Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Isso É Ginecomastia?

Posts Recomendados

E ai pessoal, to na segunda semana do meu ciclo de deca + dura. Serão 6 semanas apenas.É meu segundo ciclo.

Porém, a uns 3 dias atrás comecei a notar que meu mamilo está com o bico duro, tipo como se estivesse de "farol aceso" o tempo inteiro(desculpa o portugues, mas essa foi o melhor termo que encontrei para descrever o sintoma). É válido ressaltar que não estou sentindo nenhuma espécie de dor ou coceira neste local.

Eu estou ciente de que alguns usuários utilizam uma dosagem de 20mg de tamoxifeno durante o ciclo quando sintomas de ginecomastia começam a surgir. Mas mesmo assim, penso em cancelar o ciclo com receio de que o remédio não seja efetivo para anular a ginecomastia.

Então, basicamente tenho duas perguntas:

1) Meus sintomas são de ginecomastia?

2) Iniciar imediatamente uma dose de 20mg diária de tamoxifeno irá garantir ( com 100% de certeza) que a ginecomastia pare?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade se for gineco pelo fato do aumento da PRL o tamox não adiantará de nada, ainda mais em um ciclo que contenha nandro ja que o tamoxifeno potencializa os efeitos da progesterona.

O legal seria vc fazer exames hormonais e rápido, para ver o que está causando a gine, já que ela pode vim de várias vias, a maioria se trata com anti-e e IA's, mas a da PRL vc terá que ir atrás de dostinex.

Está sentindo sensibilidade fora do comum no mamilo?

Digo isso porque se for causada pela prolactina não há sensibilidade.

Link para o comentário

Na verdade se for gineco pelo fato do aumento da PRL o tamox não adiantará de nada, ainda mais em um ciclo que contenha nandro ja que o tamoxifeno potencializa os efeitos da progesterona.

O legal seria vc fazer exames hormonais e rápido, para ver o que está causando a gine, já que ela pode vim de várias vias, a maioria se trata com anti-e e IA's, mas a da PRL vc terá que ir atrás de dostinex.

Está sentindo sensibilidade fora do comum no mamilo?

Digo isso porque se for causada pela prolactina não há sensibilidade.

Pois é brother, não há sensibilidade (que seria dores, coceira, etc né?) só o tal do "farol aceso mesmo"...

então acho que vou precisar usar o dostinex nao é?

Vou cancelar o ciclo mesmo. To to com 43 de biceps, 8% bf... um corpo legal(de acordo com minhas metas)... melhor não correr o risco de precisar fazer uma cirurgia futuramente. O que voces acham dessa atitude? daí será que eu faço tpc, mesmo tendo tomado só duas semanas de deca? por que pelo que eu li no anabolismo total, o tamoxifeno/clomifeno também possui varios efeitos colaterais. Ou seja, é bom evitar usa-lo desnecessariamente.

Abracos! e obrigado pela ajuda.

Editado por plpd
Link para o comentário

• Moderador

Não cara. isso do mailo ficar estimulado pode não tem nada haver com inicio de ginecomastia não. Se vc não está sentindo NADA, apenas continue reparando se o mamilo cresce de tamanho... crescer não digo saltar para fora, e sim o diametro dele que a prolactina alta pode fazer isso.

Eu sinceramente não pararia o ciclo ou na pior das hipóteses usaria a cabergolina, meio comprimido por semana.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...