Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai gurizada =]

Primeiramente, gostaria de parabenizar todos que fazem esse forum, pois ele é de grande ajuda para quem busca conhecer antes de sair fazendo, e sintam-se a vontade para dar esporro se eu fizer algo errado, pois só assim aprendemos =]

É meu primeiro tópico aqui, e minha primeira dieta. O pensamento inicial é de dar uma baixada na gordura corporal, pois tenho muita facilidade para acumular na barriga. Posso postar minha rotina de treino, mas acho que aqui não é o local indicado, assim, quem poder me indicar o espaço certo, agradeço =]

Altura: 170cm

Peso:68Kg

BF: (desconheço o termo em si, mas lendo cheguei a conclusão que seria algo como % de gordura corporal, estou correto?)

Medidas: (não tenho conhecimento sobre como fazer, se puderem indicar um artigo ou topico sobre o mesmo, agradeço =])

Objetivo da dieta: Cutting

Segui um guia aqui do forum mesmo para criar a dieta, muito bom por sinal, a unica coisa que posso dizer que dificulta é pegar o ritmo pra construir ela, mas acredito que depois de uma fica mais fácil =]

MEAL 01 - (Desjejum)

Leite Desnatado 400ml - 134 cal/ 20g carb/ 13g prot

Aveia 20g - 75 cal/ 13,5g carb/ 3g prot

Pão de forma integral 50g - 120 cal/ 24g carb/ 4g prot

Atum 20g - 24 cal/ 0g carb/ 5,2g prot

-------------------- 360 cal

MEAL 02 - (Pré-Treino)

Leite Desnatado 500ml - 167 cal/ 25g carb/ 16,3g prot

Amendoim 40g - 162 cal/ 7,6g carb/ 7,6g prot

------------------- 330 cal

MEAL 03 - (Pós-Treino) Malto 35g - 135 cal/ 34g carb/ 0g prot

Dextrose 35g - 140 cal/ 35g carb/ 0g prot

Whey 35g - 120 cal/ 0g carb/ 24g prot

------------------ 395 cal

MEAL 04 - (Almoço)

Arroz integral 200g - 240 cal/ 50g carb/ 6g prot

Frango 140g - 153 cal/ 0g carb/ 25g prot

----------------- 390 cal

MEAL 05/6(Lanche)

Pão de forma integral 100g - 240 cal/ 48g carb/ 8g prot

Queijo mussarela 60g - 48 cal/ 0g carb/ 4,2g prot

Atum 40g - 48 cal/ 0g carb/ 10,5 prot

----------------- 335 cal

MEAL 07 (Ceia)

Albumina 20g - 110 cal/ 1g carb/ 22g prot

Azeite 14g - 116 cal/ 0g carb/ 0g prot/ 13g gorduras totais

---------------- 224 cal

TOTAL DIA = 2370 cal

Agora, as dúvidas =]

1 - A intenção era fazer o máximo de refeições de preparo rápido pois passo muito tempo fora de casa, mas aceito sugestões do que trocar e pelo que =]

2 - Eu treino muito, treinamento com pesos 5~6 dias na semana, treino de rugby 3~5 dias na semana, e corrida nos que não rola treino. A dúvida que mais me tira o sono é: se eu faço 2 treinos durante o dia, tenho que focar em 2 pré-treino e 2 pós-treino? Sempre treino com pesos no início da manhã e os treinos de rugby são por volta do meio-dia, logo quase acabo emendando um no outro, se puderem me dar esse help ai, por favor =]

3 - BCAA seria bom colocar em quais refeições?

4 - E quanto tempo em média dura um ciclo de cutting? Programei 1 mês e meio, no máximo 2, e gostaria de saber se meu pensamento está correto =]

Agradeço a paciência para quem for ler, a ajuda pra quem for dar, e quem possa tirar suas duvidas assim como eu =]

Forte Abraço!

Publicidade

Postado
ai gurizada =]

Primeiramente, gostaria de parabenizar todos que fazem esse forum, pois ele é de grande ajuda para quem busca conhecer antes de sair fazendo, e sintam-se a vontade para dar esporro se eu fizer algo errado, pois só assim aprendemos =]

É meu primeiro tópico aqui, e minha primeira dieta. O pensamento inicial é de dar uma baixada na gordura corporal, pois tenho muita facilidade para acumular na barriga. Posso postar minha rotina de treino, mas acho que aqui não é o local indicado, assim, quem poder me indicar o espaço certo, agradeço =]

Altura: 170cm

Peso:68Kg

BF: (desconheço o termo em si, mas lendo cheguei a conclusão que seria algo como % de gordura corporal, estou correto?)

