Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Toma Seu Whey Com Leite Ou Com água?!

luttz

Posts Recomendados

[quote name='Sarah Connor' timestamp='1324869446' post='865835']
Bom, já que no artigo tá falando que o leite possui alto índice glicêmico, posso tomar whey + leite desnatado ao invés de whey + malto? Pra mim seria mais negócio, porque encaixaria as calorias do leite desnatado (alimento sempre recomendado) no lugar das da malto (tô em dieta de cutting)! :laughingsmiley:
[/quote]
Geralmente se usa 30g+ de malto/dextrose. Substituir isso por leite implica em usar 600ml+ de leite, o que não é interessante por 2 motivos: 1) muita lactose, 2) shake muito volumoso. Apesar de serem afirmações um tanto contestáveis, eu prefiro manter o malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[quote name='2drafael' timestamp='1324869920' post='865841']
Geralmente se usa 30g+ de malto/dextrose. Substituir isso por leite implica em usar 600ml+ de leite, o que não é interessante por 2 motivos: 1) muita lactose, 2) shake muito volumoso. Apesar de serem afirmações um tanto contestáveis, eu prefiro manter o malto.
[/quote]

Putz, não tinha me atentado para esse pequeno detalhe: tem que ter 30 g de carbos, que anta! :suicide_anim:
Bom, então é melhor tomar com malto mesmo, porque 600 ml de leite desnatado vai dar quase 400 calorias, daí que a minha dieta vai pro saco de vez, valeu pelo toque, 2drafael! :)

Link para o comentário

Tá uma briga forte entre Desnatado x Integral, mas e o leite em pó? Seria uma alternativa também? :P
Eu que sou ectomorfo e tenho extrema dificuldade de ganhar massa, tomo com leite integral mesmo, mas usaria o em pó pra shakes enquanto eu estiver no colégio, por exemplo.

Editado por Felipe Geek
Link para o comentário

[quote name='2drafael' timestamp='1324869920' post='865841']
[/quote]

se o problema for lactose, é só mandar leite sem lactose....

Link para o comentário

• Supermoderador

Rafael, de onde saiu este valor de 30g de malto?

Mesmo que fosse necessário um carboidrato de alto ig no pós-treino, com certeza a quantidade seria diferente para cada pessoa, não é um 'número mágico' que sirva para todo mundo.

Esta quantidade também depende muito da sua refeição pré-treino. A não ser que você treine em jejum, ou sua última refeição antes do treino seja bem distante deste, é bem provável que apenas whey no pós já seja suficiente para elevar a insulina a níveis que conseguem inibir o catabolismo do treino; utilizar malto ou dextrose ou outro carboidrato, no meu entendimento, só seria interessante para completar as calorias do dia (para quem tem dificuldade em conseguir isso com refeições sólidas).

E se o problema é carboidrato no leite, simples, é só adicionar uma colher de nescau :D

Abraços

Link para o comentário

[quote name='mpcosta82' timestamp='1324904883' post='865966']
Rafael, de onde saiu este valor de 30g de malto?

Mesmo que fosse necessário um carboidrato de alto ig no pós-treino, com certeza a quantidade seria diferente para cada pessoa, não é um 'número mágico' que sirva para todo mundo.

Esta quantidade também depende muito da sua refeição pré-treino. A não ser que você treine em jejum, ou sua última refeição antes do treino seja bem distante deste, é bem provável que apenas whey no pós já seja suficiente para elevar a insulina a níveis que conseguem inibir o catabolismo do treino; utilizar malto ou dextrose ou outro carboidrato, no meu entendimento, só seria interessante para completar as calorias do dia (para quem tem dificuldade em conseguir isso com refeições sólidas).

E se o problema é carboidrato no leite, simples, é só adicionar uma colher de nescau :D

Abraços
[/quote]
Eu não quis dizer que esse é um número fixo e que se deve ser usado 30g. Como foi dito que ia substituir o malto por leite, entendi que já era utilizado anteriormente whey + malto e ele(a) iria tirar todo o malto e trocar por leite. Citei um exemplo, onde é comum utilizar 30g (ou mais) de malto/dextrose. Nesse caso, não acho interessante substituir tudo por leite.

Talvez eu tenha me expressado mal e fui infeliz na afirmação, mas não quis dizer que ele(a) deveria utilizar 30g obrigatoriamente. Enfim, mpcosta, você tem razão :D

Opinar sem ter conhecimento do resto da dieta da pessoa não foi a decisão mais correta...

