Postado 14/01/2011 às 21:01 01/14, 2011 E ai pessoal, to na segunda semana do meu ciclo de deca + dura. Serão 6 semanas apenas.É meu segundo ciclo. Porém, a uns 3 dias atrás comecei a notar que meu mamilo está com o bico duro, tipo como se estivesse de "farol aceso" o tempo inteiro(desculpa o portugues, mas essa foi o melhor termo que encontrei para descrever o sintoma). É válido ressaltar que não estou sentindo nenhuma espécie de dor ou coceira neste local. Eu estou ciente de que alguns usuários utilizam uma dosagem de 20mg de tamoxifeno durante o ciclo quando sintomas de ginecomastia começam a surgir. Mas mesmo assim, penso em cancelar o ciclo com receio de que o remédio não seja efetivo para anular a ginecomastia. Então, basicamente tenho duas perguntas: 1) Meus sintomas são de ginecomastia? 2) Iniciar imediatamente uma dose de 20mg diária de tamoxifeno irá garantir ( com 100% de certeza) que a ginecomastia pare? Obrigado!
Postado 14/01/2011 às 21:14 01/14, 2011 Em relacao a suas perguntas: 1) sim, é um inicio do processo de aromatizacao na glandula 2) sim, ja deveria ter começado, nada é garantido com 100% de certeza nesse assunto, mas a tendencia é q regrida abx
Postado 14/01/2011 às 21:46 01/14, 2011 editado pela moderacao, entrou só pra ser banido? Quer dar uma de kamikaze num forum de musculação? Acho q bolou o plano errado, pois aqui aparecem tantos idiotas que escrevem coisas idiotas que a gente nem liga mais, vc é apenas mais um idiota pra nossa coleção
Postado 14/01/2011 às 23:18 01/14, 2011 Na verdade se for gineco pelo fato do aumento da PRL o tamox não adiantará de nada, ainda mais em um ciclo que contenha nandro ja que o tamoxifeno potencializa os efeitos da progesterona. O legal seria vc fazer exames hormonais e rápido, para ver o que está causando a gine, já que ela pode vim de várias vias, a maioria se trata com anti-e e IA's, mas a da PRL vc terá que ir atrás de dostinex. Está sentindo sensibilidade fora do comum no mamilo? Digo isso porque se for causada pela prolactina não há sensibilidade.
Postado 16/01/2011 às 02:28 01/16, 2011 Autor Na verdade se for gineco pelo fato do aumento da PRL o tamox não adiantará de nada, ainda mais em um ciclo que contenha nandro ja que o tamoxifeno potencializa os efeitos da progesterona. O legal seria vc fazer exames hormonais e rápido, para ver o que está causando a gine, já que ela pode vim de várias vias, a maioria se trata com anti-e e IA's, mas a da PRL vc terá que ir atrás de dostinex. Está sentindo sensibilidade fora do comum no mamilo? Digo isso porque se for causada pela prolactina não há sensibilidade. Pois é brother, não há sensibilidade (que seria dores, coceira, etc né?) só o tal do "farol aceso mesmo"... então acho que vou precisar usar o dostinex nao é? Vou cancelar o ciclo mesmo. To to com 43 de biceps, 8% bf... um corpo legal(de acordo com minhas metas)... melhor não correr o risco de precisar fazer uma cirurgia futuramente. O que voces acham dessa atitude? daí será que eu faço tpc, mesmo tendo tomado só duas semanas de deca? por que pelo que eu li no anabolismo total, o tamoxifeno/clomifeno também possui varios efeitos colaterais. Ou seja, é bom evitar usa-lo desnecessariamente. Abracos! e obrigado pela ajuda. Editado 16/01/2011 às 02:30 01/16, 2011 por plpd
Postado 16/01/2011 às 15:59 01/16, 2011 Moderador Não cara. isso do mailo ficar estimulado pode não tem nada haver com inicio de ginecomastia não. Se vc não está sentindo NADA, apenas continue reparando se o mamilo cresce de tamanho... crescer não digo saltar para fora, e sim o diametro dele que a prolactina alta pode fazer isso. Eu sinceramente não pararia o ciclo ou na pior das hipóteses usaria a cabergolina, meio comprimido por semana.
Crie uma conta ou entre para comentar