Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sem essa, estamos discutindo a possibilidade do aerobico ajudar a engordar se a pessoa fizer tudo errado, certo, o que da no mesmo aerobicos podem engordar.

Se fosse pra ser mais entendível teria que ser ''aerobicos podem não funcionar, ou aerobicos podem não emagrecer'' pelo menos é uma coisa realmente aceitável.

No mais eu deixo esse vídeo ''sem pernas'' sem poder correr e conseguiu o shape que conseguiu, certamente foi a dieta.

Enfim o texto só encheu linguiça mesmo.

Para um leigo vai acabar é desistindo de correr por medo de engordar mais, até porque todo leigo é leigo porque quer, gosta do que faz gosta de comer e botar a culpa no ''eu não consigo''. Enfim sem generalizaaaar. <_<

O lance é que o texto colocou suas premissas logo no inicio:

1 - Engordar é ganhar gordura e balança não estima gordura.

2 - Emagrecer é diferente de perder peso. Emagrecer é perder gordura.

3 - Perder peso é perder gordura, musculo e agua.

O aerobico vai me fazer perder peso (musculo, gordura e agua). Sendo que a tendencia é sempre eliminarmos os músculos, pois consomem mais energia. Entra também a questão das fibras estimuladas, tanto em relação ao consumo de energia, quanto ao desenvolvimento delas em si. Estimular as fibras do tipo I vai aumentar sua capacidade de oxidação, melhorar seu condicionamento, mas não vai aumentar sua massa muscular.

Sem os meus musuculos para consumir energia, meu basal diminui, meu metabolismo diminui e qualquer vacilo na dieta será punido com acumulo de gordura (como o texto mostra, não é tão incomum as pessoas estragarem suas dietas, sempre cortam as carnes e se entopem de frutas). Ou seja, estarei engordando, ainda que a balança diga que estou perdendo peso.

Isso se aplica a nós? Dificilmente, pois todos estamos treinando de maneira extrema, levando nosso corpo a manter nossa massa muscular para que não seja esmagado pelas cargas absurdas que suportamos. Dessa forma, aliado a um treino de força, o aerobico vai te fazer emagrecer, e não perder peso. Até porque nós queremos emagrecer e ganhar peso.

Acho que faltou foi boa vontade em ler e interpretar o texto, afinal de contas tudo que ele disse é bem básico e tem uma lógica simples.

Editado por Raskol

Publicidade

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O aerobico feito de maneira errada aliado a uma dieta porca simplesmente vai fazer a pessoa perder uma boa quantidade de massa magra. Imagina uma pessoa que corre 1 hora todos os dias e se alimenta apenas 3 vezes ao dia. O corpo interpreta isso como uma privação de alimentos, a tendencia é que elimine a massa muscular, que consome muita energia, e mantenha a gordura. A pessoa emagrece, mas basicamente está eliminando músculo e agua. O resultado é um metabolismo cada vez mais lento e é bem capaz que a pessoa venha a engordar ainda mais...

Concordo plenamente!

Postado

também acho que o título está inadequado então, já que aeróbios em si nunca podem engordar :)

O titulo nao é aerobios em si podem engordar, e sim aerobios podem engordar, resumindo, aerobicos MAIS OUTROS FATORES RELEVANTES podem engordar.

Postado

tudo depende do objetivo da pessoa

se for mero mortal, ele so ker emagrecer pra ficar mais bonito(a), tem uma vida normal e não é obcecado como eu!

agora pra quem quer perder gordura a hitória muda, Aerobicos/musculação/dieta meu caro.

aerobio ajuda a aumentar o gasto calórico... :o (conta outra)

musculação se for bem feita te ajuda e muito em TUDO, TUDO mesmo!

e dieta.. preciso nem falar que se trata de 80 % do seu objetivo seja ele qual for

esse eh meu ponto de vista

abraço!

Postado (editado)

vou solucionar o misterio:

Ele colocou esse texto só para causar polemicas e o pessoal do do hipertrofia forum ficar discutindo entre si !!

Trollface.png

Eduardo, respeito sua opinião, mas tenho que discordar. Eu leio o blog do médico Paulo Muzy! E acho super interessante. E acho que ele conseguiu passar de forma concisa, algo que as vezes alguns tem dúvidas... Se você achou super simples, já sabia etc... Mtos não! Acho sempre bom contribuir!

A maneira como ele escreve é coloquial, PROPOSITALMENTE, se ele quiser publicar um artigo ABNT ele vai no lattes e registra o q fez num congresso! Ele escreve dessa forma mais simples, para chamar atenção das pessoas mesmo, de forma óbvia...

Acho que qdo as pessoas não entendem direito, é por estarem esperando algo mto complexo, mas o texto em si, sintetiza algo mto simples! Copiando o q o colega acima tinha dito:

"O lance é que o texto colocou suas premissas logo no inicio:

3 - Perder peso é perder gordura, musculo e agua."

Portanto, silogismo básico, se emagrecer é diferente de perder peso, ... aeróbios podem não estar te emagrecendo (perder gordura) e sim fazendo vc perder peso (gordura, musculo e agua) =P E automaticamente, o final disso vc já sabe...

Como disse, o texto é coloquial! O título do médico é para chamar atenção sim... É da autoria dele, ele escreve da forma como quer, mas ele tem artigos mto bons também... E qdo escreve formal, vai para o lattes e não para um blog!