Abraço!

Editado por 2drafael
Link para o comentário

Putz agora fiquei em dúvida: no meu caso, estou em dieta restrtiva e tomar a malto não seria interessante, caloricamente falando, iria tomar só porque todo mundo fala que tomar whey puro é desperdício de dinheiro, porque o corpo vai usar como se fosse carbo. Essa informação procede mesmo? Morro de medo de comprar um whey caro (vou optar pelo gold standard da ON) e usar de modo inadequado, por isso estava até disposta a mandar umas calorias da malto para não correr esse risco, embora minha preferência fosse por tomar com leite desnatado, pelo alto valor biologico deste.O que vc acha, Mpcosta? Se tiver que ser com whey + malto, pode ser menos de 30 g, já que sou mulher e quero perder peso (tenho 60 kg)?

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário

• Supermoderador

[quote name='2drafael' timestamp='1324909707' post='866040']
Eu não quis dizer que esse é um número fixo e que se deve ser usado 30g. Como foi dito que ia substituir o malto por leite, entendi que já era utilizado anteriormente whey + malto e ele(a) iria tirar todo o malto e trocar por leite. Citei um exemplo, onde é comum utilizar 30g (ou mais) de malto/dextrose. Nesse caso, não acho interessante substituir tudo por leite.

Talvez eu tenha me expressado mal e fui infeliz na afirmação, mas não quis dizer que ele(a) deveria utilizar 30g obrigatoriamente. Enfim, mpcosta, você tem razão :D

Opinar sem ter conhecimento do resto da dieta da pessoa não foi a decisão mais correta...

Abraço!
[/quote]

Ah, sim, imaginei que fosse isso (um valor usualmente utilizado). Não vi exatamente um problema no que você falou, 30g de malto é um valor bastante razoável, tem quem defenda usar 60, 80, até 100g de malto. Imagina alguém em cutting usando 80g de malto no pós-treino :D

Abraços

[quote name='Sarah Connor' timestamp='1324913530' post='866125']
Putz agora fiquei em dúvida: no meu caso, estou em dieta restrtiva e tomar a malto não seria interessante, caloricamente falando, iria tomar só porque todo mundo fala que tomar whey puro é desperdício de dinheiro, porque o corpo vai usar como se fosse carbo. Essa informação procede mesmo? Morro de medo de comprar um whey caro (vou optar pelo gold standard da ON) e usar de modo inadequado, por isso estava até disposta a mandar umas calorias da malto para não correr esse risco, embora minha preferência fosse por tomar com leite desnatado, pelo alto valor biologico deste.O que vc acha, Mpcosta? Se tiver que ser com whey + malto, pode ser menos de 30 g, já que sou mulher e quero perder peso (tenho 60 kg)?
[/quote]

Sarah, usar whey puro não é desperdício. Seu corpo não vai "usar" whey como carboidrato; o que ocorre é que, em dieta hipocalórica (cutting), seu corpo vai usar proteína para produzir glicose; se a sua dieta não tiver uma quantidade adequada de proteínas, seu corpo irá usar sua própria massa magra para transformar em glicose.
Whey é apenas proteína; seu corpo vai usar um pouquinho do whey para produzir carboidrato, sim, mas também vai usar proteína do restante da sua dieta. Isso não tem problema nenhum.

Da mesma forma, o que importa é a sua dieta como um todo; não dá pra analisar uma única refeição, como o pós-treino. Você pode tomar 30g de malto, ou tomar um copo de leite desnatado, ou tomar apenas o whey... depende do restante da dieta.

Sugiro que você poste sua dieta na área de nutrição para que possa ser avaliada.

Quanto ao whey, como eu falei acima, ele é apenas proteína. Em teoria, não tem diferença um whey importado de um whey nacional, desde que sejam de marcas de qualidade e contenham a mesma quantidade de proteína (usualmente wheys concentrados têm 80% de proteína). Aqui existem marcas de baixa qualidade, da mesma forma que lá fora. Não existe isso de "usar de modo inadequado", seria a mesma coisa que dizer algo como "não se deve comer mais de 100g de peito de frango por refeição".

Link para o comentário

Boa explicação do mpcosta. Eu faria isso que ele recomendou: poste sua dieta na área de nutrição pra podermos te ajudar de forma melhor.

Mas de forma geral, há inúmeras maneiras de fazer o shake. Tudo vai depender do resto da sua dieta, se você precisa adicionar carbs ou não. Mesma coisa com proteína e gordura.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...