Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

É o meu primeiro post no fórum, e esse local para postar diários foi um achado!

Sempre resolvo seguir algum objetivo mas acabo perdendo o foco em algum tempo, parando o treino, não seguindo a dieta..

Meu principal problema são os doces! Na real o chocolate :P

Pratico corrida entre 2 a 3x na semana já faz um ano, aproximadamente.

Musculação eu comecei a treinar faz uns 2 anos, mas sempre treinando uns 3 meses, parando mais 3... agora recomecei em setembro e estou iniciando os treinos mais pesados.

Minha meta é permanecer na musculação e praticando corrida (hoje faço sempre entre 5 a 8Km, quero atingir meia maratona até o final do ano), e atingir uma média de 16% de BF.

Na última avaliação física eu estava com 20% (outubro de 2010), e para mim a gordura se acumula muito nas pernas (bunda e coxas), então esse é o meu foco de ganho de massa e perda de gordura :D

Meus hábitos alimentares são bem equilibrados, não bebo refrigerantes, não como frituras, essas coisas. Mas os doces, sorvetes e chocolates são sempre uma tentação. <o>

Alguns detalhes importantes são que eu não como carne de nenhum tipo e faz uns 2 meses que comecei com a abordagem LeanGains (http://www.leangains.com/ São 16 horas de Jejum diários). A adaptação foi ótima, porque antes eu comia a cada 3 horas e estava sempre com fome, minha barriga ficava super inchada o dia todo e sofria com gases =/

Depois que comecei essa dieta melhorou muuuuuito e não me sinto cansada nem nada para os treinos.

Vamos lá então

Histórico:

Sempre realizei atividades físicas desde a infância, pratiquei artes marciais por um tempo, mas houve várias épocas em que fiquei um ou dois anos sem realizar nada de atividade física, voltava e parava novamente.

O último episódio foi até julho de 2009, em que comecei a correr, praticar musculação e desde então não parei. (apenas a musculação, parei por uns 3 meses, e nunca havia realmente treinado pesado)

Com relação à alimentação, sempre fui muito desregrada, comia qualquer coisa, não comia nada de salada... até 2009 também, onde fui mudando aos poucos até que meu cardápio ficou drasticamente diferente do que era antes o.O

Treinos:

Segunda: Musculação A 11:40 às 12:20

Terça: Corrida 12:00 às 12:40

Quarta: Musculação B 11:40 às 12:20

Quinta: Corrida 12:00 às 12:40

Sexta: Musculação A 11:40 às 12:20

Sábado: Corrida 08:00 às 09:00

Domingo: Descanso ou Bike, caminhadas e outras atividades

Musculação A:

Agachamento 3x10

LegPress 45' 3x10

Cadeira Extensora 3x8

Panturrilha 3x10

Stiff 3x10

Glúteo Máquina 3x10

(aqui estava fazendo adução e abdução na máquina em pé e abdominal, mas acho que fica exercício d+)

Lombar 3x10

Musculação B circuito:

Supino 2x10

Triceps corda 2x10

Voador 2x10

Remada Baixa 2x10

Ombro Lateral 2x10

Puxada pelas costas 2x10

Bíceps barra em W 2x10

Abdominal Oblíquo 3x10

Abdominal infra 3x10

Abdominal Superior 3x10

Trabalho 8 horas diárias (sentada), mas da tempo de fazer musculação no almoço. Agora tenho as noites livres, então vou dormir umas 22h, 23h e nos dias de semana levanto as 5h30. Finais de semana umas 6h30, 7h.

Entretanto final de fevereiro recomeço minha faculdade, então pode ser que eu tenha que dormir menos...

