Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

[quote name='luttz' post='32284' date='20/09/08'][size=4]Como muitas pessoas aqui do fórum defende a hipotese de tomar whey com água ( porque o corpo absorve mais rápido ) eu achei um artigo no fórum NPNG, que diz o seguinte:[/size]

Whey Protein, Leite ou Agua?

Leite no período pós-treino
Além dos carboidratos (lactose), o leite contém proteínas de alto valor biológico (caseína e lactoalbumina). Algumas pessoas costumam argumentar que a adição de leite no período pós-treino poderia atrapalhar a absorção de nutrientes, fazendo com que esses levassem mais tempo para serem metabolizados. Como já vimos, apesar de a lactose ter um índice glicêmico baixo, o leite tem um alto índice insulinêmico, o que é extremamente benéfico nesse período. A fração protéica do leite é composta de: 80% de caseína e 20% de lactoalbumina (mais conhecida como whey). É nesse período que os nutrientes precisam ser metabolizados mais rapidamente, para tentar reverter o mais rápido possível o balanço negativo das proteínas musculares (degradação maior que a síntese). Justamente por esse motivo que a suplementação com whey protein é bastante indicada, porém, como tudo na vida, a rápida absorção da whey também tem seu lado negativo (Boirie, 1997). A whey causa um grande aumento na aminoacidemia, porém esse aumento não dura muito tempo, não sendo suficiente para reduzir o catabolismo algumas horas após a refeição. Já a caseína causa um aumento mais discreto na concentração de aminoácidos no sangue, mas esse aumento é mais duradouro, o que levaria a um melhor balanço protéico durante um tempo prolongado. Em resumo, enquanto a whey é muito rapidamente digerida e degradada, a caseína continua fornecendo aminoácidos para o corpo por um período de tempo muito maior.

Conclusão

Para pessoas que não sofrem de intolerância à lactose, o leite desnatado pode ser um alimento muito útil, especialmente no período pós-treino, ou em qualquer horário do dia para aquelas pessoas que não estejam em dieta de definição muscular. [b]A mistura de whey com caseína ( que no caso caseina = leite )forma uma combinação perfeita de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, sendo anabólica e prevenindo o catabolismo ao mesmo tempo.[/b] O leite, por ter um índice insulinêmico alto, somado ao seu alto teor de sódio, pode vir a estimular a lipogênese ou aumentar a retenção hídrica em algumas pessoas, porém esses aumentos serão como qualquer outro, sem qualquer efeito cumulativo ou prejudicial a longo prazo.

"[b]Depois do treino o melhor é acompanhar o Whey com leite[/b], pois a mistura eleverá seus níveis de insulina, o que , acompanhado ao nivel elevado de test e IGF-1 proveniente do treino aumentará o anabolismo. O leite tem um altíssimo índice insulinêmico, a combinação da lactose com BCaas e outros aminoácidos causa um tremendo estimulo pancreático para produção de insulina. À noite, a insulina elevada pode atrapalhar sua definição pois enquanto ela está elevada ocorre inibição de queima de gordura e estímulo à sua produção e depósito. Além disso, o whey tem absorção rápida, elevando o nivel sanguineo de aminoácidos muito rapidamente, o que é muito útil logo apos o treino quando o ambiente metabólico é favorável ao aproveitamento desses aminoacidos, o que não ocorre à noite. Uma proteína de absorção lenta como a albumina ou melhor ainda a caseina (em pó, caseinato de calcio, ou queijo branco mesmo)será melhor aproveitada para a construção de músculo à noite. Deixar um shake na cabeceira da cama para tomar as 3, 4 da manhã é um outro recurso que se adiciona para garantir que sempre estarão disponíveis aminoácidos para construção muscular. Até porque é nessa hora que o HGH sobe no plasma."[/quote]
putz ...agora fiquei na duvida...rsrsr sempre tomei meu whey com leite em seguida apos o trino ...mas ta todo mundo dizendo que tem que ser com agua ... e agora ?

Postado

[quote name='raphaelrabadan' post='79538' date='19/02/09']Tomo com água pela praticidade, minha academia não é tão perto de casa e nem sempre vou direto pra casa, sendo assim, uso água mesmo, mas se fosse ao lado de casa, usaria leite desnatado.[/quote]
leva pronto de casa!numa garrafinha ,leite +whey .... é o que eu faço ....

Postado

[quote name='kek@' post='80163' date='20/02/09']leva pronto de casa!numa garrafinha ,leite +whey .... é o que eu faço ....[/quote]

Não é bom deixar o Whey ja misturado com o liquido por muito tempo, alguém comentou sobre desnaturação proteica, não pesquisei o q era mas consegui entender q é ruim. Depois pesquiso melhor e vejo como acontece isso.

Postado

Quando eu chego da academia e sei que nao vai dar pra lanchar depois do shake....tipo vou ter que esperar 1h ou mais e ja almoçar......eu bato 2 doses de whey e 3 de dextro com leite desnatado, um pouco de toddy e gelo.......

Caracas......eu fico estufado.....fora o gosto (whey ON Baunilha) que fica melhor que o milk-shake do bobs !!!!!!!! :D

Abraços.

Postado

[quote name='Arnold Br' post='80314' date='21/02/09']melhor que o milk shake do bob's,acho dificil.[/quote]

Faz exatamente do jeito que eu disse e depois me fala.......

PS: ta sabendo muito de milk-shake, heim gordinho ??? :rolleyes:

....hehhee......

[quote name='kek@' post='80355' date='21/02/09']pessoal, quem toma whey com leite desnatado ,tem que misturar desxtrose "ou" malto "ou" açucar maskavo ..? ;)[/quote]

Velho...... pode tomar whey até com creolina...........TEM QUE TER um carbo de alto IG junto......

Postado

Whey de Chocolate, Leite Desnatado e [b]Dextrose sabor ...??[/b] Que sabor vocês recomendam? Até hoje eu só tomei Dextrose de Uva da DNA (e adoro, fica uma delícia na água).

O problema é que até hoje só vi de frutas: uva, açaí, abacaxi... alguém sabe se existe dextrose sabor baunilha ou chocolate pra não ficar enjoado com o whey + leite?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...