Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como muitas pessoas aqui do fórum defende a hipotese de tomar whey com água ( porque o corpo absorve mais rápido ) eu achei um artigo no fórum NPNG, que diz o seguinte:

Whey Protein, Leite ou Agua?

Leite no período pós-treino

Além dos carboidratos (lactose), o leite contém proteínas de alto valor biológico (caseína e lactoalbumina). Algumas pessoas costumam argumentar que a adição de leite no período pós-treino poderia atrapalhar a absorção de nutrientes, fazendo com que esses levassem mais tempo para serem metabolizados. Como já vimos, apesar de a lactose ter um índice glicêmico baixo, o leite tem um alto índice insulinêmico, o que é extremamente benéfico nesse período. A fração protéica do leite é composta de: 80% de caseína e 20% de lactoalbumina (mais conhecida como whey). É nesse período que os nutrientes precisam ser metabolizados mais rapidamente, para tentar reverter o mais rápido possível o balanço negativo das proteínas musculares (degradação maior que a síntese). Justamente por esse motivo que a suplementação com whey protein é bastante indicada, porém, como tudo na vida, a rápida absorção da whey também tem seu lado negativo (Boirie, 1997). A whey causa um grande aumento na aminoacidemia, porém esse aumento não dura muito tempo, não sendo suficiente para reduzir o catabolismo algumas horas após a refeição. Já a caseína causa um aumento mais discreto na concentração de aminoácidos no sangue, mas esse aumento é mais duradouro, o que levaria a um melhor balanço protéico durante um tempo prolongado. Em resumo, enquanto a whey é muito rapidamente digerida e degradada, a caseína continua fornecendo aminoácidos para o corpo por um período de tempo muito maior.

Conclusão

Para pessoas que não sofrem de intolerância à lactose, o leite desnatado pode ser um alimento muito útil, especialmente no período pós-treino, ou em qualquer horário do dia para aquelas pessoas que não estejam em dieta de definição muscular. A mistura de whey com caseína ( que no caso caseina = leite )forma uma combinação perfeita de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, sendo anabólica e prevenindo o catabolismo ao mesmo tempo. O leite, por ter um índice insulinêmico alto, somado ao seu alto teor de sódio, pode vir a estimular a lipogênese ou aumentar a retenção hídrica em algumas pessoas, porém esses aumentos serão como qualquer outro, sem qualquer efeito cumulativo ou prejudicial a longo prazo.

"Depois do treino o melhor é acompanhar o Whey com leite, pois a mistura eleverá seus níveis de insulina, o que , acompanhado ao nivel elevado de test e IGF-1 proveniente do treino aumentará o anabolismo. O leite tem um altíssimo índice insulinêmico, a combinação da lactose com BCaas e outros aminoácidos causa um tremendo estimulo pancreático para produção de insulina. À noite, a insulina elevada pode atrapalhar sua definição pois enquanto ela está elevada ocorre inibição de queima de gordura e estímulo à sua produção e depósito. Além disso, o whey tem absorção rápida, elevando o nivel sanguineo de aminoácidos muito rapidamente, o que é muito útil logo apos o treino quando o ambiente metabólico é favorável ao aproveitamento desses aminoacidos, o que não ocorre à noite. Uma proteína de absorção lenta como a albumina ou melhor ainda a caseina (em pó, caseinato de calcio, ou queijo branco mesmo)será melhor aproveitada para a construção de músculo à noite. Deixar um shake na cabeceira da cama para tomar as 3, 4 da manhã é um outro recurso que se adiciona para garantir que sempre estarão disponíveis aminoácidos para construção muscular. Até porque é nessa hora que o HGH sobe no plasma."

Publicidade

Postado

Para os preguiçosos de plantão:

'' O texto diz que o LEITE não atrapalha a ABSORÇÃO RÁPIDA DO WHEY. E que tomado com LEITE, EVITA O CATABOLISMO, pois o corpo estará abasteçido de AMINOACIDOS DO LEITE POR MAIS TEMPO, porque o leite e de LENTA ABSORÇÃO. ''

Verdade ou mito?

Postado

Eu so tomo leite integral poucas vezes eu tomo o leite desnatado(nao tenho facilidade pra acumular gordura) :)

Costumo tomar meu shake com agua,porque também coloco a dextrose

Uma pergunta o whey e a dextrose podem ser feitos em um shake com leite integral.?ou so com leite desnatado.?

Abraços

Postado

O problema do leite integral é que ele tem muita gordura, o que pode retardar a absorção das proteinas do Whey no pós treino, mas isso é puro achismo meu, não sei se procede...

O que é certo é que o integral tem muita gordura, mas se o seu bf é baixo e vc é ectomorfo, acho que aí a dúvida fica mais mesmo na velocidade da absorção ser diminuida por causa da gordura (?)

Postado
Eu so tomo leite integral poucas vezes eu tomo o leite desnatado(nao tenho facilidade pra acumular gordura) :)

Costumo tomar meu shake com agua,porque também coloco a dextrose

Uma pergunta o whey e a dextrose podem ser feitos em um shake com leite integral.?ou so com leite desnatado.?

Abraços

pode ser feito com os dois, mas a recomendação é com o desnatado

Postado
O problema do leite integral é que ele tem muita gordura, o que pode retardar a absorção das proteinas do Whey no pós treino, mas isso é puro achismo meu, não sei se procede...

O que é certo é que o integral tem muita gordura, mas se o seu bf é baixo e vc é ectomorfo, acho que aí a dúvida fica mais mesmo na velocidade da absorção ser diminuida por causa da gordura (?)

Nao sou ectomorfo, mas meu metabolismo é bem acelerado, o que nao me da o luxo de acumular gorduras ;) tomei leite integral desde que começei a treinar(pq nao dizer a vida toda ;D )e nunca acumulei gordura

ah e meu BF é de 16%

Acho que o mais seguro mesmo é fazer meu shakezim com agua mesmo

Abraço e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...