andrey182 0 Postado Janeiro 14, 2011 às 02:35 Postado Janeiro 14, 2011 às 02:35 (editado) Idade: 16 anos Altura: 1.80 Peso: 65kg BF: 6.48% Objetivo do treino: Hipertrofia Postar a estrutura: ABC Número de repetições: 10 Número de séries: 4 Peço desculpas por não ter postado no molde, não tinha lido. Faço musculaçao faz 3 meses. Os primeiros dois meses foram em uma academia, o último mês foi em outra. Cada mês era um treino diferente, vou escrever pra vocês. Entrei na academia e a instrutora me passou um treino de corpo todo igual, era apenas treino A, treinava o corpo todo com um exercício pra cada músculo. (Biceps, costas, ombros, triceps, peito, pernas e abdominais). Passou um mês e ela mudou o treino pq eu pedi, achei que tava muito fraco, daí ficou AB. O A era assim: 2 de peito, 2 de triceps, 1 de parte posterior da coxa e 1 de ombro e abdominal reto. 3 séries de 12 repetições todos. O B era: 2 de costas, 2 de biceps, 1 abutora, 1 adutora e 1 de ombro e abdominal obliquo. 3 séries de 12 repetições todos Parei de fazer nessa academia e fui em outra pelo meu amigo. Daí ele (instrutor) me passou um treino ABC (o que eu faço atualmente) e é esse (VOU TRÊS VEZES NA SEMANA, ABC 1X, Segunda = A, Quarta = B, Sexta = C): TREINO A (PEITO E TRICEPS) 4 séries de 10. Peito Supino Reto Supino Inclinado Voador Triceps Testa Pulley TREINO B (COSTAS E BICEPS) 4 séries de 10. Costas Puxada alta Remada aberta Puxada fechada Biceps Rosca scott no banco Rosca com barra reta TREINO C (OMBRO E PERNAS) 4 séries de 10. Ombros Aquele que tu senta no aparelho e levanta pra cima parecido com supino porém sentado Elevação lateral Elevação frontal Pernas Flexora Extensora Panturrilha no leg Bom, eu acho o treino meio fraco, amigos meus fazem 4 ou 5 de peitos e costas e 3 ou 4 de biceps/triceps/ombros.. gostaria de saber se tá bom assim ou o que deveria ser mudado para eu ter o melhor resultado, quero dar o máximo de mim na musculação e tirar o máximo de resultados que conseguir. Vlw. Editado Janeiro 14, 2011 às 21:18 por andrey182
DMARTINS 2 Postado Janeiro 15, 2011 às 01:04 Postado Janeiro 15, 2011 às 01:04 TREINO A (PEITO E TRICEPS) 4 séries de 10. Peito Supino Reto Supino Inclinado Tambem um supino declinado Voador- Colocaria o crucifixo no pulley Triceps Rosca francesa Testa Pulley TREINO B (COSTAS E BICEPS) 4 séries de 10. Costas Puxada alta Remada aberta Puxada fechada Levantamento das escapulas Biceps Rosca alternada Rosca com barra reta Rosca scott no banco TREINO C (OMBRO E PERNAS) 4 séries de 10. Ombros Desenvolvimento militar Elevação lateral Elevação frontal Coxas Flexora Extensora Legpress Panturrilha Em pé Sentado No Legpress ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Assim vai ficar bem parecido com o meu Faria 3 séies com 12 reps É claro que é opnião própria, ainda sou leigo. Então melhor esperar os mais sábios no assunto comentarem. Blz.
