primeira parte do que tu disse.

Entao, no caso, o super seria os 2 ultimos exercicios e no caso dos musculos grandes teriam 2 exercicios antes dele e dos pequenos 1. Ta certo? :huh:

Acredito que 4 series de 12 seria um superset de resistencia né? Existe/posso fazer um super set de hipertrofia, com 4x6 por exemplo?

Quanto aos exercicios, refiz desse jeito o treino

ABC2X

Peito

Supino Reto/Cross Over/Supino Inclinado+Crucifixo

Triceps

Testa/Pulley Corda+Banco (ou Pulley + Banco?)

Dorso

Puxada Frente/Barra fixa/pull over+remada curvada (ou pull down, qual é o melhor?)

Biceps Aqui nao posso fazer rosca direta e scott, por causa dos antebraços

Rosca com barra H/Rosca alternada+rosca inversa (ou concentrica, qual é melhor?)

Ombro

Remada Alta/Arnold+Crucifixo Inverso

Perna

Leg Press/Agachamento/Afundo/Terra Completo

*superset

É isso ai, não coloquei o numero de reps porque nao sei se seria bom mudar as 3x12 das primeiras pra 4x8 ou 4x6.

Na real, to bastante em duvida se esse super set de resistencia me ajuda em alguma coisa, ou se nao seria melhor tirar ele do treino. :o

Po, sei que sou chato pq sou cheio de duvida quanto ao treino. Mas ajudem ai se puderem :D

Editado por lcs25
Postado (editado)

Ics25,

Que isso cara!Pode perguntar sim,ninguem nasce sabendo, posso te ajudar tendo como base o que eu aprendi até agora.

Se voce quiser fazer super-set voce tem que fazer 4 exercícios de uma vez.Por exemplo: Vai fazer super-set para peito :Faz supino inclinado,sem descanso vai e faz supino reto,sem descanso vai e faz cruxifixo, sem descanço faz cross-over.Quando acabar o cross over, voce terminou 1 SET ou seja, uma serie.Se voce for fazer 4 SETS(series) repete mais 3 vezes.O intervalor de descanço pode ser entre 2 min.(depois que termina o cross over)

A vantagem do super-set é que voce acaba seu treino mais rapido do que o de costume.

Isso que voce fez e chamou de super-set, na verdade é um bi-set.

No treino de peito é bom fazer supino inclinado/supino reto/cruxifixo e cross over.

Costas podia botar barra fixa antes de puxada pela frente, tira pull over e poe remada curvada e pull down

Rosca concentrada no biceps é uma boa

No ombro poe um exercicio para parte lateral, elevaçao lateral seria uma boa.

Editado por Ally
Postado (editado)

Ah, valeu, vou pedir entao :lol:

Eu tava falando de uma coisa que na verdade era outra, meu conceito de super set tava errado. :D

ABC2X

Peito

Supino Reto/Cross Over/Supino Inclinado+Crucifixo

Triceps

Testa/Pulley Corda+Banco (ou Pulley + Banco?)

Dorso

Barra fixa/Puxada Frente/pull down+remada curvada

Biceps (Aqui nao posso fazer rosca direta e scott, por causa dos antebraços)

Rosca com barra H/Rosca alternada+rosca concentrica

Ombro

Remada Alta/voo lateral/Arnold+Crucifixo Inverso

Perna

Leg Press/Agachamento/Afundo/Terra Completo

Peito tao bons os exercicios e a distribuiçao ou da pra acrescentar coisa melhor?

Costas coloquei barra antes de puxada e substitui o pull over pelo pull down. Eu achava o pull down bom pq expandia a caixa toraxica, mas, o pull over tb faz isso, nao faz?

Biceps substitui a inversa pela concentrica. Ou seria melhor substituir a concentrica pela com barra H e deixar um bi-set de alternada + inversa?

Ombro acrescentei o voo lateral, aqui eu podia acrescentar ou teria que substituir pra deixar 3 tb?

Valeu

Editado por lcs25
Postado

No de peito poe supino inclinado primeiro

Deixa o cross-over para ser o ultimo

Pull-over nao se sabe se expande a caixa toráxica, uns dizem que sim,outros nao.

Pull-down eu acho que nao expande, é exercicio isolador do dorso.

Ombro é musculo pequeno, seria bom por 3, mas se quiser 4 tudo bem.

Sobre o biceps, voce que sabe, eu gosto da concentrada porque pega bem, PRA MIM.

Postado (editado)

Eu coloquei inclinado+crucifixo por ultimo pra fazer bi set e nao ficar dois isoladores no mesmo set. Ou sera que ponho 2 isoladores no mesmo set? :o

No ombro vou deixar 3, pra nao fuder ele, porque no outro dia tenho peito.

Remada Alta com pegada aberta/Arnold+Voo Lateral (biset)

Vou tentar mandar essa concentrada no lugar da barra H, pra ver se meu antebraço ta ok, se nao der, volto a barra h.

E quanto ao triceps, ta tudo certo no treino ali em cima?

Posso fazer bi-set, mesmo pros pequenos tendo 3 exercicios?

E quanto ao numero de reps, pode ser 4x8 todos os exercicios? Ou fica sempre muito igual sempre? Poderia ter alguma variaçao?

Nao entendo nada sobre reps, se coloco 4x8, 3x8, 4x6, se faço piramide...O que faço?

Valeu ;)

Editado por lcs25
Postado

A respeito do bi-set para os musculos pequenos, pode sim.

Ao numero de reps, pode fazer 3 sets de 6-8 reps, ou 4 set de 3-8. Lembre-se pra nao ficar preso nesses numeros sempre, pode varias para 10 a 12 reps, para dar um choque no seu corpo.Ou até as vezes fazer um treino com pouco rep mas muita serie nos exercicios basicos para sempre estimular o corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...