Alimentação:

Como citei acima, estou seguindo a abordagem LeanGains e estou gostando bastante, não tive ganhos significativos ainda porque os doces ainda não sairam da minha alimentação... :P

11:25 - 10g de BCAA em pó

13:00 - 300ml de leite desnatado com 1 ou 2 doses de Whey (3 Whey da probiótica)

13:30 - Almoço (arroz integral, feijão, legumes, verduras, ovo, soja quando tem e frutas... depende do cardápio do restaurante)

15:30 - sanduiche de pão integral com creme de ricota light, ricota, tomate, espinafre, gergilin e azeite de oliva e alguma fruta

19:30 - 1 banana prata com canela em pó amassada com 1 colher de sopa de amêndoas trituradas, 1 colher de sopa de linhaça dourada triturada e 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos natural.

20:00 - 200ml de leite de soja light com 1 colher de sopa de colágeno e 2 colher de sopas cheias de albumina da saltos

Isso é o que eu quero seguir, mas muitas vezes me perco em sorvetes, chocolates, cookies integrais... :wacko:

Medidas:

Altura: 1.58

Peso: 51Kg

BF: 20%

Pessoal, espero que vocês possam me ajudar quanto aos treinos e alimentação, me dando dicas e sugestões! :lol:

Vou tentar postar diariamente! :)

Publicidade

• Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olá pessoal!

É o meu primeiro post no fórum, e esse local para postar diários foi um achado!

Sempre resolvo seguir algum objetivo mas acabo perdendo o foco em algum tempo, parando o treino, não seguindo a dieta..

Meu principal problema são os doces! Na real o chocolate :P

Pratico corrida entre 2 a 3x na semana já faz um ano, aproximadamente.

Musculação eu comecei a treinar faz uns 2 anos, mas sempre treinando uns 3 meses, parando mais 3... agora recomecei em setembro e estou iniciando os treinos mais pesados.

Minha meta é permanecer na musculação e praticando corrida (hoje faço sempre entre 5 a 8Km, quero atingir meia maratona até o final do ano), e atingir uma média de 16% de BF.

Na última avaliação física eu estava com 20% (outubro de 2010), e para mim a gordura se acumula muito nas pernas (bunda e coxas), então esse é o meu foco de ganho de massa e perda de gordura :D

Meus hábitos alimentares são bem equilibrados, não bebo refrigerantes, não como frituras, essas coisas. Mas os doces, sorvetes e chocolates são sempre uma tentação. <o>

Alguns detalhes importantes são que eu não como carne de nenhum tipo e faz uns 2 meses que comecei com a abordagem LeanGains (http://www.leangains.com/ São 16 horas de Jejum diários). A adaptação foi ótima, porque antes eu comia a cada 3 horas e estava sempre com fome, minha barriga ficava super inchada o dia todo e sofria com gases =/

Depois que comecei essa dieta melhorou muuuuuito e não me sinto cansada nem nada para os treinos.

Vamos lá então

Histórico:

Sempre realizei atividades físicas desde a infância, pratiquei artes marciais por um tempo, mas houve várias épocas em que fiquei um ou dois anos sem realizar nada de atividade física, voltava e parava novamente.

O último episódio foi até julho de 2009, em que comecei a correr, praticar musculação e desde então não parei. (apenas a musculação, parei por uns 3 meses, e nunca havia realmente treinado pesado)

Com relação à alimentação, sempre fui muito desregrada, comia qualquer coisa, não comia nada de salada... até 2009 também, onde fui mudando aos poucos até que meu cardápio ficou drasticamente diferente do que era antes o.O

Treinos:

Segunda: Musculação A 11:40 às 12:20

Terça: Corrida 12:00 às 12:40

Quarta: Musculação B 11:40 às 12:20

Quinta: Corrida 12:00 às 12:40

Sexta: Musculação A 11:40 às 12:20

Sábado: Corrida 08:00 às 09:00

Domingo: Descanso ou Bike, caminhadas e outras atividades

Musculação A:

Agachamento 3x10

LegPress 45' 3x10

Cadeira Extensora 3x8

Panturrilha 3x10

Stiff 3x10

Glúteo Máquina 3x10

(aqui estava fazendo adução e abdução na máquina em pé e abdominal, mas acho que fica exercício d+)

Lombar 3x10

Musculação B circuito:

Supino 2x10

Triceps corda 2x10

Voador 2x10

Remada Baixa 2x10

Ombro Lateral 2x10

Puxada pelas costas 2x10

Bíceps barra em W 2x10

Abdominal Oblíquo 3x10

Abdominal infra 3x10

Abdominal Superior 3x10

Trabalho 8 horas diárias (sentada), mas da tempo de fazer musculação no almoço. Agora tenho as noites livres, então vou dormir umas 22h, 23h e nos dias de semana levanto as 5h30. Finais de semana umas 6h30, 7h.