BernardoGaspar 1 Postado Janeiro 15, 2011 às 01:13 Postado Janeiro 15, 2011 às 01:13 cara voce so trabalha cada musculo 1 vez por semana, entao um treino abc teria que ser um treino MUITOOO intenso, acho melhor voce, pelo seu tempo de academia, pedir outra serie e fazer um ABCD, um AB2x ou entao ate um ABC2x
Larrison mOURA 6 Postado Janeiro 15, 2011 às 01:56 Postado Janeiro 15, 2011 às 01:56 (editado) TREINO A (PEITO E TRICEPS) 4 séries de 10. Peito Supino Reto Supino Inclinado Voador Triceps Testa Pulley TREINO B (COSTAS E BICEPS) 4 séries de 10. Costas Puxada alta Remada aberta Puxada fechada Biceps Rosca scott no banco Rosca com barra reta TREINO C (OMBRO E PERNAS) 4 séries de 10. Ombros Aquele que tu senta no aparelho e levanta pra cima parecido com supino porém sentado (desenvolvimento) Elevação lateral Elevação frontal ( tira esse e coloca elevação lateral corpo inclinado pra frente Pernas Flexora Extensora Panturrilha no leg Bom, eu acho o treino meio fraco, amigos meus fazem 4 ou 5 de peitos e costas e 3 ou 4 de biceps/triceps/ombros.. gostaria de saber se tá bom assim ou o que deveria ser mudado para eu ter o melhor resultado, quero dar o máximo de mim na musculação e tirar o máximo de resultados que conseguir. Vlw. se tu conseguir tirar o proveito maximo em cada serie naum precisa um batalhão de series eu diminuiria de 4x10 para 3x8-10 para diminuir o tempo de treino! Editado Janeiro 15, 2011 às 01:58 por Larrison mOURA
andrey182 0 Postado Janeiro 15, 2011 às 02:20 Autor Postado Janeiro 15, 2011 às 02:20 Valeu pelas respostas, eu disse pro instrutor que iria ir de 4 a 5 vezes por dia na semana quando ele passou o treino.. se eu voltar a ir 5x na semana o treino estaria correto?
Larrison mOURA 6 Postado Janeiro 15, 2011 às 02:52 Postado Janeiro 15, 2011 às 02:52 Valeu pelas respostas, eu disse pro instrutor que iria ir de 4 a 5 vezes por dia na semana quando ele passou o treino.. se eu voltar a ir 5x na semana o treino estaria correto? ja q tu é ectomorfo menos significa mais deixe sempre um dia no meio da semana para descançar!!
andrey182 0 Postado Janeiro 15, 2011 às 03:08 Autor Postado Janeiro 15, 2011 às 03:08 (editado) ja q tu é ectomorfo menos significa mais deixe sempre um dia no meio da semana para descançar!! valeu pela ajuda! então vc acha que está bom o treino ou deveria complementá-lo com um exercicio a mais de cada músculo como o outro amigo do tópico falou? Editado Janeiro 15, 2011 às 04:10 por andrey182
atalaiafc 8 Postado Janeiro 15, 2011 às 12:31 Postado Janeiro 15, 2011 às 12:31 Cara aí vai minha dica: De uma vez por todas entenda, não é a quantidade de exercícios que vai fazer um treino bom ou ruim...Conheço gente que só faz supino reto e tem o peitora muito bem desenvolvido, porém é óbvio que ele dá muita intensidade ao treino e tem muita experiência... No seu caso eu faria 3 exercícios para músculo grande(Peito, perna e costa) e dois para pequenos(bíceps, tríceps, ombro etc) e sóoo... Treinaria 2x por semana cada músculo e sem chegar a falha...tipo um AB2x...Mas isso é de cada um...valeuw..
Larrison mOURA 6 Postado Janeiro 15, 2011 às 18:29 Postado Janeiro 15, 2011 às 18:29 No seu caso eu faria 3 exercícios para músculo grande(Peito, perna e costa) e dois para pequenos(bíceps, tríceps, ombro etc) e sóoo... Treinaria 2x por semana cada músculo e sem chegar a falha...tipo um AB2x...Mas isso é de cada um...valeuw.. Tai falou tudo mas eu recomendaria o treino ate a falha, se tua dieta tiver bem estruturada!!!
Danilo Z 2734 Postado Janeiro 15, 2011 às 19:45 Postado Janeiro 15, 2011 às 19:45 Eu incluiria no seu treino: Agachamento livre para pernas; remada curvada e terra pra costas; militar para ombros... E por aí vai,de preferencia a exercicios livres com barra e alteres.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora