Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

PENSAR QUE UM PROFISSIONAL DEVE SE SUBVALORIZAR EM RELAÇÃO A OUTROS É UM PENSAMENTO DE DERROTA!

PERSONAL NÃO É PRODUTO DE PRIMEIRA NECESSIDADE , POR ISSO DEVE SER VALORIZADO!

Aí voce foi totalmente contra a lógica do mercado, Lol.

e desliga o capslock aí personal trainer..se tu nao ta contente com seu salário muda de profissão..

Publicidade

Postado

A questão para mim é só uma. Sendo um autônomo, o treinador pode cobrar o quanto quiser. Agora... ele só pode cobrar um preço acima do praticado na média, se ele achar que possui algum diferencial para o contratante. Você não me diria nunca, até pq seria cara de pau, que todos os profissionais de educação física sabem as mesmas coisas e apresentarão os mesmos resultados, logo terão o mesmo salário. Se existe gente ganhando acima da média, é porque convenceu o cliente de que seu trabalho valia isto.

Não vejo o porque de chiar tanto quanto à isto, apesar de concordar que é um problema grave. Mas considero um problema generalizado. Vejo "prostituição" com médicos, que ganham um salário mínimo na rede pública e quando ganham! Conheci um que está há 6 meses sem receber 1 centavo. Tem professores de universidade e colégio que não vêem o dinheiro na conta há séculos tb. E vc acha que só o personal está "vendido" ao mercado?

Vou te dar um exemplo de algo que não é "necessário", assim como o personal, o suplemento.

No caso do Whey Protein, existem marcas e marcas. Algumas com preços x e outras com preços y. Cabe ao comprador avaliar o custo x benefício, junto às suas necessidades e possibilidades financeiras e comprar o que for melhor para si. No caso do setor de serviços, como os oferecidos pelo personal, a lógica de mercado é semelhante.

Abç

Postado

O pior é ver nego que não entende NADA da profissão falar besteira.

Um personal não se forma com 4 anos de faculdade não...Além da faculdade precisa ter mais alguns cursos.

E pra ser um bom profissional precisa estudar muito sim,anos.Se possível um poquinho de cada coisa.

Postado

O pior é ver nego que não entende NADA da profissão falar besteira.

Um personal não se forma com 4 anos de faculdade não...Além da faculdade precisa ter mais alguns cursos.

E pra ser um bom profissional precisa estudar muito sim,anos.Se possível um poquinho de cada coisa.

isso não é questão de entender da profissão

é entender o basico de economia :lol:

ninguem vai pagar o olho da cara sendo q tem milhares de personais por aí que nao tem um aluno.. mta oferta = preço baixo,sem mais..

e o professor da minha academia é personal e só fez faculdade,alias,conheço varios que só fizeram faculdade e são personais..

Postado

Nao desmerecendo a profissao, mas comparar medico com personal e complicado ne amigo...

Tem profissionais bons e profissionais muito ruins na area tabem, logicamente o que e considerado bom muitas vezes cobra mais caro que os outros, eu pago 40 reais a hora pro meu treinador o cara manja muito, mas conheço gente que cobra muito menos..

Postado

Um Médico estuda 6 anos mais 2 de especialização, em média, além de passar pelos mais dificéis processos seletivos.

È óbvio que a maioria da classe vai ganhar mais que personal que passa por 4 anos de faculdade mais uma pós, além de médicos trabalharem com coisas importantes.

Um personal trainer você pode sempre dispensar, mas um médico é uma necessidade...

Não estou falando mal da profissão, mas no mercado, cada um escolhe com que público alvo trabalhar, você pode trabalhar com a vontade de alguém melhorar esteticamente, no seu esporte, ou com uma necessidade.

Postado

isso não é questão de entender da profissão

é entender o basico de economia :lol:

ninguem vai pagar o olho da cara sendo q tem milhares de personais por aí que nao tem um aluno.. mta oferta = preço baixo,sem mais..

e o professor da minha academia é personal e só fez faculdade,alias,conheço varios que só fizeram faculdade e são personais..

Não são não,eles se intitulam personais.

Personal MESMO,tem certificado.

Mas a verdade é que qualquer um hoje em dia se diz personal...Mas um cara que estudou pra caramba,além do certificado,tem várias especializações,NUNCA que vai se sujeitar a ganhar 10-20 reais por hora de treinamento individualizado,até pq é isso ai +ou- que ganha un instrutor de academia.

Postado

Só estou achando engraçado essa história de que "por que não é essencial vale menos"

Deve ser por isso que a Nike, Louis Vutton, Armani etc são empresas bem pobrezinhas né, e só vendem produtos baratinhos...

Quem só pode pagar 15 reais numa aula de personal é quem com certeza não vai pegar um personal! Vai pagar a academia da esquina e beleza!

E tem o outro lado, não adianta o personal cobrar 100 conto pra vir com papinho de AEJ é perigoso, suplemento faz mal, etc, etc

Garanto que o Sr. Waldemar Guimarães não ficou famoso por fazer treino 'pra definição'

Postado

Só estou achando engraçado essa história de que "por que não é essencial vale menos"

Deve ser por isso que a Nike, Louis Vutton, Armani etc são empresas bem pobrezinhas né, e só vendem produtos baratinhos...

Quem só pode pagar 15 reais numa aula de personal é quem com certeza não vai pegar um personal! Vai pagar a academia da esquina e beleza!

E tem o outro lado, não adianta o personal cobrar 100 conto pra vir com papinho de AEJ é perigoso, suplemento faz mal, etc, etc

Garanto que o Sr. Waldemar Guimarães não ficou famoso por fazer treino 'pra definição'

Concordo 100%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...