Medidas: (não tenho conhecimento sobre como fazer, se puderem indicar um artigo ou topico sobre o mesmo, agradeço =])

Objetivo da dieta: Cutting

Segui um guia aqui do forum mesmo para criar a dieta, muito bom por sinal, a unica coisa que posso dizer que dificulta é pegar o ritmo pra construir ela, mas acredito que depois de uma fica mais fácil =]

MEAL 01 - (Desjejum)

Leite Desnatado 400ml - 134 cal/ 20g carb/ 13g prot dieta de cutting não é legal usar leite no desjejum. Ele causa pico de insulina

MEAL 02 - (Pré-Treino) trocaria essa fonte de proteína pelo motivo já citado acima.

Leite Desnatado 500ml - 167 cal/ 25g carb/ 16,3g prot

Amendoim 40g - 162 cal/ 7,6g carb/ 7,6g prot

------------------- 330 cal

MEAL 03 - (Pós-Treino) Malto 35g - 135 cal/ 34g carb/ 0g prot

Dextrose 35g - 140 cal/ 35g carb/ 0g prot

Whey 35g - 120 cal/ 0g carb/ 24g prot

------------------ 395 cal

MEAL 04 - (Almoço)

Arroz integral 200g - 240 cal/ 50g carb/ 6g prot

Frango 140g - 153 cal/ 0g carb/ 25g prot

----------------- 390 cal

MEAL 05/6(Lanche)

Pão de forma integral 100g - 240 cal/ 48g carb/ 8g prot retira esse carbo... em cutting o ideal é conter carbo somente no desjejum, pré treino e pos

Queijo mussarela 60g - 48 cal/ 0g carb/ 4,2g protTira esse queijo é muito gordo e gordurento para usar em cutting

Atum 40g - 48 cal/ 0g carb/ 10,5 prot

----------------- 335 cal

MEAL 07 (Ceia)

Albumina 20g - 110 cal/ 1g carb/ 22g prot

Azeite 14g - 116 cal/ 0g carb/ 0g prot/ 13g gorduras totais

---------------- 224 cal

TOTAL DIA = 2370 cal

Agora, as dúvidas =]

1 - A intenção era fazer o máximo de refeições de preparo rápido pois passo muito tempo fora de casa, mas aceito sugestões do que trocar e pelo que =]procure pelo tópico refeições de fácil transporte. Está na área de nutrição

2 - Eu treino muito, treinamento com pesos 5~6 dias na semana, treino de rugby 3~5 dias na semana, e corrida nos que não rola treino. A dúvida que mais me tira o sono é: se eu faço 2 treinos durante o dia, tenho que focar em 2 pré-treino e 2 pós-treino? Sempre treino com pesos no início da manhã e os treinos de rugby são por volta do meio-dia, logo quase acabo emendando um no outro, se puderem me dar esse help ai, por favor =] aqui não vou poder te ajudar muito, mas sei que tem tópico que aborda essa questão Tb.

3 - BCAA seria bom colocar em quais refeições?na parte de suplementação tem um tópico criado pelo craw que fala tudo sobre BCAA. Da uma olhadinha.

4 - E quanto tempo em média dura um ciclo de cutting? Programei 1 mês e meio, no máximo 2, e gostaria de saber se meu pensamento está correto =] o tempo é muito particular... quanto mais BF mais demorara para secar... sem falar que após o cutting tem a fase de consolidação

Agradeço a paciência para quem for ler, a ajuda pra quem for dar, e quem possa tirar suas duvidas assim como eu =]

Forte Abraço!

Muito importante consumo de frutas, verduras e legumes tb...

Postado (editado)

Muito obrigado pelas dicas, já estou lendo elas e arrumando a dieta =]

Uma dúvida, posso trocar o leite por iogurte, ou o pico de insulina é ligado aos produtos com leite na composição?

Editando pra colocar as refeições modificadas =]

MEAL 01 - (Desjejum)

Iogurte c/ leite desnatado 250ml - 140 cal/ 20g carb/ 15g prot

MEAL 05/6(Lanche)

Atum 80g - 95 cal/ 0g carb/ 21g prot

Clara de ovo cozida 40g - 22 cal/ 0g carb/ 5,2g prot

Alface/Tomate/Pimentão

2 Colheres de Vinagre de Maça

2 Colheres de azeite extra-virgem

----------------- 170 cal

Grato desde já,

Johan Lose

Editado por JubaLose
Postado

Dei uma olhada nos outros tópicos sobre cutting e no mural de dietas, e vi poucos com o treino na parte da manhã, eu faço 5x por semana treino com pesos e de 3~5x treino de rugby após a academia, e nos dias que não ocorre treino eu corro por uns 40 minutos. Gostaria de saber se alguém pode dar mais alguma dica pois estou querendo começar a dieta na segunda já, e não queria ter q começar modificando ela XD

Grato desde já,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...