Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ae galera, o lanche antes de dormir tem ser bom tb.. então vai ai minha receita:

3 ovos (1 gema)

algum queijo branco (se for coalho, assar um pouco antes pra evitar bacterias)

3 dedos de leite (num copo de 200ml), nao importa se é em po, tem que misturar com agua e da os 3 dedos

sal a gosto

misturar tudo numa vasilha e mexer com um gafo até ver que misturou... não é pra bater....

em seguida, pincelar um pouquinho de margarina light em uma frigideira anti aderente e levar ao fogo.. e adicionar o ovo misturado com leite

e pronto, deixar em fogo ultra baixo ate vê que a parte de baixo está bem assada e soltando... ai vc vira, assa uns 2 min a parte que virou e desvira como no inicio, adiciona o queijo e fecha.

coloca no prato, poe um pouco de pimenta do reino e bastante azeite de oliva em cima....

ta novo.

Publicidade

Postado

hahaha

3 ovos (uma gema) = 15g de proteinas - 6g de gordura

levando em conta que o ovo tem 6 gramas de proteina e 6 de gordura.

1 copo de leite desnatado tem aproximadamente 9g de carbo e 7 de proteina, logo 3 dedos da pelo menos 1/3 disso

a margarina light vai ter um tiquinho de gordura saturada, mas insignificativa.

uma colher de azeite tem 14g de gordura da boa

e o queijo, depende da qtd e o do tipo, mas em media a fatia tem 7g de proteina

:lol:

• 1 ano depois...
Postado (editado)

Desculpa ressucitar o topico, mas é pq achei melhor do que criar um novo pra isso.

Alguem sabe como fazer essa omelete em microondas? tipow..
Quero uma omelete com 3 ovos, posso usar prato ou tapeware(qual o melhor?), gostaria de saber se precisa mudar potencia, e quanto tempo tenho que deixar...

E se for só de claras? como que fica quanto a potencia e tempo?

Editado por Akanux
Postado

[quote name='Akanux' date='17 maio 2010 - 12:49 ' timestamp='1274111365' post='295796']
Desculpa ressucitar o topico, mas é pq achei melhor do que criar um novo pra isso.

Alguem sabe como fazer essa omelete em microondas? tipow..
Quero uma omelete com 3 ovos, posso usar prato ou tapeware(qual o melhor?), gostaria de saber se precisa mudar potencia, e quanto tempo tenho que deixar...

E se for só de claras? como que fica quanto a potencia e tempo?
[/quote]

entao brother faço todo dia de noite, eu quebro uns 3 ovos num prato mecho bem ate a clara se junta com a gema, e coloco no meu microondas uns 2:20
ai voce vê se cozinho tudo ou ainda falta algo, e vai acertando de acordo com seu microondas, pra fica mais gostoso pode jogar queijo igual descrito acima

Postado

Soah, vlws.... quanto a potencia então deixa normal né??

É pq pesquisei, diversos lugares falavam pra alterar potencia e tals, fikei com medo de fazer merda -.-...

é necessario untar o prato? vai ficar colando? ou não?

thx

Postado (editado)

[quote name='Akanux' date='17 maio 2010 - 12:58 ' timestamp='1274111909' post='295805']
Soah, vlws.... quanto a potencia então deixa normal né??

É pq pesquisei, diversos lugares falavam pra alterar potencia e tals, fikei com medo de fazer merda -.-...

é necessario untar o prato? vai ficar colando? ou não?

thx
[/quote]

entao a potencia nao sei vai vendo no vidro e abre ele de vez enquanto pra ver como que esta..
eu nao passo nada no prato, mas ele fica grudado sim, depois só retiar com o garfo que ele sai tudo...
o ruim depois pra lavar um pouco porque tem que fazer uma forçinha, ou deixa de molho na agua que sai facil dps

Editado por cortez
Postado

Mais uma duvida, será que estraga mto facil??

é pq tipo, pretendo fazer de manha, levar pro servico(deixar na geladeira), e depois fica fora da geladeira por umas 2h, pra depois eu comer.

PS: Microondas não deu certo, fedeu a cozinha toda, ai nem vou poder fazer aki no servico =X

Postado (editado)

[quote name='Akanux' date='18 maio 2010 - 12:17 ' timestamp='1274195879' post='296516']
Mais uma duvida, será que estraga mto facil??

é pq tipo, pretendo fazer de manha, levar pro servico(deixar na geladeira), e depois fica fora da geladeira por umas 2h, pra depois eu comer.

PS: Microondas não deu certo, fedeu a cozinha toda, ai nem vou poder fazer aki no servico =X
[/quote]

Creio que não estrague pois vai fica só duas horas fora da geladeira, que aqui no meu trampo decho na geladeria entao nunca fiz o teste.

kkkkkkkk, ovo e foda fica cheirao, e quando ele "explode" suja tudo rsrsrsr,
eu levo ovo cozido de casa mesmo

EDIT: então como esta frio acho que não estraga, mas já no calor melhor não arrisca neh rsrs

Editado por cortez
Postado

[quote name='cortez' date='17 maio 2010 - 11:54 ' timestamp='1274111650' post='295802']
ai voce vê se cozinho tudo ou ainda falta algo, e vai acertando de acordo com seu microondas, pra fica mais gostoso pode jogar queijo igual descrito acima
[/quote]
eu li

"ai voce ve se cozinho tudo ou taka fogo"

O_o

esses dias fiz omelete cm 3 claras.. nao curti muito =/ nao sei se o fato de ter comido dois sanduiches de atum com queijo antes nao influencio nisso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...