Entretanto final de fevereiro recomeço minha faculdade, então pode ser que eu tenha que dormir menos...

Alimentação:

Como citei acima, estou seguindo a abordagem LeanGains e estou gostando bastante, não tive ganhos significativos ainda porque os doces ainda não sairam da minha alimentação... :P

11:25 - 10g de BCAA em pó

13:00 - 300ml de leite desnatado com 1 ou 2 doses de Whey (3 Whey da probiótica)

13:30 - Almoço (arroz integral, feijão, legumes, verduras, ovo, soja quando tem e frutas... depende do cardápio do restaurante)

15:30 - sanduiche de pão integral com creme de ricota light, ricota, tomate, espinafre, gergilin e azeite de oliva e alguma fruta

19:30 - 1 banana prata com canela em pó amassada com 1 colher de sopa de amêndoas trituradas, 1 colher de sopa de linhaça dourada triturada e 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos natural.

20:00 - 200ml de leite de soja light com 1 colher de sopa de colágeno e 2 colher de sopas cheias de albumina da saltos

Isso é o que eu quero seguir, mas muitas vezes me perco em sorvetes, chocolates, cookies integrais... :wacko:

Medidas:

Altura: 1.58

Peso: 51Kg

BF: 20%

Pessoal, espero que vocês possam me ajudar quanto aos treinos e alimentação, me dando dicas e sugestões! :lol:

Vou tentar postar diariamente! :)

SEja bem vinda!

vc vai ver o Fórum é show de bola!

Estou acompanhando seu diário, ok?

Quanto ao LeanGains, dei uma olhada por cima, e vou ler dps, achei interessante!

Mas sou do seguinte pensamento o que funcionar é selecionar o que se come, e não por exemplo comer de 3hrs em 3hrs, então, tome cuidado com as "dietas" ou estudos novos ou velhos! o que te mantém viva é o básico! sem inventar muito... pra mim é tudo muito comercial...

Fique atenta ao seu corpo e reação dele, e vai seguindo o que lhe fizer melhor...é isso! vlw!

dps passa no meu dia´rio tb! :)

Postado

Oi pessoal!

Vou postar umas fotos para vocês terem uma idéia e poderem me mostrar onde posso focar mais!

Não sei se divido o treino de perna em dois, ou se faço o mesmo 2x na semana, o que acham?

frente20110116.th.jpgcostas20110116.th.jpglado20110116.th.jpg

Postado

Oi Hina! Ta perdida nos doces neh? eheheh Se vc for tirando aos poucos uma hora vc acostuma a ficar sem eles e vc nao vai sentir mais falta. Acredite em mim! Se eu acreditasse em eencarnacao, eu diria q fui formiga no passado!!! :P Qndo eu era adolecente comia uma caixa de bombom sozinha!!! Sorte q sempre fui magra senao tava ferrada! hahaha

Entao, o diario ajuda pra caramba sim. O pessoal aqui da a maior forca, o forum tem muita informacao boa. Vai lendo a area de nutricao tambem q vc vai achar bastante informacao.

Vou acompanhar seu diario :)

beijos e boa semana pra vc!

PS: Seu corpo eh bonito. Se comecar a levar a musculacao a serio vai fica linda linda!!!

Postado

Oi Hina! Ta perdida nos doces neh? eheheh Se vc for tirando aos poucos uma hora vc acostuma a ficar sem eles e vc nao vai sentir mais falta. Acredite em mim! Se eu acreditasse em eencarnacao, eu diria q fui formiga no passado!!! :P Qndo eu era adolecente comia uma caixa de bombom sozinha!!! Sorte q sempre fui magra senao tava ferrada! hahaha

Entao, o diario ajuda pra caramba sim. O pessoal aqui da a maior forca, o forum tem muita informacao boa. Vai lendo a area de nutricao tambem q vc vai achar bastante informacao.

Vou acompanhar seu diario :)

beijos e boa semana pra vc!

PS: Seu corpo eh bonito. Se comecar a levar a musculacao a serio vai fica linda linda!!!

Muito Obrigada pela força!

O ruim é o período de abstinência, já estou sentindo! heheheheeh

Minhas pernas sempre foram meu ponto fraco por causa do acúmulo de gordura, mas no geral eu sempre tive uma boa proporção corporal. Aí quando eu penso em me focar mais na alimentação, sempre chega um e diz que eu não preciso parar com os doces, que eu já estou bem assim, aí eu acabo tendo uma desculpa para relaxar <_<

Hoje é meu dia de descanso, até agora está tranquilo, almocei às 12h (arroz parbolizado, lentilha, cenoura, espinafre, vagem, cebola e ovo) e tomei 300ml de leite desnatado com 1 scoop de whey. E agora a pouco foi 200ml de iogurte light de morango com adição de vitaminas e um pouco de manga! Daqui a pouco devo fazer um sanduiche com ricota :lol:

Postado

Hoje foi meu dia de descanso, não fiz nada mesmo! :wacko:

Estava muito quente e abafado, se saísse na rua acho que morreria :blink:

Mas então, aqui vai minha dieta do dia:

12:00 - arroz parbolizado, lentilha, tomate, cenoura, espinafre, vagem, cebola e ovo e tomei 300ml de leite desnatado com 1 scoop de whey

15:00 - 200ml de iogurte light de morango com adição de vitaminas e um pouco de manga

16:00 - sanduiche de pão preto com creme de ricota light, 2 fatias de ricota, gergilim e azeite de oliva e 2 ameixas

19:30 - Cereais com Banana *

* 1 banana prata com canela em pó amassada com 1 colher de sopa de amêndoas trituradas, 1 colher de sopa de linhaça dourada triturada e 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos natural.

Amanhã é o meu tão esperado treino de perna!

Agora vem uma pergunta: Quando devo trocar os exercícios? Pois desde outubro estou fazendo mais ou menos os mesmos, só comecei faz pouco com o agachamento e amanhã vou começar com o stiff.

Postado

Minhas pernas sempre foram meu ponto fraco por causa do acúmulo de gordura,

Seja bem vinda ao meu mundo! :lol:

Mesmo problema comigo! Parece q eu so engordo entre o joelho e o quadril... e pra tirar essa gordura de la eh dificil! Coisa q eu ainda nao consegi... :unsure:

Postado

Hoje foi meu dia de descanso, não fiz nada mesmo! :wacko:

Estava muito quente e abafado, se saísse na rua acho que morreria :blink:

Mas então, aqui vai minha dieta do dia:

12:00 - arroz parbolizado, lentilha, tomate, cenoura, espinafre, vagem, cebola e ovo e tomei 300ml de leite desnatado com 1 scoop de whey

15:00 - 200ml de iogurte light de morango com adição de vitaminas e um pouco de manga

16:00 - sanduiche de pão preto com creme de ricota light, 2 fatias de ricota, gergilim e azeite de oliva e 2 ameixas

19:30 - Cereais com Banana *

* 1 banana prata com canela em pó amassada com 1 colher de sopa de amêndoas trituradas, 1 colher de sopa de linhaça dourada triturada e 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos natural.

Amanhã é o meu tão esperado treino de perna!

Agora vem uma pergunta: Quando devo trocar os exercícios? Pois desde outubro estou fazendo mais ou menos os mesmos, só comecei faz pouco com o agachamento e amanhã vou começar com o stiff.