Editado por Larah
Postado

Eduardo, respeito sua opinião, mas tenho que discordar. Eu leio o blog do médico Paulo Muzy! E acho super interessante. E acho que ele conseguiu passar de forma concisa, algo que as vezes alguns tem dúvidas... Se você achou super simples, já sabia etc... Mtos não! Acho sempre bom contribuir!

A maneira como ele escreve é coloquial, PROPOSITALMENTE, se ele quiser publicar um artigo ABNT ele vai no lattes e registra o q fez num congresso! Ele escreve dessa forma mais simples, para chamar atenção das pessoas mesmo, de forma óbvia...

Acho que qdo as pessoas não entendem direito, é por estarem esperando algo mto complexo, mas o texto em si, sintetiza algo mto simples! Copiando o q o colega acima tinha dito:

"O lance é que o texto colocou suas premissas logo no inicio:

3 - Perder peso é perder gordura, musculo e agua."

Portanto, silogismo básico, se emagrecer é diferente de perder peso, ... aeróbios podem não estar te emagrecendo (perder gordura) e sim fazendo vc perder peso (gordura, musculo e agua) =P E automaticamente, o final disso vc já sabe...

Como disse, o texto é coloquial! O título do médico é para chamar atenção sim... É da autoria dele, ele escreve da forma como quer, mas ele tem artigos mto bons também... E qdo escreve formal, vai para o lattes e não para um blog!

Concordo com voce, só que eu tenho a leve impressao que o Eduardo tava brincando.

Postado

O lance é que o texto colocou suas premissas logo no inicio:

3 - Perder peso é perder gordura, musculo e agua.

O aerobico vai me fazer perder peso (musculo, gordura e agua). Sendo que a tendencia é sempre eliminarmos os músculos, pois consomem mais energia. Entra também a questão das fibras estimuladas, tanto em relação ao consumo de energia, quanto ao desenvolvimento delas em si. Estimular as fibras do tipo I vai aumentar sua capacidade de oxidação, melhorar seu condicionamento, mas não vai aumentar sua massa muscular.

Sem os meus musuculos para consumir energia, meu basal diminui, meu metabolismo diminui e qualquer vacilo na dieta será punido com acumulo de gordura (como o texto mostra, não é tão incomum as pessoas estragarem suas dietas, sempre cortam as carnes e se entopem de frutas). Ou seja, estarei engordando, ainda que a balança diga que estou perdendo peso.

Isso se aplica a nós? Dificilmente, pois todos estamos treinando de maneira extrema, levando nosso corpo a manter nossa massa muscular para que não seja esmagado pelas cargas absurdas que suportamos. Dessa forma, aliado a um treino de força, o aerobico vai te fazer emagrecer, e não perder peso. Até porque nós queremos emagrecer e ganhar peso.

Acho que faltou foi boa vontade em ler e interpretar o texto, afinal de contas tudo que ele disse é bem básico e tem uma lógica simples.

depois dessa não tem nem o que discutir mano falou tudo

• 3 anos depois...
Postado

Realmente você tem razão, eu posso falar isso com toda convicção, uma vez que aconteceu comigo. Eu perdi pelo menos 2 anos da minha vida tentando emagrecer seguindo receitas e praticando exercícios aeróbios confiante de que conseguiria perder peso. Lêdo engano!

Eu só consegui reverter a situação e emagrecer (prá falar a verdade.. secar!) porque um dia eu tava me sentindo muito mal pela falta de resultados que eu fui pesquisar no youtube e encontrei um vídeo. A partir deste vídeo comprei um treinamento apliquei os exercícios e... pasmem! 12 kg perdidos em 39 dias.

Parece até inacreditável e realmente seria se eu não tivesse tomado a decisão de comprar aquele treinamento e colocado em prática os exercícios ensinados. Bom, era isso que eu queria dizer... e não vou estender o assunto e nem citar qual é o produto em respeito às regras da comunidade.

Adorei participar, Beijos a Todos !!!

Joanna

PS: Vou deixar um vídeo sobre o assunto para você que se interessou. Veja Agora do que estou falado ! beijos ;))

Postado

Realmente você tem razão, eu posso falar isso com toda convicção, uma vez que aconteceu comigo. Eu perdi pelo menos 2 anos da minha vida tentando emagrecer seguindo receitas e praticando exercícios aeróbios confiante de que conseguiria perder peso. Lêdo engano!

Eu só consegui reverter a situação e emagrecer (prá falar a verdade.. secar!) porque um dia eu tava me sentindo muito mal pela falta de resultados que eu fui pesquisar no youtube e . A partir deste vídeo comprei um treinamento apliquei os exercícios e... pasmem! 12 kg perdidos em 39 dias.

Parece até inacreditável e realmente seria se eu não tivesse tomado a decisão de comprar aquele treinamento e colocado em prática os exercícios ensinados. Bom, era isso que eu queria dizer... e não vou estender o assunto e nem citar qual é o produto em respeito às regras da comunidade.

Adorei participar, Beijos a Todos !!!

Joanna

PS: Vou deixar que se interessou. Veja Agora do que estou falado ! beijos ;))

Parabéns! Vc desenterrou um tópico de 2011 para querer fazer "propaganda" de métodos milagrosos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... só rindo msm.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...