Agachamento e Stiff são bem completos, mas normalmente eu diria pra não ficar mais do que 2 meses com o msmo treino, pq seu corpo acostuma! eu procuro mudar todo mês!

e seu objetivo é definir!? bom vc tem pouca gordura né!

seu corpo é bem bonito... mas se qr trincar!!! bora lá!rs

olha só não esquece q as meninas do Pânico na Tv não existem ok!?rs são surreais!!!rs

Oi pessoal!

Vou postar umas fotos para vocês terem uma idéia e poderem me mostrar onde posso focar mais!

Não sei se divido o treino de perna em dois, ou se faço o mesmo 2x na semana, o que acham?

frente20110116.th.jpgcostas20110116.th.jpglado20110116.th.jpg

Não sei se minha opnião conta mto mas, pra mim Homem, faria 2x na semana, ou então divido o treino de perna durante a semana pra treinar um pouco por dia!

funciona bem pra mim em ambos os casos.

boa sorte!rs

Postado

Ufa!

Voltei agora do meu treino de perna e mal consigo andar, tive que me segurar no corrimão para descer as escadas :blink:

Alimentação:

11:30 - Almoço (cenoura, alface, abobrinha, feijão e bem pouco arroz branco e um pouco de massa com rúcula e tomate secos) Esse restaurante que vou não tem muitas opções... :(

12:00 - 300ml de leite desnatado com 1 1/5 scoop de whey (100% pure whey da probiótica)

12:30 - 1 cápsula de multivitamínico

15:00 - sanduiche de pão integral com creme de ricota light, ricota, tomate, espinafre, gergilin e azeite de oliva e 2 ameixas

18:50 - 10g de BCAA em pó

19:00 - TREINO

20:00 - Cereais com Banana *

A academia estava cheia esse horario, então tive que começar com o leg press, coloquei um pouco mais de peso e foi bem bom.

Depois fui pro agachamento e quase morri! Coloco pouco peso mas mesmo assim eu sinto um mooooooonte, deve ser porque é a primeira vez que faço esse exercício... acho que vou resumir para ficar melhor:

Leg Press: 3x 10 com 92Kg (depois do agachamento eu sempre faço com 80)

Agachamento: 2x 8 + 1x5 (essa última eu reuni todas as minhas forças pra terminar +_+ e ainda coloco 5Kg de cada lado, sem contar com a barra, que é aquela fixa ao aparelho)

chuta-chuta: 3x 8 com 30Kg

glúteo na máquina em pé: 3x 10 com 40Kg (aqui eu já tava com as pernas tremendo)

Stiff: 1x 10 com 12Kg + 2x 10 com 18Kg (a primeira foi fácil, daí aumentei, e não sei o peso da barra, considerei que ela tinha 8Kg)

Leg Press: Esse foi em outra máquina, com roldanas, mas também em 45'.

Ia fazer panturrilha, mas acordei com uma dor estranha no meu pé direito, como se tivesse batido ele em algum lugar, bem embaixo.. espero que não seja nada, mas está bem ruim para caminhar... :ohno01:

Estou bem cansada, quero ver como vai ser amanhã xD

Ia correr, mas com esse meu pé assim, sei não... (é a mesma dor de quando eu fissurei meu outro pé há vários anos atrás, mas amanhã pode ser que ele esteja bem, tem que estar bem! :stitchface: )

Postado

Então vou dar minha opnião...

as 10grs de BCAA estão sendo jogadas fora... tem um guia de BCAA no fórum muito bom, dá uma lida.

na minha opnião compensa vc comprar glutamina e tomar antes ou até diminuir pela metade essa bcaa, 1º pq pra não catabolisar

o músculo já tá ótimo e segundo pq vc economiza e não mija tudo!rsrs

aí divide essa bcaa em 5mg antes do treino e 5mg antes da refeição proteíca para melhorar a quebra e absorção.

quanto a glutamina encaixa no mín. 30minutos antes do treino! fecho!!!

bons treinos.

seguindo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...